Steve Wang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Steve Wang é um escultor, maquiador de efeitos especiais e diretor de cinema e televisão taiwanês naturalizado americano. Dentre seus principais trabalhos, destaca-se o seriado Kamen Rider: Dragon Knight (chamado de Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão no Brasil), desenvolvido, dirigido e escrito por ele e seu irmão Mike Wang.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em Taiwan, ele e seus pais se mudaram para os Estados Unidos quando tinha 9 anos de idade. Steve é um grande fã de séries do gênero tokusatsu, como Kamen Rider, Ultraman e Super Sentai, sendo estas as suas maiores inspirações.

Consagrou-se como maquiador de efeitos especiais e designer de personagens junto de seus companheiros de trabalho Stan Winston, Rick Baker e Dick Smith.

Recebeu grandes elogios por seus dois filmes do super-herói Guyver (The Guyver e Guyver: Dark Hero), adaptando a franquia do mangá para o cinema. Outro projeto seu que chamou a atenção foi o filme direto para vídeo Drive (no Brasil, Drive - Tensão Máxima), estrelado por Mark Dacascos e Kadeem Hardison. Ele também fez filmes independentes, como Kung Fu Rascals, projeto com base em um curta que havia feito anos antes. Recentemente, ele e seu irmão Mike Wang, um premiado diretor de comerciais, trabalharam no seriado Kamen Rider: Dragon Knight (no Brasil, Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão), uma adaptação americana de Kamen Rider Ryuki. Ambos escreveram, produziram e dirigiram a série estadunidense.

Em 2012, Steve Wang desenhou uma escultura representando Sarah Kerrigan (A Rainha das Lâminas), uma personagem do universo Starcraft. A escultura foi colocada no escritório da Blizzard Entertainment em Versalhes, França, no mesmo ano. Ainda em 2012, ele fez as estátuas de Tryndamere e Ryze, dois campeões de League of Legends, a pedido da Riot Games.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Diretor[editar | editar código-fonte]

Produtor[editar | editar código-fonte]