Spencer Hastings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Spencer Hastings
Personagem fictícia de Pretty Little Liars
}
Spencer Hastings, interpretada por Troian Bellisario, no episódio "Game Over, Charles".
Primeira aparição
  • Literatura:
  • Maldosas
  • 8 de outubro de 2006
  • Televisão:
  • "Pilot"
  • (1ª temporada, 1º episódio)
  • 8 de junho de 2010
Última aparição
  • Literatura:
  • Cruéis
  • 2 de dezembro de 2014
Criado por
Interpretado por Troian Bellisario
Pseudônimo(s)
Idade 22 anos
Sexo Feminino
Ocupação(ões) Lobista
Residência(s)
Família
  • Geral:
  • Veronica Hastings (mãe)
  • Peter Hastings (pai)
  • Melissa Hastings (irmã)
  • Literatura:
  • Alison DiLaurentis (meia-irmã)
  • Courtney DiLaurentis (meia-irmã)
  • Televisão:
  • Jason DiLaurentis (meio-irmão)
  • Ian Thomas (ex-cunhado)
Relacionamentos
  • Toby Cavanaugh
  • Caleb Rivers
  • Wren Kingston
  • Ian Thomas
  • Alex Santiago
Lista de personagens de Pretty Little Liars

Spencer Jill Hastings é uma personagem fictícia criada por Sara Shepard para a série literária Pretty Little Liars, e mais tarde desenvolvida por I. Marlene King para a adaptação televisiva homônima do canal de televisão a cabo Freeform.

Spencer é inicialmente mostrada em ambas as séries televisivas e literárias como uma garota preppy e inteligente, e é uma das protagonistas das estórias. Ela é parte do grupo conhecido como Liars,[nota 1] e é a melhor amiga das quatro outras integrantes do grupo, formando as protagonistas. Spencer é conhecida onde oii mora por seu charme sofisticado e mauricinho e por sua dedicação aos estudos. Ela faz parte da grande e conhecida família Hastings, que é extremamente rica e sinuosa; os pais de Spencer, Veronica e Peter, são diretamente ligados à política e advocacia, e sua irmã, Melissa, é tão inteligente quanto Spencer, e, sempre que pode, usa seus feitos como uma forma de diminuir Spencer e provocá-la psicologicamente.

As características e as narrativas de Spencer utilizam a mesma metodologia em ambos os livros e televisão. Entretanto, existem algumas diferenças perceptíveis entre os desenvolvimentos da personagem, uma vez que a série de televisão não segue com fidelidade o roteiro dos livros.

Por sua atuação, a atriz norte-americana Troian Bellisario foi indicada três vezes para a categoria Choice Summer TV Star: Female nos Prémios Teen Choice, no qual ela venceu uma das indicações em 2016.[1] Ela também já foi indicada para a categoria Choice TV Actress: Drama, na qual ela ganhou uma das duas nominações.[2] falou

Personagem na literatura[editar | editar código-fonte]

Spencer é uma das quatro protagonistas principais em todos os dezesseis livros de shara

, começando com Maldosas, de 2006. Ela é retratada como uma menina competitiva que busca a perfeição em tudo que faz. Spencer está disposta a fazer o que for preciso para ganhar, muitas vezes em detrimento de si mesma e aos outros. Ela é muitas vezes rápida para tirar conclusões precipitadas e sofre de TEI. Ela também sofre de vício em drogas, que começou a ajudá-la a melhorar suas notas na escola. Spencer é meia-irmã de Alison e Courtney DiLaurentis, uma vez que seu pai teve um caso com Jessica DiLaurentis na época da concepção de Spencer. Os pais de Spencer se divorciam quando o assunto vem à tona. Ela participa de um programa de verão na Universidade da Pensilvânia para melhorar o seu QI, e acaba se envolvendo com drogas que a ajudaram a mantê-la acordada. Neste mesmo verão, Spencer se torna amiga de Kelsey Pierce, uma garota que também usava as drogas com Spencer. Mais tarde, Spencer acabou culpando Kelsey quando a polícia encontrou as drogas em seu quarto e, desde então, ela se arrepende profundamente. De acordo com os livros, Spencer teve dúvidas em relação aos seus pais, e, quando pesquisou, descobriu a possibilidade de uma elegante e rica mulher, Olivia Caldwell, ser sua mãe verdadeira. No entanto, mais tarde é revelado que, após Veronica Hastings ter dado a luz à Melissa, os médicos recomendaram uma barriga de aluguel, e os pais de Spencer encontraram Olivia, que se ofereceu para carregar os óvulos de Veronica. Spencer teve uma rivalidade permanente com sua irmã mais velha, Melissa, que é igualmente competitiva. Ao longo da série de livros, as duas discutem sobre as implicações de seus sucessos individuais de vida, tais como tornar-se a oradora oficial de sua classe e ter ensaios premiados. Ao longo da história, as irmãs fazem as pazes, e nos últimos livros elas compartilham uma ligação forte.

Spencer é conhecida por sua amizade com Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery e com uma colega de classe, Kirsten Cullen, que compartilha dos mesmos interesses que Spencer. Ao longo da história, Spencer foi rival da própria irmã, Melissa, e também de Naomi Zeigler, com quem ela disputou pela atenção de Reefer Fredricks, um ex-namorado de Spencer.

Personagem na televisão[editar | editar código-fonte]

Características[editar | editar código-fonte]

Spencer é uma menina focada e inteligente. Ao contrário dos livros, Spencer é mais emocional e sentimental, e sente um carinho muito grande por sua família e amigos. Ela é a mais academicamente dotada das suas amigas, e, quando no Ensino Médio, concorria para a vaga de orador de turma. Spencer estudou na escola pública Rosewood High durante a maior parte de sua vida, e era membro do time de hóquei em campo da escola. Ela também jogava tênis no clube de campo de sua família. Spencer cursou o Ensino Superior na Georgetown University e, após, iniciou uma carreira na área do lobby.[3]

Aparência[editar | editar código-fonte]

Ela tem um rosto muito magro complementado com maçãs do rosto salientes, lábios finos e olhos amendoados. Ela tem uma pele cor-de-creme e cabelos acastanhados médios e longos normalmente usados para baixo em ondas. Spencer tem uma figura muito magra e muito inteligente Terra e atlética de jogar hóquei em campo, tênis e outros esportes que mantiveram sua imagem e estrutura perfeitamente intactas.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Antes da início cronológico da série, Spencer beijou Ian Thomas, que era namorado de sua irmã na época. Após o beijo dos dois, Alison ameaçou contar para Melissa, e Spencer rapidamente tratou de esquecê-lo.[4] Mais tarde, foi revelado que Alison pediu para Ian beijar Spencer.

No início da primeira temporada, Spencer teve um breve relacionamento com Wren Kingston, que previamente era namorado de sua irmã, Melissa.[5] O relacionamento teve fim quando Spencer decidiu que Melissa era uma grande ameaça para os dois.[6] Spencer namorou com o jovem Alex Santiago, que cuidava do clube de campo da família Hastings, durante as duas primeiras temporadas.[7][8]

Spencer também já flertou com o pintor Jonny Raymond na quinta temporada,[9][10] e beijou Colin quando estava em Londres.[11]

Toby Cavanaugh[editar | editar código-fonte]

Ao longo da série, o relacionamento amoroso de Spencer com Toby Cavanaugh teve várias conturbações. O primeiro beijo dos dois ocorreu em "A Person of Interest". Pouco tempo depois, eles aceitaram seus sentimentos e iniciaram um relacionamento sério, que terminou quando "A" ameaçou a vida de Toby e Spencer resolveu terminar com ele afim de mantê-lo seguro.[12] Eles se reconciliaram em "unmAsked", quando Spencer descobriu que ele esteve trabalhando para descobrir "A". Mais tarde, em "Misery Loves Company", Spencer descobriu que Toby estava trabalhando com "A", e o expulsou de sua vida. Porém, no final da terceira temporada, Spencer descobriu que, na verdade, Toby recrutou-se como "A" para proteger Spencer e as meninas, e ocasionalmente o perdoou.[13] Os dois continuaram juntos e, quando Spencer teve uma suspeita de gravidez enquanto na universidade e ela descobriu que Toby e ela desejavam rumos diferentes, eles terminaram.

Caleb Rivers[editar | editar código-fonte]

Spencer e Caleb Rivers foram bastante amigos da terceira até o início da sexta temporada. Porém, após ambos terem retornado para Rosewood na fase adulta, eles descobriram seus sentimentos e ficaram juntos durante uma noite.[14] Eles adentraram num relacionamento sério em "New Guys, New Lies". Entretanto, depois que Spencer descobriu que Caleb havia beijado Hanna, seu relacionamento ficou abalado e, mais tarde, teve um fim.[15]

Notas

  1. Em português, mentirosas.

Referências

  1. Mitovich, Matt Webb (18 de maio de 2016). «Teen Choice Nominations: Vampire Diaries and Idol Lead Pack, Linda Hunt Eyes Repeat Win». TVLine (em inglês). Consultado em 14 de agosto de 2016. 
  2. «Teen Choice Awards: 'Twilight: Breaking Dawn - Part 2' Leads First Wave of Nominees». The Hollywood Reporter. Consultado em 14 de agosto de 2016. 
  3. "Of Late I Think of Rosewood". Pretty Little Liars. Freeform. Episódio número 11, 6ª temporada.
  4. Richenthal, Matt (9 de junho de 2010). «Pretty Little Liars Review: This Summer's Guilty Pleasure». TVFanatic. Consultado em 14 de agosto de 2016. 
  5. "The Jenna Thing". Pretty Little Liars. ABC Family. Episódio número 2, 1ª temporada.
  6. "Can You Hear Me Now?". Pretty Little Liars. ABC Family. Episódio número 4, 1ª temporada.
  7. "There's No Place Like Homecoming". Pretty Little Liars. ABC Family. Episódio número 6, 1ª temporada.
  8. "Salt Meets Wound". Pretty Little Liars. ABC Family. Episódio número 12, 2ª temporada.
  9. "Pretty Isn't the Point". Pretty Little Liars. ABC Family. Episódio número 20, 5ª temporada.
  10. Campbell, Nick. «Pretty Little Liars "Pretty Isn't the Point" Review: Dance Like Only A Is Watching». TV.com (em inglês). Consultado em 14 de agosto de 2016. 
  11. "To Plea or Not to Plea". Pretty Little Liars. ABC Family. Episódio número 22, 5ª temporada.
  12. "Over My Dead Body". Pretty Little Liars. ABC Family. Episódio número 12, 2ª temporada.
  13. "A dAngerous gAme". Pretty Little Liars. ABC Family. Episódio número 24, 3ª temporada.
  14. "The Gloves Are On". Pretty Little Liars. Freeform. Episódio número 13, 6ª temporada.
  15. "Wanted: Dead or Alive". Pretty Little Liars. Freeform. Episódio número 6, 7ª temporada.