Spy vs Spy (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Spy vs Spy
Informação geral
Origem Sydney
País  Austrália
Gênero(s) Ska
Rock
Pop rock
Pub rock
Período em atividade 1981 - atualmente
Gravadora(s) Green
Powderworks
Tronador
WEA
Sony Music
Festival Records
Warner Bros Records
Afiliação(ões) The Numbers
Shock Poets
Integrantes Michael Weiley
Ex-integrantes Craig Bloxom
Mark Cuffe
Cliff Grigg
Marcus Phelan
Paul Wheeler
Danny Bryan
Página oficial Site Oficial

Spy vs Spy é uma banda de rock da Austrália dos anos 1980, composta pelo cantor e baixista Craig Bloxom, Cliff Grigg (bateria) e Michael Weiley (guitarra e vocais).

Juntamente com Midnight Oil, Ganggajang, Australian Crawl, Hoodoo Gurus e Men at Work integra o grupo de bandas "aussie" que invadiram as rádios brasileiras. Programas como Realce, da Rede Record carioca, que tinha como alvo o público jovem que praticava esportes como bodyboard, surf, skate e asa delta, já divulgava as bandas australianas desde sua estréia em 1983. Com um som um pouco mais agressivo que as demais, o v.Spy v.Spy, como também é conhecido, não se limitou a temas fúteis, aprofundando-se em questões de ordem social, política e ecológica. Dentre os seus principais hits, destacam-se: All over the world,Test of Time, Clarity of Mind e Don't tear it down.

Flag of Australia.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Austrália, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.