Stephen Christian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Stephen Christian
Informação geral
Nascimento 20 de julho de 1976 (37 anos)
País Estados Unidos da América
Gênero(s) Rock alternativo
Instrumento(s) Vocal, Guitarra, Piano
Outras ocupações Compositor, cantor, guitarrista, escritor

Stephen Christian (nascido em 28 de julho, 1976) é o vocalista da banda de rock alternativo Anberlin. Ele, junto com seus companheiros de banda, criaram o Anberlin em 2002, após o fim do seu grupo anterior, conhecido como SaGoh 24/7. Também é um dos principais compositores da banda, junto com Joseph Milligan. Anberlin possui cinco álbuns lançados, "Blueprints for the Black Market", "Never Take Friendship Personal", "Cities", "New Surrender" e "Dark is the Way Light is a Place". Anberlin também lançou um álbum de compliação, "Lost Songs", e Stephen também possui um projeto solo acústico, sobre o nome de "Anchor & Braille", cujo álbum de estréia "Felt" produzido por Aaron Marsh foi agendado para estrear em 4 de Agosto de 2009, mesmo estando completo em 2008. Também é o fundador do "Wood Water Records" o qual também é o lar do "Anchor & Braille". Stephen escreveu um livro, "The Orphaned Anything's" (aparentemente sem tradução para o português) que teve sua versão online no início de 2008.[1]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Stephen Christian nasceu em Kalamazoo, Michigan Estados Unidos. Stephen cursou no Winter Haven High School junto com seus colegas de banda, Deon Rexroat e Joseph Milligan. Através de uma competição na escola, os três formaram a banda SaGoh 24/7, que eventualmente se tornou o Anberlin. O irmão mais novo de Stephen, Paul foi uma influência para algumas músicas da banda. Graduou-se na University of Central Florida, possuindo bacharelado em psicologia. Stephen reside atualmente em Los Angeles, California.

Stephen foi um dos fundadores do "Faceless International" junto com dois amigos, Seth Cain e Sarah Freeman. A organização é focada na luta contra o tráfico humano e escravismo moderno. O grupo organiza e participa de viagens humanitárias para áres que necessitam de ajuda. O pai de Stephen trabalhava numa organização, sem fins lucrativos, denominada "American Medical Relief" que supria com equipamento médico os países do terceiro mundo. Em uma entrevista ao "myMag", Stephen relembra de uma viagem ao México com seu pai, onde viram pessoas vivendo em caçambas de lixo, a procura de restos de comida. O pai de Stephen possuia planos para construir um hospital onde era o depósito de lixo, e que segundo Stephen foi onde a primeira semente foi plantada. O envolvimento de Stephen com o "American Medical Relief " e outras organizações sem fins lucrativos o fizeram querer ajudar. Ele cursou a universidade com planos de trabalhar para "Habitat for Humanity" ou UNICEF, mas Anberlin foi criada um mês após sua formatura. Suas experiências nessa área (humanitária) foi a inspiração para diversas músicas da banda, como "Burn Out Brighter (Northern Lights)".[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

SaGoh 24/7 - Servants After God's Own Heart (1999), vocal
SaGoh 24/7 - Then I Corrupt Youth (2001), vocal
Anberlin - Blueprints for the Black Market (2003), vocal
Anberlin - Never Take Friendship Personal (2005), vocal
Anberlin - Cities (2007), vocal
Anberlin - Lost Songs (2007), vocal
Anberlin - New Surrender (2008), vocal
Anberlin - Dark is The Way Light is a Place (2010), vocal
The Human Flight Committee - Oh, When The Animals Unionize (2008) vocalista convidado na música "Russian We're Barely Moving"
Anchor & Braille - Felt (2009), vocal, todas as músicas;
Craig Owens - With Love EP (2009) participação como vocal em "Products of Poverty"[1]
Anchor & Braille - The Quiet Life(2012), vocal, todas as músicas
Esteban Tavares - EP SMOKERS IN AIRPLANES (2013) vocal, musica Follow

Livros[editar | editar código-fonte]

The Orphaned Anything's [1]

Referências