Stone Gods

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Stone Gods
Informação geral
Origem East Anglia, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Hard rock
Heavy metal
Período em atividade 2007 - Presente
Afiliação(ões) The Darkness
Integrantes Richie Edwards
Dan Hawkins
Toby MacFarlaine
Ed Graham
Página oficial stonegods.co.uk

Stone Gods é uma banda formada pelos ex-membros da banda inglesa The Darkness.

A banda é formada por Richie Edwards na vocal, Dan Hawkins na guitarra, Ed Graham na bateria,Toby MacFarlaine no baixo. Os integrantes dizem que os erros do passado não serão cometidos novamente,e que desta vez o único objetivo da banda é a música e não a fama.

Em março de 2008 os Stone Gods abriram shows do Velvet Revolver.

História[editar | editar código-fonte]

Com o fim do The Darkness, o guitarrista Dan Hawkins e o ex-baixista Richie Edwards resolveram seguir adiante. Chamaram o músico Toby MacFarlaine, para o posto de baixista, e Ed Graham, para a bateria. Estava formado o Stone Gods. Com Edwards comandando os vocais e a outra guitarra, o grupo lançou em 2008 seu álbum de estréia, Silver Spoons & Broken Bones. A primeira canção que a banda apresentou ao público, "Burn the Witch", abre o álbum de forma enérgica e potente, mostrando um Richie Edwards rasgando a voz e dividindo com Dan as guitarras rápidas e os "riffs" animados.

Modificações no som da banda[editar | editar código-fonte]

Quem gostava do The Darkness teve uma surpresa ao ouvir o novo Stone Gods. As músicas ficaram mais agressivas, um som mais pesado, e aquele ar demasiadamente debochado, já não há em Stone Gods. Também há elementos mais modernos na banda, o que muitos fãs gostaram. Mas a sonoridade ainda abrange muito do heavy metal e do hard rock muito bem feito, com riffs bastante fortes. Em muitos momentos, ao escutar o Stone Gods, lembra bastante o Def Leppard. Entre os riffs pesados e os solos demasiadamente estrondosos e perfeitos há espaço também para as baladas como "Magdalene Street" e "Lazy Bones". Não são baladas melosas,ao estilo de hair metal dos anos 80, são baladas que abrandem mais o indie e o pop, mas sem perder aquele lado,aquela pegada hard rock. Como era esperado, nas letras do Stone Gods é inevitável encontrar restos da animosidade entre os irmãos Hawkins. Mas essa não é a tônica de Silver Spoons & Broken Bones. A banda mostrou muito mais em sua estréia.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

EP[editar | editar código-fonte]

  • 2008 - Burn the Witch

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]