Sua Majestade Imperial e Real

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde dezembro de 2014). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

Sua Majestade Imperial e Real (abreviado como S.M.I.&R.) foi um tratamento duplo usado por imperadores que eram simultaneamente reis. [1] O tratamento de Majestade Imperial e Real é a mais elevada forma de tratamento dada a um aristocrata, por deter os dois maiores títulos nobiliárquicos existentes.[2][3]

Uso na Europa[editar | editar código-fonte]

O estilo foi usado pelo imperador da Áustria, que também foi rei da Hungria e da Boêmia. Também foi usado pelos soberanos do Império Alemão, que também eram o reis da Prússia. As monarquias da Alemanha, da Áustria e da Boêmia foram abolidas em 1918, enquanto o trono vago da Hungria continuou a existir até 1940.[4] Napoleão Bonaparte recebeu o tratamento Sua Majestade Imperial e Real entre 1805 e 1814 como imperador dos Franceses e como auto-nomeado rei da Itália.[1]

Referências

  1. a b Bloqueio Continental, 1806-1807 - || FAFICH - em PDF
  2. «Wilhelm I, German Emperor (Groß-Deutschland)». wikia.com. Consultado em 20 de maio de 2014. 
  3. «Formas de Tratamento e Endereçamento». pucrs.gov.br. Consultado em 20 de janeiro de 2014. 
  4. Coleção Nova História Crítica - Mário Schmidt, década de 2000

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.