Suikoden II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Suikoden II
Produtora(s) Konami
Editora(s) Konami
Diretor(es) Yoshitaka Murayama
Produtor(es) Yoshitaka Murayama
Escritor(es) Yoshitaka Murayama
Artista(s) Fumi Ishikawa
Compositor(es) Miki Higashino
Keiko Fukami
Plataforma(s) PlayStation
Lançamento PlayStation:
  • JP 17 de Dezembro, 1998
  • AN 29 de Setembro, 1999
  • EU 28 de Julho, 2000
Modos de jogo Single player

Suikoden II (幻想水滸伝II Gensō Suikoden Tsū?) é um jogo de RPG desenvolvido e lançado pela Konami para o PlayStation e a segunda versão da série Suikoden.[1] O jogo traz uma série enorme de personagens, com mais de 100 personagens úteis em combate e muitos tem elo com a história.

Suikoden II passa alguns anos apos os eventos do original Suikoden, e tem como eixo central a invasão do Kingdom of Highland às City States of Jowston. O jogador controla um quieto protagonista cujo nome é escolhido no início (chamado de Riou na romantização japonesa e na adaptação no Drama CD; e Tao no mangá); ele é o filho adotado de Genkaku, um heroi que salvou a City-State of Jowston em uma guerra contra Highland anos atrás. O protagonista e seu melhor amigo, Jowy Atreides, ganham cada um parte da Rune of the Beginning, uma das 27 True Runes do universo Suikoden, e acabam envolvidos nas intrigas de invasão e no negro destino daqueles que portam aquelas Runas.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Review scores
Publicação Score
GameSpot 7.6 of 10 [1]
IGN 9 of 10 [2]
Compilações Pont. média
GameRankings (23 fontes) 81 of 100 [3]
Metacritic (8 fontes) 82 of 100 [4]

Konami lançou Genso Suikoden I & II, uma compilação dos primeiros dois jogos da série, em 2005 para o PlayStation Portable. No entanto, foi lançado somente para o mercado Japonês. Até a presente data (2017), não houve nenhum movimento para trazê-lo para os mercados europeu e norte-americano.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Suikoden II» (em inglês). MobyGames. Consultado em 29 de novembro de 2019