Spider-Man: Shattered Dimensions

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Spider-Man: Shattered Dimensions
Desenvolvedora Beenox (PS3, Wii, Xbox 360),
Griptonite Games (Nintendo DS)
Publicadora(s) Activision
Plataforma(s) Nintendo DS, PlayStation 3, Wii, Xbox 360,PC
Data(s) de lançamento September 7, 2010
Gênero(s) Ação-aventura, Plataforma, Stealth

Spider-Man: Shattered Dimensions é um jogo estrelando o Homem-Aranha. Spider-Man: Shattered Dimensions mistura os vários universos alternativos do mundialmente famoso lançador-de-teia com quatro tomadas originais sobre a história do Homem-Aranha nos quadrinhos.

Os atores Neil Patrick Harris, Christopher Daniel Barnes, Dan Gilvezan e Josh Keaton fazem as vozes do Homem-Aranha em seus respectivos universos alternativos.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador poderá controlar as quatro versões do Homem-Aranha, abrangendo o Fluxo principal (Terra-616), Noir (Terra-7207), Marvel 2099 (Terra-928), e a Ultimate (Terra-1610).

Em cada dimensão, Homem-Aranha tem uma técnica única de luta que o distingue dos outros.

  • Amazing Spider-Man implementa vários ataques de teia, tais como o martelo de teia e maças criadas para combinar teia com o ambiente para criar um devastador combate corpo-a-corpo e a longo alcance.
  • Spider-Man Noir usa táticas de stealth e cronometragem para derrotar seus inimigos silenciosamente em combate corpo-a-corpo. Quando o personagem está seguramente oculto nas sombras e, portanto, invisível para os inimigos a tela fica preta e branca, e quando o personagem está exposto a luz, fica colorida significando que ele pode ser visto.
  • Spider-Man 2099 se move pelo ar, usando acrobacias em voos altos e sua roupa, com habilidades especiais tecnológicamente avançadas para combate aéreo, conseguindo saltar de prédios futurísticos altíssimos. Ele também tem garras que lhe dão uma arma pessoal. Tem visão acelerada (Um termo cunhado pela equipe de produção descrevendo quanto tudo fica mais lento em volta do Homem-Aranha enquanto ele se mantém na mesma velocidade permitindo-o esquivar-se de ataques). Embora o Homem-Aranha 2099 original não tenha o Sentido-Aranha, foi adicionado ao jogo como uma explicação ainda desconhecida como porque ele o faz.
  • Ultimate Spider-man usa os poderes da roupa simbionte para devastar hordas de inimigos, gerando espinho simbiontes e vinhas que agem como extensões de seu próprio corpo.

Outro elemento da jogabilidade é o combate em primeira pessoa. Isso permite ao jogador espancar os inimigos de perto e no corpo-a-corpo. Isto ocorre em certos pontos durante o jogo e é descrito como uma recompensa para o jogador.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Um artefato conhecido como "A Tábua da Ordem e do Caos" se dividiu em quatro partes durante uma batalha entre o Homem-Aranha e Mysterio, causando problemas as realidades múltiplas do Universo Marvel. Madame Teia convoca as quatro versões do Homem-Aranha das quatro realidades para ajudá-la a restaurar o equilíbrio entre elas: o Amazing Spider-Man, Noir - uma versão do Homem-Aranha de 1930, Ultimate Spider-Man, que está atualmente ligado a um simbionte, e Spider-Man 2099, um Homem-Aranha de um futuro possível. Os Homens-Aranha são informados de que cada um dos vilões de seus respectivos universos tiveram os poderes desenvolvidos devido aos fragmentos da Tábua em posse de cada um deles. Cada vilão ganhou o poder de realizar o que mais deseja, derrotar o Homem-Aranha de seus respectivos universos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais
Terra-616 (Amazing) Terra-7207 (Noir) Terra-928 (2099) Terra-1610 (Ultimate)
Vilões
Outros personagens

↑a Exclusivo para Nintendo DS. ↑b Não há no Nintendo DS.

Uniformes Alternativos[editar | editar código-fonte]

Bônus de pré-encomenda (Todas as roupas exceto a Cosmic Spider-Man serão destraváveis durante o progresso do jogo)

  • Cosmic Spider-Man (Somente na GameShop, para todas as dimensões - exclusivo para Playstation 3 e Xbox 360, conteúdo baixável)
  • Iron Spider-Man (Somente na Amazon.com, Somente para a 2099 como um desbloqueio mais cedo - Todos os consoles)
  • Scarlet Spider (Somente na Kmart como um desbloqueio mais cedo)
  • Negative Zone Spider-Man (Somente na Best Buy como um desbloqueio mais cedo)
  • Spider-Armor
  • Manga Spider-Man

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Áudio[editar | editar código-fonte]

Cada Homem-Aranha será dublado por um ator diferente que já dublou o Homem-Aranha no passado. Neil Patrick Harris, que dublou o Homem-Aranha em Spider-Man: The New Animated Series, dublará o Espetacular Homem-Aranha da faixa principal do Universo Marvel. Christopher Daniel Barnes, que retratou o Homem-Aranha em Spider-Man: The Animated Series, dublará o Homem-Aranha Noir.Homem-Aranha 2099 será dublado por Dan Gilvezan, que dublou o Homem-Aranha em Homem-Aranha e Seus Amigos. Finalmente, Ultimate Homem-Aranha será dublado por Josh Keaton, que cedeu sua voz para a série de 2008, The Spectacular Spider-Man e tambem para Harry Osborn no jogo Spider-Man 2 (jogo eletrônico) baseado em Homem-Aranha 2 o filme do mesmo nome. Stan Lee narrará a história, isso que Lee não o faz desde Spider-Man 2: Enter Electro. Jim Dooley irá compor a trilha sonora instrumental do jogo.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]