Steve Fox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Steve Fox
Steve Fox
Informações gerais
Nome no Japão Suthību Fokkusu (スティーブ・フォックス)
Série de jogos Tekken
Primeiro jogo Tekken 4
Informações pessoais
Aniversário 27 de maio de 1986
Terra natal  Inglaterra
Estilo(s) de luta Boxe

Steve Fox (スティーブ・フォックス, Suthību Fokkusu?) é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É um jovem lutador de boxe nascido na Inglaterra, e sua primeira aparição acontece em Tekken 4. Mesmo sendo tão novo, Steve é campeão mundial na categoria meio-médio, e sua desenvoltura é muito superior mesmo ao mais experiente dos lutadores. Steve não sabe nada sobre seu passado. Acreditando inicialmente ser um órfão, não sabe a identidade de seus pais biológicos ou a origem da misteriosa cicatriz em seu braço esquerdo.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Antes de Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Antes do torneio King of Iron Fist 2, a assassina Nina Williams foi contratada por Heihachi Mishima. Sua missão: entrar no torneio e assassinar Kazuya Mishima, o então presidente da megacorporação Mishima Zaibatsu. Nina falhou em sua missão, e Kazuya acabou capturando-a e usando-a como cobaia no projeto Sono Criogênico, do cientista Geppetto Boskonovitch. Enquanto ela estava adormecida, foi submetida a diversos outros experimentos. Num deles, ela deu à luz um filho por fertilização in vitro. Era Steve.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Steve acabou crescendo dentro da Mishima Zaibatsu, sob os cuidados de vários cientistas, pois achavam que ele era bem diferente dos outros por ter nascido em um experimento, e poderia até ser perigoso. Não chegou nem mesmo a conhecer sua mãe, Nina, e por causa disso sempre quis saber sua verdadeira origem. Também não se sabe como ele chegou a conhecer a arte do Boxe, mas sua história nas lutas começa quando já havia se tornado campeão, aos 21 anos.

Um dia, ordenado pela máfia inglesa para entregar uma luta, Steve se negou a obedecer, e por isso foi caçado por toda a Inglaterra. Para fugir, saiu temporariamente do circuito das lutas, mudando-se para os EUA até que as coisas esfriassem. No entanto, ele logo percebeu que não importava o que fizesse, a máfia acabaria por capturá-lo e matá-lo. Ele pensou que se isso acontecesse, morreria sem ao menos descobrir alguma coisa de seu passado. Por causa disso, Steve decidiu buscar ser o centro das atenções novamente, e ingressou no torneio King of Iron Fist 4. Também entrou no mesmo para poder resolver algum mistério sobre sua história.[2]

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Steve, durante o quarto torneio, tinha esperança de obter exposição mundial e pistas que poderiam ajudá-lo a descobrir as informações misteriosas a respeito de seu nascimento. Com a cooperação do lutador e detetive policial Lei Wulong, ele descobriu sobre os maus desígnios da Mishima Zaibatsu, e que esta mesma corporação, com suas mãos sujas, o havia criado.

Steve, ao saber de onde viera, jurou vingança, pois achava que era uma aberração criada pela Zaibatsu. Por isso, assim que o torneio King of Iron Fist 5 foi anunciado, decidiu ingressar para garantir que a megacorporação nunca iria criar outro monstro como ele, cometendo assim outro erro. Assim que vencesse o torneio, iria destruir o instituto de pesquisa da Zaibatsu.[3]

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Steve destruiu o instituto de pesquisa da Mishima Zaibatsu, e finalmente resolveu um ressentimento de longo tempo. Após o quinto torneio, ele pretendia retornar ao mundo do boxe, mas a maioria das grandes lutas foram canceladas por causa da grande guerra que eclodiu em todo o mundo, desde que Jin Kazama assumiu a liderança da Zaibatsu. Steve não conhecia nenhum outro trabalho além do esporte que praticava. Sem um emprego, perdeu seu entusiasmo e entrou em depressão.

Pouco tempo depois, Steve recebeu um convite para treinar em conjunto com os lutadores Marshall Law e Paul Phoenix. Os dois pretendiam entrar no King of Iron Fist 6, torneio que acabara de ser anunciado. Porém, como estavam com más condições financeiras, decidiram entrar em grupo, em vez de individualmente, para que as chances de ganhar o prêmio em dinheiro fossem maiores. Assim, eles poderiam reparti-lo após o torneio, e se Steve entrasse, as chances aumentariam ainda mais. O boxeador, então, viu que aquela era uma boa oportunidade para experimentar novos estilos de luta, e aceitou o convite. Assim sendo, os três amigos entraram juntos no torneio.[4]

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Steve está pesquisando sobre sua origem. Ele descobre quem é sua mãe, mesmo não achando o nome, e que é um experimento genético criado nos laboratórios da Mishima Zaibatsu. Entrementes, Heihachi Mishima, que está por trás desta ameaça da máfia, ordena que Steve seja assassinado o quanto antes. Na cena seguinte, ele está saindo de sua limusine, quando um dos seus guarda-costas saca uma arma em direção à sua cabeça. Porém, antes que possa acertar o lutador, recebe um tiro. Steve percebe e se defende, nocauteando o homem, e então o outro guarda-costas também tenta acertá-lo, mas também recebe um tiro. Steve, ao se defender deste, percebe que o atirador está no alto de um prédio em frente ao local. É Nina, que acaba fugindo.

Steve, então, nocauteia o outro guarda-costas e segue Nina, chegando até um beco. Lá, a assassina aponta a arma para ele, mas abaixa logo em seguida. O boxeador, ao vê-la, percebe que ela se parece muito com a mulher da foto que encontrou no instituto de pesquisa da Zaibatsu enquanto pesquisava sobre sua origem. Ele quer perguntar se ela é sua verdadeira mãe, mas antes que possa, o detetive policial Lei Wulong aparece e dá voz de prisão a Nina. Então, Steve se lança sobre Lei e o derruba no chão, imobilizando-o, para que Nina possa fugir.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Steve está dentro de um laboratório pertencente à Mishima Zaibatsu, destruindo tudo o que vê. Então, ele observa um enorme tanque, dentro do qual está uma estranha forma de vida. Ele, achando que aquele poderia ser o lugar onde foi concebido, decide destruí-lo, para que a corporação não crie outro "monstro" como ele. Assim sendo, Steve, com um só soco, quebra o vidro e destrói o tanque. Após fazer isso, incendeia o local. Enquanto está indo embora, o prédio explode ao fundo. Steve fica aliviado.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Uma casa no meio do nada é mostrada. Soldados da Mishima Zaibatsu estão trazendo para dentro dela dezenas de malas com dinheiro, que é o prêmio que o trio Steve, Marshall Law e Paul Phoenix receberam por terem vencido o torneio. Os três celebram sua vitória, e Paul diz que, assim como prometeram, dividiriam o dinheiro entre eles. No entanto, Steve diz que apenas sua experiência no torneio com os dois amigos já era uma recompensa suficiente para alegrá-lo, e que Law e Paul poderiam dividir o prêmio somente entre eles.

O que eles não sabem é que fora da casa, os soldados estão com um botão, que liga uma bomba relógio que está dentro de uma das malas, com o contador já perto do zero. Steve está saindo do local, satisfeito com sua ação, enquanto Law e Paul comemoram e agradecem o amigo pelo presente. Então, um dos soldados aperta o botão e aciona a bomba, que deixa o local em pedaços após a explosão. Ao perceber aquilo, Steve olha perplexo para o recinto.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Até Tekken 5, Steve não usa os pés durante a luta, exceto quando está caído. Os botões de chute se tornam esquivas, para a direita ou para a esquerda.
  • Muitos dos golpes especiais de Steve são baseados na série de anime Hajime no Ippo, que por sua vez criou golpes fictícios baseados em verdadeiros do boxe.
  • Sobrinho de Anna Williams e filho de Nina Williams.
  • Amigo de Marshall Law e Paul Phoenix em Tekken 6.
  • No filme Tekken, Steve é interpretado pelo ator e baterista britânico Luke Goss.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Nina.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Seus sub-chefes são Lei Wulong e Heihachi Mishima.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • No Scenario Campaign, Steve é chefe do Abyss Gate.
  • Seus adversários no Arena Mode são Heihachi, Nina, Jin e Azazel.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Steve tem a mesma Tag especial com Roger Jr. e Alex, onde o boxeador vai rodar o adversário e então um dos parceiros chega e dão muitos socos no mesmo.
  • Tem uma cena de vitória especial com Bruce Irvin, onde os dois vão cruzar os braços em sinal de parceria.
  • Tem uma cena de vitória especial com Marshall Law, onde os dois dão as mãos e fazem um toque especial em sinal de parceria.
  • Tem duas cenas de vitória especiais com Paul Phoenix: em uma, os dois exibem seus braços; em outra, dão um toque de mão especial como parceria.
  1. «Steve Fox (Tekken)». www.fightersgeneration.com. Consultado em 3 de março de 2016 
  2. «Steve Fox (Character) - Giant Bomb». www.giantbomb.com. Consultado em 3 de março de 2016 
  3. «Steve Fox (Character) - Giant Bomb». www.giantbomb.com. Consultado em 3 de março de 2016 
  4. «Steve Fox - Tekkenpedia». eng.tekkenpedia.com. Consultado em 4 de março de 2016