State of Georgia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
State of Georgia
Informação geral
Formato Sitcom
Género Comédia
Duração 21-22 minutos
Estado cancelada
Criador(es) Jennifer Weiner
Jeff Greenstein
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Kirk J. Rudell
Jennifer Weiner
Elenco Raven-Symoné
Majandra Delfino
Brock Cuchna
Loretta Devine
Tema de abertura Instrumental
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos ABC Family
Formato de exibição 480i (SDTV)
720p (HDTV)
Transmissão original 29 de junho de 2011 – 17 de agosto de 2011
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 12[1] (lista de episódios)

State of Georgia é uma série da televisão americana original da ABC Family.[2] A série estreou na ABC Family em 29 de Junho de 2011, após o começo do verão e a maratona da série de comédia, Melissa & Joey. O episódio de estreia teve audiência de 1,32 milhões de telespectadores. O sitcom é estrelado por Raven-Symoné, Majandra Delfino e Loretta Devine. A série também é o primeiro sitcom de Raven-Symoné em quatro anos desde seu papel principal em That's So Raven na Disney Channel.[2] Em 16 de setembro de 2011 o sticom foi oficialmente cancelado.[3]

O canal pago brasileiro Sony Spin adquiriu os direitos da série e começou a exibir a partir de 6 de março de 2012.

Produção[editar | editar código-fonte]

Após Raven-Symoné protagonizar o filme Revenge of the Bridesmaids (filme original da ABC Family) já estava cotada para protagonizar a série.[4] Raven gravou o piloto e ficou com o papel da protagonista Georgia.[4] O nome da série foi alterado, de "The Great State of Georgia" foi reduzido para "State of Georgia".[5] O sitcom ganhou 10 episódios para a Primeira temporada, sendo que o Piloto foi gravado em 31 de Janeiro de 2011 e lançado em 29 de Junho de 2011, com a audiência de 1.332.000 Telespectadores. No episódio Flavor of the Week à audiência caiu de 38% sendo 807.000 Telespectadores. No episódio The Mole a audiência subiu 17% sendo 790.000 Telespectadores. Georgia em 24 de Julho de 2011 ganhou mais dois novos episódios. 17 de Agosto de 2011 foi à exibição dos dois últimos episódios da 1ª temporada. Em 16 de Setembro de 2011, a emissora ABC Family divulgou oficialmente o cancelamento da série.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O projeto da ABC Studios está centrado em Georgia (Raven-Symoné), uma aspirante a atriz com um ego enorme, muda-se para Nova Iorque com sua melhor amiga (Majandra Delfino).[6] Junto com sua melhor amiga Jo, Georgia vai se aventurar em grandes aventuras e confusões sobre Romances, Trabalhos e realizar o sonho da Georgia, ser uma grande Atriz. O roteiro foi escrito pelo autor Jennifer Weiner e por Jeff Greenstein.[7]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Raven-Symoné como Georgia Chamberlain, Georgia é ousada, confiante e veio do Sul, é recém-chegada em Nova York. Enquanto ela persegue o seu sonho de se tornar uma atriz famosa, Georgia trabalha em vários empregos por tempo parcial para sobreviver. Sua acompanhante nesta aventura é Jo, sua melhor amiga de casa.
  • Majandra Delfino como Jo Pye,Jo é a melhor amiga de Georgia e sua companheira de quarto, que vive para a ciência – e não têm ideia de como ela realmente é linda. Seus cabelos e roupas são uma bagunça, Jo trabalha na mesma loja que Georgia, enquanto tenta entrar na área de Física na “Columbia University”.
  • Loretta Devine como a Aunt Honey a tia de Georgia. Tia Honey se torna responsável por Georgia e Jo, quando se mudaram para Nova York. Ela é animada – embora seja um pouco extravagante – e está disposta a ajudar com alguns favores feitos quando for a hora certa.

Personagens recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Kevin Covais como Lewis, ele é um dos integrantes do grupo de Jo de Física. Ele não aceita que Jo é o líder do grupo porque ela é uma mulher. É o nerd típico que acho que ele é legal e está sempre tentando ser o líder.
  • Hasan Minhaj como Seth, uns dos integrantes do grupo de Física. Ele é sempre o alvo de piadas Leo, e também acho que Jo é muito atraente.
  • Jason Rogel como Leo, é estudante de física do grupo que Jo lidera, ele sempre está fazendo piadas sexy e ousadas sobre Seth.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: [[Lista de episódios de State of Georgia]]

State of Georgia conta apenas com uma temporada de 12 episódios.[8]

Críticas[editar | editar código-fonte]

O Philadelphia Daily News disse que o sitcom era engraçado, mas que não se comparava às séries The Big Bang Theory ou Melissa & Joey. Também o Pittsburgh Post-Gazette disse que o dialogo era muito interessante mas os cenários e os personagens não. O The New York Times disse que a série é "modesta e ao mesmo tempo moderna e interessante".[carece de fontes?]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Premiacão Categoria Resultado
2011 Teen Choice Awards Categorias de Verão: Estrela de Televisão (por Raven Symoné) Indicado[9]

Exibições internacionais[editar | editar código-fonte]

País Canal Estreia
 Estados Unidos ABC Family 29 de Junho de 2011.
 Países Baixos Disney Channel Outono de 2011.
 Bélgica
 Brasil Sony Spin 6 de Março de 2012

Referências

  1. «TV Land Picks-Up Season 2 of Happily Divorced; ABC Family's State of Georgia Gets 2 Multiple Episode Airings In August». Sitcoms Online. Consultado em 20 de Agosto de 2011. 
  2. a b «ABC Family orders three shows, including Raven-Symoné's 'Georgia'» (em inglês). EW.com. Consultado em 6 de Março de 2011. 
  3. «UPDATE: ABC Family Renews 'Make It Or Break It', Gives Back Order To 'Lying Game', Picks Up 4 Pilots, Cancels 'State Of Georgia'» (em inglês). Deadline. Consultado em 16 de Setembro de 2011. 
  4. a b «Raven Symone To Star In ABC Family Pilot» (em inglês). Deadline.com. Consultado em 18 de Abril de 2011. 
  5. «ABC Family Picks Up One-Hour Scripted Drama "Jane By Design"». ABC Family (em inglês). Abcfamilymedianet.com. 13 de abril de 2011. Consultado em 2 de junho de 2011. 
  6. «Show Overview». TV.com. Consultado em 6 de Março de 2010. 
  7. «Claire Danes stars in Showtime's 'Homeland'; 'Damages' gets summer date on DirecTV» (em inglês). Blog.zap2it.com. Consultado em 6 de Março de 2011. 
  8. «State of Georgia Season 1 Episode Guide». ABC Family (em inglês). TV.com. 29 de junho de 2011. Consultado em 21 de setembro de 2011. 
  9. «Teen Choice Award nomination Raven-Symoné» (em inglês). ABC Family. Consultado em 29 de Julho de 2011. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]