Stagecoach (1966)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: "Cavalgada de Paixões" redireciona para este artigo. Para o filme de Henry King, veja Wait Till the Sun Shines, Nellie.
Stagecoach
Cavalgada de Paixões (PT)
A Última Diligência (BR)
 Estados Unidos
1966 •  cor •  115 min 
Direção Gordon Douglas
Roteiro Joseph Landon
Baseado em Stagecoach
Elenco Ann-Margret, Van Heflin, Alex Cord, Bing Crosby, Michael Connors, Robert Cummings, Stefanie Powers
Gênero Aventura, drama, faroeste
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Stagecoach (A Última Diligência (título no Brasil) ou Cavalgada de Paixões (título em Portugal)) é um filme estadunidense, de 1966, dos gêneros Aventura, drama, faroeste , dirigido por Gordon Douglas, roteirizado por Joseph Landon, baseado no livro Stagecoach to Lordsburg de Ernest Haycox, música de Jerry Goldsmith.

É refilmagem do clássico Stagecoach, de John Ford.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A prostituta Dallas e médico alcoólico Boone são vítimas do rancor das pessoas e decidem deixam Deadwood em busca de vida nova a bordo de uma diligência. Eles serão acompanhados na viagem pelo idoso vendedor de bebidas Peacock, o jogador Hatfield, a esposa de militar Lucy Mallory e o banqueiro Gatewood, além do condutor Buck e do delegado Curly. Pouco antes de partirem, a Cavalaria avisa que os Sioux entraram em guerra. Hatfield que carrega dinheiro roubado do banco e Lucy que está grávida insistem em seguir viagem e os outros então os acompanham mesmo com o perigo de emboscada dos índios no caminho. Pouco depois, se reune a eles o foragido Ringo Kid, disposto a encontrar o matador de sua família e falso acusador Luke Plummer que o espera na chegada em Cheyenne junto dos filhos para o sangrento acerto de contas.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]