Star Wars: Dark Forces

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Star Wars: Dark Forces
Produtora LucasArts
Editora(s) LucasArts
Plataforma(s) Windows
Data(s) de lançamento North America 15 de fevereiro de 1995
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Classificação ESRB - Teen (T)
Média CD-ROM
Requisitos mínimos 386DX33, 8 MB de RAM, 3,5 MB livres no disco rígido, MS-DOS 5.0, placa de som
Controles Mouse, teclado e joystick

Star Wars: Dark Forces é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido e distribuído pela LucasArts lançado em 1995. Foi o primeiro jogo do gênero baseado na franquia Star Wars. O sucesso levou a criação de mais duas seqüências: Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II em 1997 e Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast em 2002. Os elementos introduzidos na trama do jogo são aproveitados nas seqüências e em outros materiais do universo expandido, como o protagonista Kyle Katarn.

O jogo foi produzido utilizando uma engine própria denominada Jedi engine. A maior parte dos objetos e inimigos eram produzidos utilizando sprites apesar do engine suportar objetos poligonais. Por ser distribuído num CD-ROM incluía animações entre as fases contendo som e música.

A trama do jogo começa quando Kyle Katarn é contratado como mercenário da Aliança Rebelde para roubar os planos da primeira Estrela da Morte. Depois da batalha de Yavin Kyle é contratado para investigar os planos do Império para criar um novo tipo de trooper chamado de Dark Trooper.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.