Sport Club Lagoa Seca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sport Lagoa Seca
Escudo do Sport Lagoa Seca
Nome Sport Club Lagoa Seca
Alcunhas Carneiro da Borborema
Mascote carneiro
Fundação 2007 (12 anos)
(profissionalizou-se em 2010)
Estádio O Titão
Capacidade 5.000
Localização Lagoa Seca, PB
Presidente Khésia Suille
Treinador Edson Ferreira
Patrocinador Prefeitura Municipal de Lagoa Seca
Material (d)esportivo Areno
Competição Paraíba Campeonato Paraibano - 2ª Divisão
Website sportcampina.com
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

O Sport Club Lagoa Seca (anteriormente, Sport Club Campina Grande) é uma agremiação esportiva da cidade de Lagoa Seca, no estado da Paraíba.[1]

História[editar | editar código-fonte]

A equipe começou como uma escolinha de futebol, atuando nas categorias sub-15, sub-17 e sub-21, tornando-se um clube profissional no ano de 2010. Seu primeiro jogo como equipe profissional foi em 27 de maio de 2012 contra o Treze, que venceu por 2 a 0. Em jogos oficiais, o debut foi em julho do mesmo ano, contra a Desportiva Guarabira, que aplicou 6 a 1 na primeira rodada do Campeonato Paraibano de Futebol.[2]

Em 2014, teve sua primeira participação na 1ª divisão estadual, como equipe convidada, juntamente com a Queimadense, para substituir Esporte e Nacional de Patos, que desistiram. Foi rebaixado, com apenas 1 empate e 13 derrotas, tendo o segundo pior ataque da competição (10 gols), ficando na frente apenas da Queimadense, que marcou um gol a menos. Sofreu a maior goleada do campeonato ao perder para o CSP por 9 a 0. Seu único ponto foi conquistado em um empate de 0 a 0 contra a Queimadense na 1ª  rodada. Durante a campanha, o Sport recebeu 150 mil reais de patrocínio da Prefeitura de Campina Grande.[3]

Em 2016, a equipe firmou uma parceria com o Corinthians USA para jogar a segunda divisão paraibana. O clube também aproveitou jogadores da equipe sub-19 do Treze.[4] Em 18 de setembro, o Carneiro da Serra conquistou a primeira vitória de sua história ao derrotar o Serrano por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, com gol marcado pelo atacante Júlio.[5] Terminou a primeira fase do seu grupo, o Grupo do Agreste, como 2º colocado, estando à frente do Lucena e atrás do Serrano, garantido portanto sua classificação para as Quartas. Foi eliminado pelo Nacional de Patos, empatando sem gols em casa na partida de ida, e perdendo na volta por 4 a 1.

No ano de 2018, o clube mudou-se de Campina Grande para Lagoa Seca, sendo renomeado para Sport Club Lagoa Seca.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Goleiros
Jogador
Brasil Guilherme
Brasil Danilo
Brasil Joalisson
Brasil Lima
Defensores
Jogador Pos.
Brasil Rodrigo Silva Z
Brasil Pedro Wesley Z
Brasil Ramos Z
Brasil Wesley Z
Brasil Gustavo LD
Brasil Daniel LE
Meio-campistas
Jogador Pos.
Brasil Ranieri V
Brasil Adaílson V
Brasil Caio César V
Brasil Samuel V
Brasil Ramon V
Brasil Maílson M
Brasil Aleff M
Brasil Chiquinho M
Brasil Júnior M
Atacantes
Jogador
Brasil Erivan
Brasil Victor Kauã
Brasil André Ferreira
Comissão técnica
Nome Pos.
Brasil Edson Ferreira T

Referências

  1. a b Globo Esporte (28/07/2018). «Sport Campina deixa cidade natal e altera nome para Sport Lagoa Seca». Consultado em 03/08/18.
  2. Globo Esporte (04/07/2012). «Desportiva aplica goleada no Sport Campina na estreia da 2ª divisão». Consultado em 13/08/16.
  3. Silas Batista (19/02/2014). «Pior time da PB, Sport Campina ganha patrocínio de até R$ 150 mil da PMCG». Globo Esporte. Consultado em 19/02/14.
  4. Iago Bruno (29/07/2016). Sport Campina acerta parceria com o Timão dos EUA. Globo Esporte. Consultado em 13/08/16.
  5. «Sport Campina consegue primeira vitória de sua história» Arquivado em 25 de setembro de 2016, no Wayback Machine.. PB Esportes. Consultado em 19/09/2016.