Sunny Baudelaire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Sunny Baudelaire é o mais jovem dos órfãos Baudelaire nos livros infanto-juvenis Desventuras em Série, escrita por Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler).

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Esta é Sunny Baudelaire, personagem da série Desventuras em Série.

Sunny Baudelaire é a mais nova dos órfãos Baudelaire. Ela ainda é muito nova para falar, mas produz sons traduzidos pelo autor, Lemony Snicket. O nome de Sunny vem da esposa de Claus von Bülow, Sunny von Bülow. Em A Cidade Sinistra dos Corvos, ela toma seus primeiros passos, e em O escorregador de gelo, ela vai a um ritual de passagem para crescer e virar uma criança que é uma ótima chef culinária.

Os papéis de Sunny em todos os livros são muito importantes. A maioria destes envolve seus grandes dentes e a utilização destes. Ela os usou para tarefas aparentemente impossíveis. Apesar de Sunny ser muito nova, suas habilidades cognitivas são muito desenvolvidas para sua idade, com sua compreensão de suas situações geralmente iguais as de Violet e Klaus. Ela não pode falar apropriadamente, mas ocasionalmente o que ela fala pode ser traduzido sem dificuldades. Quando fala "Acroid!" por exemplo, significa "O que estamos fazendo aqui?" ou "Corra!". Às vezes, ela fala coisas engraçadas como "Busheney!" que significa "Você é um homem com nenhuma preocupação com outras pessoas!" ou "Hewenkella" que significa que ela está curiosa sobre poder ver.

Pietrisycamollaviadelrechiotemexity é uma palavra muito longa que é primeiramente mencionada no oitavo livro. É falado que foi sua primeira palavra, mas no mesmo livro é mencionado que sua primeira palavra foi mordida. Alguns especulam que é um anagrama sobre algo importante que será revelado no 13º livro porque ele aparece logo após a primeira introdução de Anagramas. Também é uma palavra real significando "Devo admitir que eu não tenho a mais pálida idéia do que está acontecendo."

Sunny no filme[editar | editar código-fonte]

Sunny foi representada no primeiro filme da série por Kara & Shelby Hoffman. No filme, suas falas são traduzidas em legendas, pois suas falas são ininteligíveis.

Os disfarces de Sunny[editar | editar código-fonte]

No final de "A Cidade Sinistra dos Corvos", Sunny e seus irmãos são acusados de assassinato. A partir deste ponto, eles não tem tutores e estão sendo perseguidos pela polícia. Enquanto fugindo da polícia, ela e seus irmãos se disfarçam. Os disfarçes dela são:

A nova habilidade de Sunny[editar | editar código-fonte]

Em O Espetáculo Carnívoro outra habilidade de Sunny aparece; gosta de cozinhar. Isso aparece mais em O escorregador de gelo, onde ela coziniha uma refeição para Olaf e sua trupe sozinha, e em A Gruta Gorgônea, onde seu conhecimento culinário ajuda seus irmãos a descobrirem a cura de um veneno mortal. Sunny diva

Linguagem[editar | editar código-fonte]

Como muitos bebês, Sunny ainda não falava uma linguagem que não era destinguida pelos adultos, exceto pelos seus irmãos. Esta é a lista de algumas palavras que ela falou na série de livros e seus significados.

Gá!: Vejam só essa figura misteriosa surgindo do nevoeiro!

Oh!: Que lugar mais terrível! Não quero morar lá de jeito nenhum!

Iiica!: Que interessante!

Liiiv!: Por favor, não se esqueçam de pegar um livro com figuras para mim.

Guibo!: E eu poderia ter um monte de coisas para morder.

Uipi!: Bem que eu prefiro jardinagem a ficar aqui sentada olhando meus irmãos quebrarem a cabeça para decifrar esses livros jurídicos.


A Series of Unfortunate Events (br: Desventuras em Série; pt: Uma Série de Desgraças)