Spyro the Dragon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Spyro the Dragon
Desenvolvedora(s) Insomniac Games
Publicadora(s) Sony Computer Entertainment
Distribuidora(s) Universal Interactive
Produtor(es) Mark Cerny
Escritor(es) Peter Kleiner
Artista(s) Charles Zembillas
Compositor(es) Stewart Copeland
Plataforma(s) PlayStation
Série Spyro
Data(s) de lançamento
  • AN 9 de setembro de 1998
  • EU outubro de 1998
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Um jogador
Spyro 2: Ripto's Rage!

Spyro the Dragon é um jogo eletrônico de plataforma lançado pela Insomniac Games para PlayStation em setembro de 1998. Este jogo marca a estreia do personagem Spyro e o primeiro da série de jogos Spyro. Ele narra as aventuras de um pequeno dragão chamado Spyro e o seu amigo libélula Sparx.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador controla como personagem principal o dragão Spyro que deve percorrer através de fases interligadas por portais em cada reino. Spyro é capaz de cuspir fogo, dar chifradas e dar um impulso no ar além de ser acompanhado de uma pequena libélula brilhante chamado Sparx, que segue Spyro por onde ele vai ajudando-o a coletar os itens pelo caminho. Com seus poderes Spyro pode quebrar caixas, derrotar inúmeros inimigos e até mesmo atacar animais indefesos como cordeiros e galinhas para ganhar mais cristais para poder avançar nos reinos. A principal missão de Spyro é a de salvar seus amigos dragões descongelando-os apenas encostando neles recebendo dicas dos mesmos e permitindo o jogador salvar o jogo a partir do local de salvamento dos dragões com fadas. Spyro perde pontos de vida sempre que é encostado por um inimigo ou cai na água caindo tonto no chão. A medida que o jogador avança as fases vão se dificultando sendo possível acesso de cada reino por um balão.

História[editar | editar código-fonte]

Ambientado num mundo mágico, o Mundo dos Dragões é o lar de cinco raças de dragões cada qual vivendo em harmonia em cada um dos cinco reinos (Artisans, Peace Keepers, Magic Crafters, Beast Makers e Dream Weavers). Spyro é um pequeno dragão do reino dos Artisans que tinha uma vida calma até a invasão do terrível ogro Gnasty Gnorc que transforma todas as jóias em gnorcs e congela todos os dragões em cristais, exceto Spyro que por seus tamanho passa por despercebido aos olhos de Gnasty Gnorc e consegue escapar passando a receber a missão de salvar seus amigos e recuperar todas as joias para poder derrotar Gnasty Gnorc e salvar o mundo dos dragões.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]