Sud-Ouest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde janeiro de 2015). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Sud-Ouest é um jornal diário francês,[1] o terceiro maior jornal regional na França em termos de circulação. Foi criado em Bordeaux, em 29 de agosto de 1944 por Jacques Lemoine, como um sucessor do La Petite Gironde. Em 1949, foi lançada a sua edição de domingo, o Sud-Ouest Dimanche. O Sud-Ouest circula nos departamentos de Gironda, Charente, Charente-Maritime, Dordonha, Pirinéus Atlânticos, e o Lot e Garona.

Ele é de propriedade do Groupe Sud-Ouest, que foi dirigido por Jacques Lemoine de 1944 a 1968, e posteriormente por seu filho Jean-François Lemoine de 1968 a 2001. Desde fevereiro de 2008 o presidente do grupo é Pierre Jeantet. 80% do grupo pertencem à família Lemoine, 10% aos jornalistas, e os restantes 10% para a equipe do jornal. Sua circulação é de cerca de 300.000 cópias.

Referências

  1. Union Populaire Republicaine, ed. (30 de março de 2013). «Un "cri de douleur" de Serge July» (em francês)  Parâmetro desconhecido |acessado= ignorado (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre comunicação é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.