Steven Goldstein

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Steven Goldstein
Nacionalidade Colômbia Colômbiano
Data de Nascimento 23 de fevereiro de 1981 (39 anos)
Local de Nascimento Bogotá, Colômbia Colômbia
Euro Superstars de
Ano de estreia 2006
Equipe atual Equipe Oficial Audi Sport Itália
Sítio oficial http://www.stevogoldstein.com

Steven Goldstein é um dos mais renomados pilotos colombianos em atividade. Sua carreira teve início em 2002 quando, convidado a participar de um curso de formação de pilotos na escola de pilotagem da BMW na Alemanha, foi incentivado pelos seus professores a seguir carreira como profissional.

Logo em 2004 conquistou o Campeonato de Fórmula 2000 nos Estados Unidos com 8 vitórias e 11 pódios[1].

Tendo em mãos o prestigioso título, Steven recebeu uma oferta da Equipe Oficial Audi Sport Itália para correr na Europa. Membro do time, mudou-se para Barcelona, onde viveu por 2 anos como piloto e como instrutor para a RACC Renault no Circuit de Catalunya.

Este é o carro que levou Steven Goldstein para ganhar a Fórmula 2000 Championship nos EUA

Steven deu seu próximo passo no mundo da velocidade em 2006 no Campeonato Euro Superstars, onde ele conquistou o titulo de Estreante do Ano (Rookie of the Year) [2] entre outros 25 pilotos, fruto de seus resultados impressionantes e de sua rápida capacidade de adaptação.

Em 2007 o piloto colombiano foi essencial na conquista do Campeonato de Construtores [3] por parte da Audi Sport Itália, a qual renovou seu contrato por mais 2 anos. Gianni Morbidelli (ex-piloto da Scuderia Ferrari Formula 1) e Dino Capello (Campeão das 24 horas de Le Mans e da American Le Mans Series) foram seus companheiros.

Steven Goldstein na capa da Capital Club Magazine, Novembro 2011

Treinamento[editar | editar código-fonte]

Além da carreira de piloto, Steven também é formado em Marketing pela American Univesity, nos Estados Unidos, onde colou grau Magna cum laude. Atualmente ele está cursando um MBA na Universidade Luigi Bocconi, em Milão, e terminou há pouco um estágio junto à Saatchi & Saatchi.

Desde o início de sua carreira, Steven é patrocinado pelo Café de Colombia e, mais recentemente, pela Pirelli. Ele também é embaixador da "Mas Arte, Menos Minas", uma organização sem fins lucrativos liderada pelo governo colombiano cujo objetivo é erradicar as minas explosivas e da apoio às suas vítimas.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Steven Goldstein

Referências

  1. Steven Goldstein - Race Car Pilot
  2. «Cópia arquivada» (PDF). Consultado em 13 de outubro de 2008. Arquivado do original (PDF) em 16 de julho de 2011 
  3. http://www.stevogoldstein.com/images/pdf/eltiempo_campeon.pdf