Star Wars Arcade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Star Wars Arcade

Star Wars Arcade [1] é um jogo de arcade de 1993 desenvolvido pela Sega e baseado na trilogia original de Star Wars . Combinando elementos de Uma Nova Esperança e O Retorno de Jedi, no jogo os jogadores pilotam uma nave Rebelde e lutam contra as forças do Império. A Sega desenvolveu Star Wars para seu sistema Model 1, o mesmo hardware de arcade que alimentava Virtua Fighter e Virtua Racing. Como esses dois títulos, os gráficos de Star Wars são renderizados inteiramente usando polígonos. O jogo foi lançado mais tarde sob o nome de Star Wars Arcade, como exclusivo para o lançamento do Sega 32X em 1994.

O primeiro de uma série de jogos de arcade da Sega Star Wars, a Sega seguiu o lançamento de Star Wars Arcade com vários outros jogos de arcade - Star Wars Trilogy Arcade e Star Wars: Racer Arcade, bem como um jogo de pinball Star Wars.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade é semelhante à do jogo de arcade Star Wars de 1983 da Atari. Os jogadores pilotam uma X-wing ou Y-wing em perspectiva de primeira ou terceira pessoa e lutam contra as forças imperiais.

O jogo tem três níveis que incluem interceptar caças TIE em um campo de asteroides, destruir um Super Star Destroyer e fazer um ataque a uma Estrela da Morte. O gabinete arcade permite que duas pessoas joguem, com uma servindo como piloto e a outra como artilheiro.

 Recepção
Resenha crítica
Publicação Nota
Computer and Video Games ARC: 80%[2]
Edge 32X: 6/10[3]
Electronic Gaming Monthly 32X: 6.25/10
Next Generation 32X: 3 de 5 estrelas.
Premiações
Premiador Prêmio
Best 32X Game[4]

No Japão, a Game Machine listou Star Wars Arcade em sua edição de 15 de junho de 1994 como a sexta unidade de arcade vertical/cockpit de maior sucesso do mês. [5]

A Electronic Gaming Monthly marcou a versão 32X em 6,25/10, descrevendo-a como um jogo de lançamento decente, mas decepcionante para o console. Eles elogiaram os excelentes gráficos, mas reclamaram da jogabilidade repetitiva e do movimento limitado. [6] A GamePro também avaliou que o jogo é uma demonstração decente das capacidades gráficas do 32X, mas sofre de jogabilidade repetitiva. Eles também criticaram que os controles são complicados ao usar um gamepad padrão de três botões e que no modo cooperativo o cursor do segundo jogador é difícil de ver em determinados fundos. [7] A Next Generation avaliou a versão 32X do jogo com três estrelas de cinco, chamando-a de "uma excelente tradução de um bom jogo e uma boa dica do que esperar de 32X". [8]

Referências

  1. «Star Wars Arcade - por Sega». Consultado em 17 de junho de 2017 
  2. Skews, Rik (15 de Agosto de 1994). «Arcade Action» (PDF). Computer & Video Games (154 (September 1994)). EMAP. pp. 64–7 
  3. «Star Wars Arcade» (PDF). Edge (16). Janeiro de 1995. p. 90. Consultado em 15 de Junho de 2021 
  4. «VideoGames Best of '94». VideoGames - The Ultimate Gaming Magazine (74 (March 1995)). Fevereiro de 1995. pp. 44–7 
  5. «Game Machine's Best Hit Games 25 - アップライト, コックピット型TVゲーム機 (Upright/Cockpit Videos)». Game Machine (474). Amusement Press, Inc. 
  6. «Star Wars Arcade Review» (PDF). Electronic Gaming Monthly (66). Sendai Publishing 
  7. «ProReview: Star Wars Arcade» (PDF). GamePro (66). IDG 
  8. «Finals». Next Generation (1). Imagine Media 

ligações externos[editar | editar código-fonte]