Splice

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Splice
Cartaz do filme
No Brasil Splice - A Nova Espécie
Em Portugal
  • Mutante
  • Splice - Mutante

2009 •  cor •  104 min 
Direção Vincenzo Natali
Roteiro Antoinette Terry Bryant
Vincenzo Natali
Elenco Adrien Brody
Sarah Polley
Delphine Chanéac
Gênero
Idioma inglês
Site oficial

Splice (bra: Splice - A Nova Espécie[1][2]; prt: Splice - Mutante[3], ou apenas Mutante[4]) é um filme franco[2]-canado[2]-estadunidense[2] de 2009, dos gêneros terror e ficção científica, dirigido por Vincenzo Natali e estrelado por Adrien Brody, Sarah Polley, e Delphine Chanéac.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os engenheiros genéticos Clive Nicoli (Adrien Brody) e Elsa Kast (Sarah Polley) esperam alcançar a fama fazendo splicing de DNA animal para criar híbridos para uso médico na empresa NERD (abreviação de Nucleic Exchange Research and Development).Seu trabalho anteriormente rendeu Fred, um cão-sized vermiforme criatura concebida como um companheiro para seu espécime do sexo feminino, Ginger. Após o acasalamento com sucesso, Clive e Elsa planejam criar um híbrido humano-animal que pode revolucionar a ciência. Seus empregadores Joan Chorot (Simona Maicanescu) de NERD e William Barlow (David Hewlett) proíbem-os de fazer isso. Em vez disso, eles devem encontrar e extrair proteínas utilizadas para a produção de drogas comerciais de Fred e Ginger. Clive e Elsa prosseguiem a sua própria agenda em segredo. Eles desenvolvem uma criatura do sexo feminino viável (Abigail Chu).

Apesar de terem planejado terminar o híbrido antes de chegar a termo, Elsa convence Clive para deixá-lo vivo. Eles descobrem que ela está a envelhecer a um ritmo muito acelerado. Elsa descobre que a criatura está em fase de desenvolvimento mental, como a de uma criança humana. Elsa nomeia a criatura como "Dren". Elsa, posteriormente, se recusa a deixar Clive se referir a ela como um "espécime". Depois de se mudar Dren para um novo local, com medo de descoberta, eles acham Dren tem uma febre perigosamente alta. Em uma tentativa de salvá-la eles colocam-na em uma grande pia industrial cheia de água fria. Clive coloca a mão no pescoço de Dren e empurra-la sob a água, aparentemente afogando-a, no entanto, verifica-se que Dren é anfíbia, embora não esteja claro se Clive sabia sobre isso, tendo scans de Dren analisados, ou se ele tinha a intenção de matá-la.

Enquanto estudava Dren, Elsa e Clive negligenciam seu trabalho com Fred e Ginger. Em uma apresentação altamente divulgada do seu trabalho, Fred e Ginger selvagemente lutam até a morte. É posteriormente descobrerto que Ginger tinha mudado de forma espontânea a um homem, mas Elsa e Clive não perceberam porque eles se concentraram em Dren.

Elsa forma uma ligação maternal com Dren. Depois de Dren atacar o irmão de Clive, Gavin (Brandon McGibbon), eles movem-na para uma fazenda isolada. Lá, Dren desenvolve tendências carnívoras e asas retráteis. Ela cresce na adolescência (Delphine Chanéac) e torna-se aborrecida ao ficar presa no celeiro, mas Elsa e Clive têm medo de deixá-la sair, pois ela poderia ser descoberta. Clive percebe que o DNA humano usado para fazer Dren veio de Elsa, não a partir de um doador anônimo como Elsa lhe dissera. Quando Dren assalta novamente Elsa, Elsa remove ferrão de Dren. Ela, então, usa o tecido vivo do ferrão para isolar e sintetizar a proteína para os quais procuravam.

Dren seduz Clive e Elsa descobre-los fazendo sexo no celeiro, e torna-se aborrecida. Clive acusa Elsa de nunca querer ter um filho porque tinha medo de perder o controle; em vez disso ela escolheu para levantar um como uma experiência, onde o controle poderia ser assegurada. Decidindo a única solução é acabar com Dren, eles retornam para a fazenda e encontrar Dren já morrendo.

William Barlow descobre DNA humano em amostras de proteína de crianças e chega para investigar. Elsa diz Barlow que Dren está morta. Quando ele duvida dela, Elsa diz a ele que o cadáver de Dren está enterrado atrás do celeiro. Dren, que se transformou em um homem alado, ergue-se da sepultura e ataca o grupo. Dren mata Barlow e Gavin. Dren estupra Elsa como Clive procura por Gavin. Dren é atacado por Clive durante o ato e mata Clive pouco antes de ser morto por Elsa.

Elsa é mais tarde informados por Joan que o corpo de Dren continha numerosos compostos bioquímicos para que a empresa começou a apresentação de patentes. Joan oferece a Elsa, agora grávida de Dren, uma grande soma de dinheiro para levar a gravidez a termo para fornecer o valor mais experimental. Elsa aceita dizendo: "O que de pior poderia acontecer?"

Elenco[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. «Splice - A Nova Espécie». Brasil: AdoroCinema. Consultado em 5 de janeiro de 2020 
  2. a b c d e «Splice - A Nova Espécie». Brasil: CinePlayers. Consultado em 5 de janeiro de 2020 
  3. «Splice - Mutante». Portugal: SapoMag. Consultado em 5 de janeiro de 2020 
  4. «Mutante». Portugal: CineCartaz. Consultado em 5 de janeiro de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de ficção científica é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.