Stick (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Stick
Um homem destemido (BR)
 Estados Unidos
1985 •  cor •  109 min 
Direção Burt Reynolds
Roteiro Elmore Leonard
Joseph Stinson
Elenco Burt Reynolds
Candice Bergen
Género Ação
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

Stick (br.: Um homem destemido) é um filme estadunidense de 1985 do gênero ação, dirigido e estrelado por Burt Reynolds. Elmore Leonard co-escreveu o roteiro (com Joseph Stinson), baseado em livro de sua autoria.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O ladrão de carros Ernest "Stick" Stickley sai da prisão e se encontra com seu amigo latino Rainy num lugar próximo aos Everglades na Flórida. É convencido por ele a acompanhá-lo em uma transação de drogas ilegais mas o encontro é uma armadilha e Rainy é assassinado pelo matador albino Moke. Stick consegue fugir mas o líder dos traficantes, um latino obcecado por vodu, quer vingança e pede ao seu parceiro de tráfico, o americano Chucky, que mate o ex-presidiário. Stick se emprega como motorista de Barry, um milionário excêntrico, e se encontra com a filha adolescente, dizendo que vai se regenerar. Mas não sabe que os bandidos planejam raptar a garota e com isso atrai-lo a um acerto de contas final.

Produção[editar | editar código-fonte]

O renomado dublê Dar Robinson interpreta o assassino albino Moke. O personagem morre em cena, ao cair da sacada de um edifício, disparando sua arma. Robinson usou uma invenção própria, o fio "desacelerador",[1] que permitiu às câmaras filmarem a queda de cima sem que os colchões de ar que o protegiam da queda, ficassem visíveis. Foi a primeira e última vez que ele atuou em frente às câmeras, pois morreu em 1986 num acidente de motocicleta.

Referências

  1. Popular Mechanics, Hearst Magazines, ISSN 0032-4558, pp. 86, 122, Outubro de 1984 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]