Stockholm Syndrome

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Stockholm Syndrome"
Single de Muse
do álbum Absolution
Lançamento 14 de julho de 2003
Formato(s) MP3
Gravação 2003
Gênero(s) Metal alternativo
Duração 4:58
Gravadora(s) Mushroom Records
Produção Rich Costey, Muse
Cronologia de singles de Muse
"Dead Star/In Your World"
(2002)
"Time Is Running Out"
(2003)

"Stockholm Syndrome" é uma canção do grupo britânico de rock alternativo Muse pertencente ao álbum Absolution. A música foi lançada como single em 14 de julho de 2003. A música apareceu também no DVD ao vivo da Absolution Tour e foi liberada para download no website do Muse. Um vídeo também aparece no CD single de "Time Is Running Out" e foi filmado com uma câmara termal. Um video clipe diferente foi filmado para o lançamento da música nos EUA.

Em março de 2005, a Q magazine colocou a "Stockholm Syndrome" na 44ª posição da lista das 100 melhores performances de guitarra.[1]

Em concerto, a canção normalmente é acompanhada da música "Plug In Baby" já que as músicas são muito similares em timming. Um exemplo foi quando a banda se apresentou no estádio de Wembley pela segunda vez.

Em 8 de maio de 2008, a música foi liberada para downloads para o jogo Guitar Hero III: Legends of Rock. O título da canção não deixa de ser curioso para os fãs da banda. "Stockholm Syndrome" é o nome em inglês de Síndrome de Estocolmo, que é uma doença psicológica.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Muse é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.