Stuff the Chinatown Kid

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 28 de janeiro.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Stuff the Chinatown Kid é um personagem fictício da DC Comics, ele é um sidekick para o herói Vigilante. Stuff é um jovem de origem chinesa, mestre de artes marciais. Ele primeiro apareceu em Action Comics #45 (Fevereiro de 1942).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jimmy Leong é o neto de Lin Chou, o líder da máfia chinesa Lótus Branco em Chinatown, de Nova York. Jimmy ajuda o Vigilante quando um espião japonês conhecido como O Cabeça usa seu avô como bode espiatório para provocar uma guerra de máfias chinesas. Jimmy torna-se o sidekick do Vigilante, "Stuff, the Chinatown Kid."

Depois que Jimmy é morto (veja abaixo), seu irmão mais jovem Vitor torna-se o novo Chinatown Kid. Em contraste com o traje Ocidental de seu irmão, Vitor usa o traje chinês tradicional.

Em 1949 o Vigilante, Vitor e outros Sete Soldados da Vitória são dispersados no tempo por Nebula Man; Vitor acaba na Grécia antiga, aproximadamente 3,000 anos no passado. The Flash Jay Garrick, Zatanna, e o Tornado Vermelho voltam no tempo para resgatá-lo. Eles encontram Stuff sob influência da feiticeira Circe. Depois de libertá-lo dos seus encantamentos, eles são devolvidos aos anos 1980 pelo Johnny Thunder. Agora um adulto, Vitor assiste o agora aposentado Greg Saunders (identidade do Vigilante) em sua franquia de restaurantes temáticos do Velho Oeste.

Morte[editar | editar código-fonte]

Jimmy é morto desde o tempo presente, embora haja um pouco de discussão sobre quem o matou. O seu assassinato foi creditado a dois matadores separados: o Dummy matou-o em World's Finest #246 (Setembro-Agosto de 1977); e o gângster Bugsy Siegel matou-o na mini-série: Vigilante: City Lights, Prairie Justice (1995-1996).

Com a morte de Saunders em subvenção da megasérie Sete Soldados de Grant Morrison, os únicos sobreviventes dos Sete Soldados originais são Stripesy, e o Cavaleiro Brilhante.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Os irmãos são mestres de artes marciais, incluindo Judo e Hapkido, e vários estilos de kung-fu.