Sport Club Americano (Rio de Janeiro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
SC Americano
SC Americano-RJBR.jpg
Nome Sport Club Americano
Fundação 3 de novembro de 1911 (106 anos)
editar

O Sport Club Americano foi um clube da cidade do Rio de Janeiro.

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundado em 3 de novembro de 1911 no beco do Senado, Centro do Rio de Janeiro. Em 1912, foi para Vila Isabel, bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Em 1915, voltou para o Centro, Rua da Lapa.

O clube disputou os Campeonatos Cariocas de 1912 (do qual foi vice-campeão) e 1913.

Suas eram cores: azul e preto.

Clubes Homônimos[editar | editar código-fonte]

Muita confusão é feita pelos historiadores entre este clube, o Americano Football Club(do bairro do Riachuelo) e o Americano Futebol Clube da cidade de Campos dos Goytacazes.

  • O Sport Club Americano disputou os campeonatos de 1912 e 1913, e é um clube extinto.
  • O Americano Football Club do Rio de Janeiro disputou os campeonatos de 1921 a 1924, na 1ª Divisão (Série B), e também é um clube extinto.
  • O Americano Futebol Clube de Campos começou a disputar o Campeonato Carioca com a unificação dos Estados do Rio de Janeiro e da Guanabara, na década de 70, e disputa até hoje a primeira divisão.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.