Stargard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Stargard
Stargard

Igreja de São João Batista, igreja de Santa Maria, Fábrica Bridgestone, Bastião e Torre de Gelo, Portão do Moinho, Torre Białogłówka, Casa Protzen
Voivodia Pomerânia Ocidental
Condado Stargard
Comuna Aglomeração urbana de Estetino
Área 48,08 km²
População (2017) 68 195[1][2] habitantes
Densidade 1 418,4 hab/km²
Altitude 20 metros
Código telefônico (+48) 91
Matrículas de automóveis ZST
Localização
Localização de Stargard na Polónia 53° 20' 15" N 15° 02' 16" E
Cidade da Polónia

Stargard é um município da Polônia, na voivodia da Pomerânia Ocidental e no condado de Stargard. Estende-se por uma área de 48,08 km², com 68 195 habitantes, segundo os censos de 2017, com uma densidade de 1 418,4 hab/km².[1][2]

É uma cidade com um pedigree medieval. Foi construído no local do antigo castelo eslavo (século 9). Os direitos de cidade foram concedidos em 24 de junho de 1243. Era uma das cidades mais importantes do ducado da Pomerânia. Stargard tornou-se uma cidade hanseática.

Os principais pontos turísticos e atrações turísticas são a Cidade Velha com o museu, igreja gótica de Santa Maria - Colegiada (século XIII), igreja gótica dos Srs. John (século XV), prefeitura (século XIII-XV) e muralhas da cidade (século XIII). A cidade está localizada na Roteia Européia do Tijolo Gótico (European Route of Brick Gothic, EuRoB).

A cidade possui uma conexão ferroviária direta com as principais cidades polacas: Estetino (estação principal Szczecin Główny cerca de 30 minutos), Poznań, Gdańsk, Varsóvia, Łódź, Cracóvia, Katowice e Vratislávia (Wrocław). Stargard fica a cerca de 40 km do aeroporto internacional Szczecin-Goleniów (Aeroporto "Solidariedade" de Estetino)[3].

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Stargard
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da Polónia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.