Sun Red Sun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sun Red Sun
Informação geral
Origem Jamestown, Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hard Rock
Heavy Metal
Período em atividade 1993
Gravadora(s) Crook’d Records
Integrantes John West
Al Romano
Mike Starr
John McCoy
Bobby Rondinelli
Ex-integrantes Ray Gillen
Chris Caffery

Sun Red Sun é um projeto criado em 1993 pelo guitarrista Al Romano, sem um tema especial definido, em que convidou um grupo de contribuidores de alto nível para um CD puramente heavy metal, sem "frescuras". Contém as últimas gravações de Ray Gillen.

História[editar | editar código-fonte]

Al Romano, em 1993, reuniu Ray Gillen (Black Sabbath, Badlands), John West (Royal Hunt e Artension), Mike Starr (Alice in Chains), John McCoy (Gillan, Mammoth), Bobby Rondinelli (Rainbow, Black Sabbath), Mike Sciotto (Ace Frehley, Belladonna), Chris Caffrey (Savatage) e Arthur Guitar (Gillan), para gravar no lendário Electric Lady Studios em Nova York.

Infelizmente, a saúde de Ray Gillen foi se deteriorando durante as gravações do único álbum do projeto, estando ele já muito doente há algum tempo. Ele veio a falecer ainda em 1993 de complicações de AIDS e "I Know A Place", música que abre o CD, foi a última música gravada por ele. O álbum, lançado postumamente, dois anos após ser gravado, é dedicado a sua memória e parte da renda obtida com a venda do álbum foi destinada a fundações que procuram a cura para a AIDS.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Foi formado após a demissão de Ray Gillen de seu outro projeto Badlands e da saída de Mike Starr do Alice in Chains.
  • Sun Red Sun é algumas vezes acreditado a ter sido formado sob o nome Badlands, mas não há nenhuma evidência para algo com relação a isso.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.