Sport Club Americano (Novo Hamburgo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Americano
SCAmericanoNovoHamburgo.png
Nome Sport Club Americano (Novo Hamburgo)
Mascote Ovelha
Fundação 12 de julho de 1934 (85 anos)
Estádio João Renato Feltes
Capacidade 3.000
Presidente Brasil Darci Goulart
Treinador Brasil Pereirinha (Juvenil)
Competição Rio Grande do Sul Campeonato Gaúcho de Amadores

Rio Grande do Sul Campeonato Gaúcho Juvenil

Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Sport Club Americano é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Novo Hamburgo, no estado do Rio Grande do Sul. Suas cores são azul e branco.

História[editar | editar código-fonte]

O Americano foi fundado no dia 12 de julho de 1934, no Bairro Canudos. No ano de 2005, após dez anos sem disputar o Campeonato Gaúcho de Amadores, o clube veio a ser vice-campeão da competição, perdendo o título para o Sete de Setembro de Dois Irmãos.

No ano seguinte, em 2006, o Americano deu a volta por cima, conquistando de forma invicta o título estadual amador. O bicampeonato ocorreu um ano mais tarde, após derrotar o Grêmio Ibirubá por 1 a 0, com gol de Marcelão, no dia 28 de outubro em Novo Hamburgo. No final de 2008, conquistou pela primeira vez o Campeonato Sul-Brasileiro Amador com equipes de todo o Brasil, realizado na cidade de Guarulhos, em São Paulo[1][2]

Em 2009, as categorias 1994 e 1999 foram 4º colocadas na LIFESA. Em janeiro de 2010, o Americano participou de uma competição internacional pela primeira vez em sua história: a Adidas Cup. Nesta competição, a categoria 96 ficou com a segunda colocação, perdendo a final nos pênaltis. No mesmo ano, a escolinha de futebol do clube confirmou a presença na Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa). Participarão da competição os alunos nascidos nos anos de 95, 96, 97, 98, 99 e 00.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Torneios Regionais[editar | editar código-fonte]

Torneios Estaduais[editar | editar código-fonte]

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.