Stronghold 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Stronghold 3
Desenvolvedora(s) Firefly Studios
Publicadora(s) SouthPeak Games
Plataforma(s) Microsoft Windows
Série Stronghold
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Estratégia em tempo real histórico
Modos de jogo Jogador único
Stronghold 2
nenhum

Stronghold 3 é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real desenvolvido pela Firefly Studios e produzido pela SouthPeak Games. O jogo é o sexto na série após vários spin offs e até um MMORTS. Ele é uma sequela de Stronghold lançado em 2001 e de Stronghold 2 lançado em 2005. Ao contrário dos outros jogos que foram publicados pela Take-Two Interactive, o jogo será publicado pela SouthPeak Games, que publicou em 2008 Stronghold: Crusader Extreme, um remake de Stronghold: Crusader.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

A Firefly Studios já havia alegado em 2008 que estava trabalhando em um novo Stronghold 3 e também um novo Crusader 2, mas devido à grande demanda de fãs estes só seriam lançados após após a conclusão de Dungeon Hero. No entanto, em 2008 a situação de Dungeon Hero é incerta após ser várias vezes ter datas de estreia adiadas. Em 2009 quando perguntada se algum outro jogo estava em desenvolvimento a não ser Dungeon Hero e Stronghold Kingdoms, a resposta continuou a mesma, a de que eles estavam trabalhando um mais um jogo sim.[1] O jogo provocou em 2009 quando a Firefly afirmou em seu boletim de notícias de que tinham "algo de muito grande vindo" e que seria revelado em 2010, este jogo mais tarde veio a ser Stronghold 3.

O jogo foi oficialmente revelado em 14 de Maio de 2010, juntamente com um site.[2]

Referências

  1. Wesley Yin-Poole, Wesley. «Stronghold 3 and Crusader 2 coming at some point» (em inglês). Videogamer.com. Consultado em 23 de Junho de 2010  |último= e |autor= redundantes (ajuda)
  2. SouthPeak Games. «SouthPeak Games Acquires Rights to Publish Firefly Studios' Stronghold 3». SouthPeak Games (em inglês). Southpeakgames.com. Consultado em 23 de Junho de 2010. Site teaser 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]