Sport Club Internacional (São Paulo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Internacional

Nome Sport Club Internacional
Fundação 19 de agosto de 1899
Extinção 1933 (fundiu-se)
Competição Campeonato Paulista de Futebol (2 títulos)
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular

Sport Club Internacional foi um clube brasileiro de futebol da cidade de São Paulo, que teve um papel fundamental no início do Campeonato Paulista de Futebol, nos primeiros anos do século XX. Fundado no dia 19 de Agosto de 1899, na Rua Senador Queirós, nº 5.

História[editar | editar código-fonte]

c.1900.

Um grupo de 25 rapazes, liderados pelo Sr. Antonio Campos, se reuniram com o intuito de fundar uma nova equipe para a prática do futebol. Os presentes pertenciam a diversas nacionalidades: brasileiros, alemães, franceses, italianos, portugueses e ingleses se encontravam naquele quartinho de aluguel.

A primeira proposta de nome foi dada pelo Sr. Hans Nobiling, que sugerira S.C. Germânia. A sugestão foi rejeitada, tendo os presentes escolhido o nome de Sport Club Internacional, numa alusão à diversidade que ali estava representada. Contrariado, o Sr. Hans se retirou, seguido pelos irmãos Wahnschaffe, também de origem alemã. 18 dias mais tarde, eles iriam fundar o Sport Club Germânia, que, a partir de 1942, tornou-se o Esporte Clube Pinheiros sediado no bairro de mesmo nome.

Após as escolhas das cores, vermelho e preto, a equipe começou a ser montada, e os treinos eram realizados na Chácara Dulley, que ficava onde hoje é a Avenida Tiradentes. O Internacional foi uma das equipes que cresceu mais rápido, já que aceitava sócios sem ter restrições, ao contrário dos demais que eram fechados às suas colônias, ou como o Mackenzie, que só aceitava alunos.

Em 1933, em dificuldades financeiras, tendo recebido várias propostas, acabou optando por se fundir ao Antarctica Futebol Clube, dando origem ao Clube Atlético Paulista, que, por sua vez, fundiu-se ao Estudantes em 1937, dando origem ao Estudantes-Paulista, que em 1938 acabou sendo incorporado pelo São Paulo Futebol Clube.

Dados[editar | editar código-fonte]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais
Competição Títulos Temporadas
Campeão Paulista 2 1907 e 1928

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências