Sublime with Rome

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sublime with Rome
Sublime with Rome
Sublime with Rome no 2010
Informação geral
Origem Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Reggae, Rock alternativo, Hip hop, Dub
Período em atividade 2009[1] - atualmente
Gravadora(s) Fueled by Ramen
Afiliação(ões) Long Beach Dub AllStars, Long Beach Shortbus, Eyes Adrift, Volcano, 311, Del Mar, Juice Bros, Hogan's Heroes
Integrantes Rome Ramirez
Eric Wilson
Josh Freese
Ex-integrantes Bud Gaugh
Página oficial Sublimewithrome.com

Sublime with Rome é uma colaboração musical entre Eric Wilson(e anteriormente Bud Gaugh), ambos anteriormente da banda Sublime, e o cantor e guitarrista Rome Ramirez. O grupo tem principalmente em seu repertório músicas da banda Sublime, que foi liderada por Bradley Nowell até sua morte em 1996. O sufixo "Rome" se refere ao nome do cantor Rome Ramirez.

Com a morte de Bradley em 1996 devido a uma overdose de heroína, os integrantes restantes resolveram encerrar imediatamente as atividades do grupo.[2] Em 2009, eles decidiram se reunir com um novo vocalista e guitarrista, Rome Ramirez. [3] No entanto, poucas semanas depois de se apresentarem em um Festival organizado pelo Cypress Hill, Juiz de Los Angeles proibiu o trio de utilizar o nome "Sublime".[4] Em Janeiro de 2010, após entrarem em acordo com familiares de Bradley, o processo foi arquivado e o grupo atualmente atende pelo o nome"Sublime with Rome"

História[editar | editar código-fonte]

Pre-Sublime with Rome (1997-2009)[editar | editar código-fonte]

Em 1997, Bud Gaugh e Eric Wilson começaram Long Beach Dub Allstars, o primeiro projeto deles desde a morte de Bradley Nowell. A banda tocou canções do Sublime e também material novo. Após o fim da banda em 2002, Eric formou Long Beach Shortbus, enquanto isso, Bud formou Eyes Adrift e Volcano(que também era formado pelo o guitarrista/vocalista do Meat Puppets, Curt Kirkwood).

Em fevereiro de 2009, Bud e Eric se reuniram para um show em Nevada usando o nome Sublime. Eles se juntaram a um novo vocalista e guitarrista cuja identidade não foi informada; em 1 de março de 2009, Eric confirmou que o novo vocalista tinha 20 anos de idade e era natural da Califórnia: Rome Ramirez, que já havia colaborado com Eric em outras oportunidades.[5] O trio tocou novamente no Smokeout Festival 's, em 24 de outubro de 2009, em San Bernardino, Califórnia. O festival também contou com shows de bandas como: Slipknot, Deftones, Bad Brains e Pennywise.[6]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Yours Truly (2011)
  • Sirens (2015)
  • Blessings (2019)

Referências