D.N.Angel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sugisaki Yukiru)
D.N.Angel
Gêneros Comédia, Fantasia, Romance,shōjo, Sobrenatural, magical boy
Mangá
Escrito e ilustrado por Sugisaki Yukiru
Editoração Japão Kadokawa Shoten
Editoração lusófona Brasil Editora JBC
Revistas Japão Asuka
Malásia Arena Komik
Período de publicação Novembro de 199724 de Janeiro de 2021
Volumes 20
Anime
Direção Habara Nobuyoshi
Estúdio de animação XEBEC
Emissoras de televisão Japão Tv Tokyo
Período de exibição 3 de Abril de 200325 de Setembro de 2003
Episódios 26


Portal Animangá

D.N.Angel é um mangá produzido por Sugisaki Yukiru (mesma autora de Candidate for Goddess), que inspirou um anime de mesmo nome. Estreando na TV Tokyo no dia 3 de Abril de 2003, o anime no total 26 episódios produzidos pela XEBEC. No Brasil, o mangá é comercializado pela editora JBC. Niwa Daisuke é o protagonista principal dessa trama que se passa no Japão atual.

É um mangá de Comédia, fantasia e Romance.[1]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Escrito e ilustrado por Yukiru Sugisaki, DNAngel estreou no Japão em Novembro de 1997 emissão de Asuka mensal onde novos capítulos foram publicados mensalmente até Sugisaki colocar a série em um longo hiato, após a emissão agosto 2005. A série acabou retornando para a publicação, a partir da edição de abril de 2008 Monthly Asuka, onde continua a funcionar. Os capítulos são recolhidos e publicados em volumes tankobon pela Kadokawa Shoten. O primeiro volume foi lançado em 13 de novembro de 1997, em junio de 2021, 20 volumes foram lançados.

A série está licenciada para uma versão em língua Inglesa na América do Norte pela Tokyopop. O primeiro volume da série foi lançado em 6 de abril de 2004, em agosto de 2008, os 11 volumes publicados antes do hiato da série foram lançados. Em 8 de novembro de 2005, Tokyopop lançou um box set contendo os dois primeiros volumes da série.

Em agosto de 2003, enquanto a primeira série estava em hiato, uma série de mangá em segundo lugar, D.N.Angel TV Animation Series começou a publicação mensal em Asuka . Também escrito por Sugisaki, a série de curta foi baseado no anime, que tinha desviado do enredo do mangá. D.N.Angel TV Animation Series terminou sua publicação de Outubro de 2003 em questão. Foi publicado em 5 volumes tankobon pela Kadokawa Shoten.

Anime[editar | editar código-fonte]

Niwa Daisuke é um garoto com uma vida normal, como qualquer outro garoto de sua idade. No dia de seu 14° aniversário, ele decide se declarar para a menina que ele é apaixonado, Harada Risa.

No mesmo dia, ao olhar um quadro (feito por ele) de sua amada, ele começa a sentir o seu coração bater mais forte. Então, seu cabelo fica roxo tal como os seus olhos e também fica com a aparência de um rapaz de 17 ou 18 anos, transformando-se em Dark. Quando vai para junto de seu avô e de sua mãe, descobre que ambos já sabiam da existência de Dark, pois, seu avô foi o "Ladrão Fantasma Dark" de 40 anos atrás. Ele descobre que essa transformação é Dark, conhecido como Ladrão Fantasma, um famoso ladrão. Esse é o destino de todo homem da família Niwa que completa 14 anos. Toda vez que ele sente seu coração palpitar mais forte ao se aproximar de Risa (a garota para a qual ele tentou se declarar), seu DNA muda e o lado "Dark" se ativa. Daisuke gosta de Risa, porém essa se apaixona por Dark. Por outro lado a irmã gêmea de Risa, Riku, gosta de Daisuke. O único e verdadeiro amor de Dark foi Rika(avó de Risa e de Riku). E é isto que se estende ao longo do anime. Repleto de confusões e comédia, uma vez que ninguém sabe do seu outro "eu".

Todas as noites, Daisuke é mandado para certas missões e conta com a ajuda de Dark, obviamente. Porém, há um garoto misterioso chamado Hiwatari Satoshi que parece saber muita coisa a respeito de ambos.

Hiwatari Satoshi, é o único descendente vivo da família Hikari. No seu corpo há um outro ser chamado Krad, que é o oposto de Dark (Dark é a escuridão e Krad é a luz)(Krad é Dark ao contrario), já que eles tiveram origem da divisão das Asas Negras em dois seres que se misturam aos genes das famílias Hikari e Niwa.

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Tema de Abertura Byakuya True Light, composta por Miyamoto Shunichi.

Tema de Encerramento Yasashii Gogo, composta por Minawo, e foi enterpretada no encerramento por Minawo.

Referências

  1. «D・N・ANGEL Vol. 1». ComiXology. Consultado em 18 de junho de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.