Stefán Karl Stefánsson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Stefán Karl Stefánsson
Nome completo Stefán Karl Stefánsson
Outros nomes Steffy
Nascimento 10 de julho de 1975
Reykjavík, Islândia
Morte 21 de agosto de 2018 (43 anos)
Reykjavík, Islândia
Nacionalidade Islandês
Cônjuge Steinunn Ólína Þorsteinsdóttir
Filho(s) 4
Ocupação Ator

Stefán Karl Stefánsson (Hafnarfjörður, 10 de julho de 1975Reykjavík, 21 de agosto de 2018) foi um ator islandês. Após formar-se na The Icelandic Academy of Arts, assinou com a Companhia Nacional de Teatro de Reykjavík e foi considerado um dos mais talentosos atores de sua geração.

Seu papel mais famoso foi a interpretação do vilão Robbie Rotten na Lazy Town. Stefánsson dividia-se entre Reykjavík, capital da Islândia, e Califórnia, onde viveu com sua esposa e seus três filhos.

Doença e morte[editar | editar código-fonte]

Em 19 de maio de 2017, sua esposa, Steinunn Ólína Þorsteinsdóttir, anunciou no Facebook que o câncer de Stefánsson havia retornado e duas massas sobre seu fígado tinham de ser removido cirurgicamente. Em 21 de junho, sua esposa postou no Facebook que o câncer voltou com metástase atingindo o estágio IV. Ela afirmou em sua publicação: "Embora as chances e as estatísticas não estejam a nosso favor, e a vela de Stefán queima rapidamente, não vamos ter medo."[1]

Stefánsson morreu no dia 21 de agosto de 2018 devido as complicações do câncer.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.