Sueño de amor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre a telenovela de 1993. Para o remake, veja Sueño de amor (2016).
Sueño de amor
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Inés Rodena
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) José Rendón
Produtor(es) José Rendón
Elenco Omar Fierro
Angélica Rivera
Cynthia Klitbo
Sergio Basañez
Malena Doria
Tony Carbajal
Fernando Luján
ver mais
Tema de abertura "Sueño de amor", por Franz Liszt.
Exibição
Emissora de televisão original Canal de las Estrellas
Transmissão original 17 de maio de 1993 - 20 de agosto de 1993
N.º de episódios 70
Cronologia
La ultima esperanza
Apasionada

Sueño de amor é uma telenovela mexicana produzida por José Rendón para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 17 de maio e 20 de agosto de 1993.

Foi protagonizada por Angélica Rivera e Omar Fierro e antagonizada por Sergio Basañez, Fernando Luján, Malena Doria, Héctor Suárez Gomis e Cynthia Klitbo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

As diferenças sociais e as maldades de uma mulher impedem que a doce Isabel encontre o seu "sonho de amor". Dois homens estão lutando pelo amor de Isabel: Mauricio, um homem rico, simpático e sensível que quer transformá-la em um artista de concertos e Antonio, um vizinho pobre que consegue obter um diploma de Direito. Isabel se casa com Maurício, mas sua família se opôs e a expulsam de casa. Mais tarde, Isabel descobre a verdadeira personalidade de seu marido: ele é fraco, histérico e não é capaz de superar as dificuldades da vida, também é muito ciumento.

Isabel foi criada na pobreza por seu avô doente, Anselmo, e sua esposa, a malvada Aurélia , que na verdade esconde uma fortuna, como resultado de suas atividades como usurária. Aurelia prometeu Nacho, um bêbado, que ele vai se casar com Isabel em troca de dinheiro que ela lhe dará. Depois do casamento, por ordens de Aurelia, a quadrilha de Poncho sequestra Isabel e a leva para Nacho para que ele a viole. Mas quando Isabel briga com Nacho, alguém atira e o mata e, em seguida, seu corpo desaparece ... Então Isabel é acusada de assassinato e vai presa por um crime que ela não cometeu . Mauricio a abandona e volta a viver com sua família. Apenas Antonio acredita em sua inocência e a defende no processo. Ela consegue ser absolvida, seu casamento é anulado e ela encontra seu "sonho de amor" ao lado de Antonio.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas 1994[editar | editar código-fonte]

Categoria Nominado(a) Resultado
Revelação feminina Angélica Rivera Indicado

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]