Stefanie Scott

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2016) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Stefanie Scott
Nascimento 6 de dezembro de 1996 (20 anos)
Chicago,  Illinois
 Estados Unidos
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Atriz e cantora
Atividade 2008-presente

Stefanie Noelle Scott (Chicago, 6 de dezembro de 1996) é uma atriz e cantora norte-americana, mais conhecida por seus papéis como Lexi Reed, na série do Disney Channel Programa de Talentos, Dana Tressler no filme Flipped no qual ganhou um Young Artist Award em 2011 e em Insidious: Chapter 3 onde protagonizou como Quinn Brenner.

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Stefanie Scott nasceu em Chicago, Illinois. Ela tem dois irmãos mais velhos, Troy Scott e Trent Scott. Atualmente Stefanie vive no estado da Califórnia.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sua primeira aparição nas telonas foi em 2008 interpretando Katie no filme Beethoven's Big Break. Em 2010 atuou no longa dirigido por Rob Reiner, O Primeiro Amor interpretando a jovem Dana Tressler. No ano seguinte, 2011, completou o elenco da comédia romântica No Strings Attached (Sexo Sem Compromisso), onde ela interpreta uma versão jovem do personagem principal feita pela atriz Natalie Portman.

Em 17 de outubro de 2007 criou um canal no YouTube para publicar covers e músicas originais como "Girl I Used To Know" e "I Don't Wanna Let You Go". Sua última públicação no canal foi em 2015.

Scott foi a voz de Emma na série de TV e animação do Disney Channel, Agente Especial Oso que estreou em abril de 2009.

Stefanie Scott estrelou o seriado de TV do Disney Channel, Programa de Talentos, como uma das personagens principais, Lexi Reed. O último episódio do programa foi exibido em 2014 após três temporadas.

Scott foi uma atriz convidada em Law & Order: Special Victims Unit, nos episódios "Breakdown Jersey ", e "Gambler's Fallacy" como Clare Wilson.

Stefanie também co-estrelou o seriado Jessie, como Maybelle no episódio "Hoedown Showdown" da terceira temporada.

Em 2015 estrelou no videoclipe de Hayley Kiyoko Girls Like Girls como Cooley, no mesmo ano participou do prequel Insidious: Chapter 3 no qual estrelou como Quinn Brenner. Continuando em 2015 Stefanie também co-estrelou o Live-action inspirado no desenho animado de grande sucesso dos anos 80 Jem and the Holograms como Kimber Benton irmã mais nova de Jerrica Benton/Jem, interpretada por Aubrey Peeples.

Em abril de 2015 foi anunciado que Stefanie Scott havia entrado para o elenco do filme I.T. (Invasão de Privacidade), como Kaitlyn Regan, o longa ainda conta com Pierce Brosnan e Anna Friel. As gravações do filme começaram em junho/julho e praticamente todo filmado em Dublin na Irlanda. O thriller estreiou em 23 de setembro de 2016.

Em março de 2017, o filme Small Town Crime, onde contracena com John Hawkes e Octavia Spencer, estreou no festival SXSW, o evento ocorreu no Texas e contou com a presença da atriz. Ainda nesse ano, Stefanie completa o elenco do filme Beautiful Boy interpretando Julia. O longa tem roteiro de Luke Davies que foi indicado ao Óscar pelo filme Lion. Além de contar com atores de renome como Steve Carell. O filme não tem data de estreia definida, sabe-se apenas que será em 2018.

Foi cotada também para o elenco principal do filme Mary rodado no Alabama. O longa é um suspense/horror que conta com atuações de Gary Oldman e Emily Mortimer nos papéis principais.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Stefanie morava em Indialantic, Flórida e foi aluna do Holy Trinity Episcopal Academy antes de ser educada em casa em 2010.

Stefanie Scott sabe tocar violão, além de ser vegana. Uma de suas cidades favorita é Nova Iorque tanto que no ano de 2016 esteve na cidade com amigas durante alguns meses. Ela ama os animais e sempre está incentivado seus seguidores a protege-los e preservar seu habitat natural.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filme
Ano Titulo Personagem Notas
2008 Beethoven's Big Break Katie Direct-to-video
2010 Flipped Dana Tressler
2011 Sexo sem compromisso Emma
2012 Fenemies Julianne Disney Channel Filme Original
2012 Wreck-It Ralph Garotinha Voz
2015 Caught Allie Mar Vista Entertainment
2015 Sobrenatural: A Origem Quinn Brenner
2015 Jem and the Holograms Kimber Benton
2016 Invasão de Privacidade Kaitlyn Regan
2017 Small Town Crime Ivy
2017 1 Mile to You Ellie Baseado na obra Life at These Speeds de Jeremy Jackson.
2018 Beautiful Boy Julia Baseado na obra literária de David Sheff.
2018 Mary
Televisão
Ano Titulo Personagem Notas
2008 Chuck Sarah "Chuck Versus the DeLorean" (2° Temporada, Episódio 10)
2009 Agente Especial Oso Briana/Emma Voz; "Goldfeather/Live and Let Ride" (1° Temporada, Episódio 20)
2009 The New Adventures of Old Christine Britney Burke "The Curious Case of Britney B" (5° Temporada, Episódio 6)
2010 Funny in Farsi Deborah "Debbie" Appleby "Pilot" (1° Temporada, Episódio 1)
2010 Sons of Tucson Molly "Kisses and Beads" (1° Temporada, Episódio 10)
2011–2014 A.N.T. Farm Lexi Reed Disney Channel Original Series
2014 Law & Order: Special Victims Unit Clare Wilson "Jersey Breakdown" (15° Temporada, Episódio 12)
"Gambler's Fallacy" (15° Temporada, Episódio 17)
2014 Jessie Maybelle "Hoedown Showdown" (3° Temporada, Episódio 9)

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Resultado
2011 Young Artist Awards Best Performance in a Feature Film Venceu
2012 Young Artist Awards Best Performance in a Feature Film Indicado
2012 Young Artist Awards Best Performance in a TV Series Venceu
2015 People's Choice Awards Favorite Thriller Movie Indicado
2015 Saturn Awards Best Horror Film Release Indicado

Ligações externas[editar | editar código-fonte]