St. Paul's Bay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

St. Paul's Bay é um povoado da ilha de Malta em Malta. aía de São Paulo (Maltês: San Pawl il-Baħar, italiano: Baia di San Paolo) é uma cidade na região norte de Malta, dezesseis quilômetros (9.9 milhas) a noroeste da capital Valletta. A Baía de São Paulo é a maior cidade da Região Norte e a sede do Comitê Regional Norte.

Seu nome refere-se ao naufrágio de São Paulo, conforme documentado nos Atos dos Apóstolos nas Ilhas de São Paulo, perto da Baía de São Paulo, em sua viagem de Cesaréia a Roma, que lançou as bases do cristianismo na ilha.

Burmarrado, Wardija, Qawra, Buġibba, Xemxija e San Martin, bem como parte de Bidnija e Mistra, parte do Conselho Local de St. Paul's Bay. [2] A área da localidade é de 14,47 km2 (6 sq mi).

A população em 2014 foi de 21.046. [3] Isso vai até cerca de 60.000 entre junho e setembro, com os moradores de Malta e turistas hospedados em hotéis, especialmente em Buġibba e Qawra.

Rumo ao norte é Mistra Bay, seu promontório e Ilha de São Paulo. Indo para o oeste e cruzando a ilha em direção a Ġnejna Bay e Golden Bay é a cênica Wardija Ridge.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Malta é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.