Streetfighter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
2005 Suzuki GSX-R600 Streetfighter

Uma streetfighter é uma motocicleta preparada e customizada para rachas em centros urbanos.

Características[editar | editar código-fonte]

Inicialmente as street fighters eram motos antigas que recebiam up grades com peças modernas, como freios, suspensões e sistema de alimentação além de preparação dos motores, com o intuito de continuarem competitivas diante das motos mais novas! essa moda se evidenciou no inicio dos anos 2000, porém perdeu suas características para algumas motos de série.

Geralmente são removidas grandes partes como carenagem, e incluídas outras peças como protetores lateral, resultando em uma motocicleta de estilo agressivo.[1][2]

Esta categoria, assim como equipamento de wheelie, enquadram-se motos sem carenagem, mas com motor derivado de motos esportivas. Este nome (Street Fighter) surgiu quando apostava-se quem chegaria primeiro a um determinado local na cidade, utilizando-se motos muito potentes, muitas vezes Superesportivas sem carenagens, para no caso de uma queda os prejuízos serem menores, daí uma briga de rua.

Em 1993 a Ducati introduziu em sua linha de montagens uma naked chamada Monster. Foi a primeira a observar e criar uma linha de produção com o estilo e também tornou-se o modelo favorito dos praticantes. Em 1994 seguindo a mesma linha, a Triumph introduziu a Daytona versão Streetfighter. As duas foram sucesso entre os entusiastas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Streetfighter