Stretton Hall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Stretton Hall é um palácio rural privado de inícios do século XVIII, localizado em Stretton, no sul de Staffordshire, Inglaterra. É a residência dum ramo da família Monckton descendente de John Monckton, 1º Viscnde Galway. É um listed building classificado com o Grau II*, mas não está aberto ao público.

História[editar | editar código-fonte]

O edifício construído por John Congreve na década de 1720, em estilo barroco provinciano, tinha, originalmente, dois pisos com águas-furtadas por cima, um bloco central de três secções com frontão e duas alas laterais com duas secções cada. Os estábulos e o bloco de serviço ficam para norte.

O General Henry Monckton comprou a propriedade cerca de 1845 e, por volta de 1858, a família deixou Somerford Hall para se instalar em Stretton. Na década de 1860, Francis Monckton empreendeu extensas alterações, incluindo um terceiro piso e uma nova fachada de entrada.

Vários membros da família serviram como Alto Xerife de Staffordshire, o último dos quais foi Mrs Joanna Bird Monckton em 1995.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]