Spider-Man Unlimited

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Spider-Man Unlimited
Homem-Aranha - Ação Sem Limites (BR)
Spider-Man Unlimited title screen.jpg
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Ação
Duração 22 minutos
Criador(es) Stan Lee
Steve Ditko
Desenvolvedor(es) Michael Reaves
Will Meugniot
País de origem Estados Unidos
Canada
Director(es) Patrick Archibald
Produtor(es) executivo(s) Avi Arad
Roteirista(s) Larry Brody
Robert Gregory Browne
Brynne Chandler
Michael Reaves
Vozes de Rino Romano
Brian Drummond
Michael Donovan
Garry Chalk
John Payne II
Rhys Huber
Christopher Gaze
Jennifer Hale
Compositor da música tema Jeremy Sweet
Ian Nickus
Transmissão original 2 de Outubro de 1999 – 31 de Março de 2001
N.º de episódios 13

Spider-Man Unlimited, que no Brasil recebeu o nome de Homem-Aranha - Ação Sem Limites ou Homem-Aranha: Diversão e Alegria foi uma série animada de 13 episódios, na qual o Homem-Aranha vive aventuras na Contra Terra. Serve de continuação direta á série Homem Aranha dos anos 90.

Essa série é parcialmente inspirada em Homem-Aranha 2099[1].

História[editar | editar código-fonte]

O coronel John Jameson, filho de J. Jonah Jameson, descobre um novo planeta, a Contra-Terra. Ele pretende ir até o novo planeta. Enquanto tirava fotos, Peter Parker vê Venom e Carnage subindo no ônibus espacial de John. Ele tenta impedi-los, mas é jogado da nave. Peter encomenda a Reed Richards, um novo uniforme que consta de milhões de robôs microscópicos em harmonia para formar um traje de Homem-Aranha aperfeiçoado com dispositivos anti-simbiontes, e vai para a Contra-Terra. Lá ele encontra um grupo de animais que o raptam. Ele descobre que um homem chamado Alto-Evolucionário, criou os Bestiais, uma mistura de humanos e animais que dominaram o planeta e deixaram as pessoas na miséria. John se uniu a um grupo de humanos que quer derrotá-los. Venom e Carnificina querem fortalecer uma colonia de simbiontes (Que no desenho é chamado de Sinótico). Agora o Homem-Aranha tem o dever de acabar com a guerra entre Humanos, Bestiais e o Sinótico. Além disso ele irá encontrar versões alienígenas de seus inimigos, como Duende Verde, Abutre e Electro. Infelizmente ficou incompleta pois o 13º episodio teria uma continuação onde eles enfrentariam uma "invasão dos sinóticos", provavelmente devido a baixa audiência ou contratos da Marvel Studios com a Fox levou ao cancelamento da serie somente com esses 13º episódios deixando a historia inacabada igual a serie predecessora do cabeça de teia. Custa lembrar que a serie é de 1999 mais ou menos a epoca em que a Marvel negociava com a SONY os direitos do filme do Aranha e isso pode ser um dos motivos pois até ai os direitos pareciam ser da FOX.

MESMO SEM FINAL VALE A PENA ASSISTIR, PRINCIPALMENTE PRA QUEM É FAN DO SPIDEY E QUER FUGIR DO HABITUAL.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Peter Parker/Homem-Aranha - Peter Parker é um fotógrafo da empresa Daily Bugle que foi mordido por uma aranha geneticamente modificada e tem as habilidades de uma aranha que fazem dele um super-herói chamado Homem-Aranha. No início do desenho ele tenta parar Venom e Carnage de entrarem no foguete em que John Jameson, mas acaba falhando. Decidindo ir atrás dele com seu novo traje indo parar na Contra-Terra onde lá passa a viver hospedado na casa da Dra. Naoko Yamada. Fazendo o seu caminho para o planeta, Aranha descobre que Jameson se juntou a um grupo de combatentes da liberdade que se opõem ao Alto Evolucionário e seus Bestiais, híbridos de animal e humanóides, que são a espécie dominante, enquanto os seres humanos são a minoria de segunda classe. Com seu novo uniforme é capaz de ficar invisível, se regenerar e soltar ondas sônicas das quais fazem efeitos nos Simbióticos. Nesta série, Peter já está casado com a Mary Jane, mas devido a ele deixar a Terra real e indo para a Contra-Terra, eles não são vistos juntos novamente.
  • Dra. Naoko Yamada-Jones - Ela é uma médica da Contra-Terra. Depois de Peter resgatar seu filho Shane, a partir de um Homem-Máquina, ela o oferece para ficar hospedado em sua casa durante suas missões. Ela é casada com Hector Jones, seu marido perdido há muito tempo secreto e é a mãe de Shane. Ela não sabe do segredo de Peter ser Homem-Aranha. Ela tem uma antipatia com o Homem-Aranha, apesar de seus atos heróicos, em um episódio, quando ele a salvou de Venom e Carnage, sua única preocupação era o dano que havia causado a sua clínica.
  • Shane Yamada-Jones - Shane é o filho da Dra. Naoko Yamada e Jones Hector. Ele é um menino de 10 anos que vive na Contra-Terra. Ele olha para Peter e detesta quando ele sua mãe estão brigando, lembrando-o das brigas de seus pais resultou na separação deles. Ele, assim como sua mãe, não sabe do segredo de Peter ser o Homem-Aranha.
  • John Jameson - John Jameson é um membro dos rebeldes, que é uma equipe que luta contra o Alto Evolucionário. Na série, ao viajar para o espaço para investigar a Contra-Terra, John Jameson cai nela graças a Venom e Carnage. Ele e Homem-Aranha (que foi para lá para salvá-lo e trazê-lo de volta à Terra) se juntam aos rebeldes humanos para lutar contra o Alto Evolucionário e seus Beastiais e restaurar a paz na Contra-Terra. Mais tarde, como visto no episódio "Ill Met By Moonlight", é revelado que ele havia sido usado numa experiência do Alto Evolucionário fazendo-o se transformar num Lobo Bestial toda vez que fica com raiva.
  • Duende Verde/Hector Jones - Ele é uma versão do Duende Verde da Contra-Terra. É um herói em vez de um vilão, tendo confundindo o Homem-Aranha com um vilão em seu primeiro encontro. Em vez de um planador, ele usa uma mochila com asas mecânicas. Ele é o único a saber que Peter e o Homem-Aranha são a mesma pessoa.
  • Karen O'Malley - Ela é um outro membro dos rebeldes. É revelado que ela é da Terra real e é a neta do Alto Evolucionário. Ele fez alguns experimentos nela quando ela era jovem. Ela se parece com a Mary Jane na aparência podendo ser considerada como uma versão dela da Contra-Terra.
  • Daniel Bromley - Bromley é um outro membro dos rebeldes. Perdeu seu irmão quando ainda era jovem durante os ataques dos Homens-Máquinas na Contra-Terra. Ele tenta sacrificar o Homem-Aranha em um dos episódios para encontrar o irmão, mas no acaba descobrindo que ele havia se juntado com o Alto Revolucionário.
  • Git Hoskins - Git é um membro dos rebeldes. Sir Ram fez um experimento nele quando ele era jovem, o transformando numa múmia com ataduras e dando-lhe o poder de esticar e controlar suas bandagens. Devido a sua aparência, ele não tinha amigos enquanto crescia. Devido a isso, ele tem um rancor contra Sir Ram.
  • X-51 - X-51 é um Homem-Máquina, defeituoso e com personalidades alteradas. Ele parou de atacar os humanos e decidindo salvá-los do Alto Evolucionário. Se torna um dos membros dos rebeldes com o tempo.

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Alto Evolucionário - O principal antagonista da série. Ele havia criado os Beastiais (meia-humanos, meio-animais) em um planeta chamado Contra-Terra tais como os Cavaleiros de Wundagore. Ele possui um intelecto avançado, poderes telecinéticos e uma considera a raça humana inferior diante a sua criada. Ele na verdade é o avô de Karen O'Malley que fez uma experiência nela quando ela era jovem.
  • Cavaleiros de Wundagore - Um grupo de soldados Bestiais de elite do Alto Evolucionário.
    • Sir Ram - Um carneiro/bode Bestial e o sub-líder da equipe. Ele é muito inteligente sendo um cientista que busca capturar o Homem-Aranha a todo custo para fazer experimentos nele. Sir Ram é um dos cavaleiros mais leais e também o responsável pelas experiências nos seres humanos.
    • Lorde Tyger - Um tigre Bestial e o líder da equipe. Dentre os cavaleiros é o que se demonstra ser mais pacífico, nunca atacando os seres humanos e preferindo não participar de missões.
    • Lady Úrsula - Uma ursa Bestial membra da equipe. É uma das mais duronas sempre usando a força bruta para resolver as coisas. Fala com um sotaque russo.
    • Lady Vermin - Uma ratazana Bestial membra da equipe. De todos é a que mais se assemelha com um ser humano. Demonstra uma paixão implacável pelo Homem-Aranha.
  • Homens-Máquinas - São o exército de soldados robóticos construídos pelo Alto Evolucionário.
  • Venom/Eddie Brock - Venom retorna com poderes reforçados, como mudança de forma, e está aliado com Carnificina. Eles aparecem como vilões recorrentes, servindo uma colmeia-mente chamado Sinótico e tentando conquistar Contra-Terra com uma invasão de simbiontes.
  • Carnificina - Carnificina também retorna com seus poderes reforçados, como mudança de forma, e está aliado com Venom. Eles aparecem como vilões recorrentes, servindo uma colmeia-mente chamado Sinótico e tentando conquistar a Contra-Terra com uma invasão de simbiontes.
  • Electro - É a versão do Electro da Contra-Terra. É uma enguia Bestial com poderes elétricos que luta com o Homem-Aranha em um dos episódios.

Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada:1999-2001[editar | editar código-fonte]

  • Mundos Separados: Parte 1
  • Mundos Separados: Parte 2
  • Onde Mora o Perigo
  • Opções Fatais
  • Coração de Aço
  • Aparece o Caçador!
  • O Abutre Resmungão
  • O Monstro da Lua Cheia
  • Subsistência
  • Questões do coração
  • O Número Um é o Mais Solitário
  • Os Pecados dos Pais
  • Destino à solta

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.