Spider-Man: India

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Spider-Man: India
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Spider-Man: India #1
(Janeiro de 2005)
Características do personagem
Alter ego Pavitr Prabhakar
Espécie Humano Mutante
Terra natal Índia
Base de operações Índia
Parentesco Auntie Maya (tia), Uncle Bhim (tio, vivo no início, falecido no final)
Inimigos Nalin Oberoi
Habilidades Força sobre-humana, velocidade, resistência, grande agilidade, reflexos aperfeiçoados, habilidade de aderir a superfícies sólidas, previsão de perigos ("Sentido de Aranha"), capaz de produzir teia orgânica (inovação recente)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Spider-Man: India, (Homem-Aranha Indiano (título no Brasil) ) é uma história em quadrinhos originalmente publicada na Índia pelo Gotham Entertainment Group em 2004, recontando a história original do Homem-Aranha da Marvel Comics, em um cenário e com personagens Indianos.[1] Ele funcionou durante quatro edições, que mais tarde foram também publicadas no Estados Unidos em 2005 e recolhida como um trade paperback (ISBN 0-7851-1640-0). A série foi criado por Sharad Devarajan, Suresh Seetharaman e Jeevan J. Kang juntamente com a Marvel Comics.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Pavitr Prabhakar, um pobre menino indiano, mora em uma vila e move-se para Mumbai com sua tia Maya e seu tio Bhim para estudar, pois, havia ganhado uma meia bolsa escolar. Seus pais haviam morrido alguns anos atrás. Os outros meninos da escola o provocavam e batiam nele. Ele sabe que seu tio Bhim está se esforçando para o sustentar ele e sua tia Maya, e ainda pagando a escola. Apenas Meera, uma menina da escola, fez amizade com ele. Enquanto isso, Nalin Oberoi, um senhor do crime local, usa um amuleto para fazer um antigo ritual, onde ele é possuído por um demônio que se empenha em abrir portões para demônios voltarem a terra. Ao ser perseguido por outras crianças, Pavitr encontra um antigo iogue que lhe dá o poder de uma aranha, para combater o mal que ameaça o mundo. Pavitr se recusa a ajudar uma mulher que está sendo atacada por vários homens. Ele deixa o local, mas volta quando ouve o grito de seu tio, que foi esfaqueado enquanto tentava ajudar a mulher. Assim Pavitr entende que com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

Em seguida, Nalin Oberoi se torna humano novamente, transforma seu doutor em Doutor Octopus (sem os braços mecânicos habituais, e sim braços de demônios que para quem vê é muito parecido com seus braços mecânicos), e o envia para matar o Homem-Aranha, seguindo as vozes do demônio. Octopus falha e Homem-Aranha aparece nos jornais como sendo uma ameaça.

Oberoi, captura a tia de Pavitr, levando-a para uma refinaria fora de Mumbai. Lá, ele trai Doutor Octopus, golpeando para longe com um raio. Homem-Aranha chega e luta com Oberoi, que agora também capturou Meera. Ele deixa ambas, tia Maya e Meera caírem. Homem-Aranha salva sua tia, mas não consegue salvar Meera, que é salva por Octopus, que volta para se vingar de Oberoi. Pavitr revela sua identidade a Meera e pede que ela leve sua tia em segurança.

Oberoi se livra de Octopus por bem, e toca Homem-Aranha com o amuleto. Uma criatura parecida com Venom, tenta tomar Homem-Aranha para o lado negro, mas ele se lembra de seu tio e rejeita o mal. Ao fazer isso, ele quebra a ligação entre Oberoi e os demônios, e ele se torna humano novamente.

Tudo volta ao normal, Homem-Aranha pega a menina e celebra o Diwali o festival Hindu das luzes, com sua tia.

Semelhanças com o Homem-Aranha ocidental[editar | editar código-fonte]

O alter ego de Homem-Aranha nos quadrinhos é Pavitr Prabhakar uma distorção fonética para Peter Parker. À um grande número de outras semelhanças com os quadrinhos originais:

Referências

  1. Sérgio Codespoti (08/09/2004). Versão indiana do Homem-Aranha será lançada nos Estados Unidos (em português). Universo HQ. Página visitada em 06/01/2010.
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.