Lista de personagens de A Series of Unfortunate Events

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sunny Baudelaire)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde novembro de 2017). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.

A série de romances de literatura infantil A Series of Unfortunate Events apresenta um grande elenco de personagens criados por Lemony Snicket. A série segue a vida turbulenta dos órfãos de Baudelaire depois que seus pais, Bertrand e Beatrice, são mortos em um incêndio criminoso.

O autor da série é Lemony Snicket (o nome de plume de Daniel Handler), que desempenha um papel importante no enredo ele mesmo. Embora a série não tenha uma localização específica, outras pessoas reais também aparecem na narrativa, incluindo o ilustrador da série, Brett Helquist e o próprio Daniel Handler.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Conde Olaf[editar | editar código-fonte]

O conde Olaf é o principal antagonista e um dos personagens principais da série, aparecendo em cada episódio, ao lado dos filhos de Baudelaire. Olaf é um criminoso excêntrico e é conhecido por ter cometido muitos crimes como membro da V.F.D., um Departamento de Bombeiros Voluntários que eventualmente se ramificou em uma organização secreta maciça, antes dos eventos do primeiro livro da série. Olaf é repetidamente descrito como extremamente alto e fino e com uma voz sibilante, olhos reluzentes e uma higiene extremamente fraca. Ele geralmente se distingue pela tatuagem de um olho no tornozelo esquerdo.

Após a morte de seus pais, os órfãos de Baudelaire são colocados sob seus cuidados, e ele prova ser um tutor horrível que só está interessado na fortuna deixada por seus pais. Depois que Olaf perde sua guarda sobre as crianças, ele começa uma série de tentativas de roubar a fortuna vestindo vários disfarces e assassinando Gustav Sebald, Montgomery Montgomery, Josephine Anwhistle e Jacques Snicket, entre outras vítimas relacionadas e não relacionadas, bem como tentando assassinar Charles e inúmeros outros personagens.

Os disfarces do conde Olaf foram:

  • Al Funcoot - Al Funcoot é um anagrama de "Conde Olaf". Ele usa isso como seu nom de plume ao escrever The Marvelous Marriage, além de The Most Handsome Man in the World, sua sequela, Why, I Believe Tornei-me ainda mais bonito! ", E" Um último aviso para aqueles que tentam ficar no meu caminho ", como referenciado em Autobiografia não autorizada.
  • Stephano /ˈstɛfənoʊ/ STEF-ə-noh - Um assistente herpetologista com uma barba longa, cabeça raspada e sem sobrancelhas.
  • Capitão Julio Sham - Um capitão do mar com um ombro e uma perna de madeira, e ele usa tabaco para fumar (o verdadeiro Julio Sham é capitão do Prospero).
  • Shirley T. Sinoit-Pécer - a recepcionista feminina da Dra. Georgina Orwell. Seu apelido foi renomeado para Shirley St. Ives na série de TV.
  • Coach Genghis - Uma professora de ginástica, com um turbante, cobrindo a única sobrancelha e sapatos de corrida caros, cobrindo a tatuagem dos seus óculos no tornozelo.
  • Gunther (/ˈɡuːntər/ GOON-tər)[1] - Ele pretende vir de um país estrangeiro para que as pessoas acreditem que ele não fala inglês fluente. Olaf constantemente diz "por favor" depois e no meio de cada frase neste disfarce. Isso também é feito por Madame Lulu em "The Carnivorous Carnival". Ele usa botas de equitação para cobrir sua tatuagem e um monóculo para distorcer sua sobrancelha.
  • Detective Dupin - Um "famoso" detetive obcecado com o que é legal, incluindo óculos de sol ridículos que cobrem a sobrancelha e sapatos de plástico verde com raios amarelos sobre eles para cobrir sua tatuagem.
  • Mattathias /ˌmætəˈθaɪ.əs/ MAT-ə-THY-əs - O novo diretor Recursos Humanos do Hospital Heimlich. O único sinal de sua presença é sua voz sobre o interfone do hospital.
  • Kit Snicket - Olaf usou este disfarce em The End , mas pela primeira vez não conseguiu enganar ninguém. O disfarce consiste em cabelo de algas marinhas, vestido Esme Squalor que ela usou em ['[The Slippery Slope]]' ', e um capacete de mergulho com o Mycelium Medusóide para que pareça que Olaf está grávida.
  • Yessica Haircut - Exclusivo para a série de TV Netflix, o Conde Olaf usou este disfarce de improvisação para convencer o Sr. Poe (que incidentalmente teve um corte de cabelo agendado) de que os filhos de Baudelaire deveriam ser entregues antes dos acontecimentos de "The Bad Beginning".

Enquanto as crianças de Baudelaire sempre conseguem ver seus disfarces e intenções, os adultos ao seu redor permanecem completamente inconscientes do vilão e não ajudam as crianças, forçando os Baudelaires a desmascarar o Conde Olaf e seus vários esquemas várias vezes ao longo da série.

Com a morte de Jacques, que é identificado erroneamente como o conde pelo The Daily Punctilio, o alvo da caça à polícia para Olaf muda para os Baudelaires, que são enquadrados pelo assassinato de Jacques. Olaf usa sua nova imunidade para queimar o Hospital Heimlich e o Carnaval Caligari sem repercussões. Quando ele e os Baudelaires queimam o Hotel Denouement, no entanto, eles são forçados a fugir das autoridades escapando para o mar, onde eles naufragam na ilha na prateleira costeira. Em uma tentativa de assumir o controle da ilha, Olaf ameaça liberar os patógenos aéreos do Mycelium Medusóide sobre os colonos, mas é arpejado por Ishmael. Olaf vive o tempo suficiente para ajudar o Kit Snicket a entregar seu filho com segurança, então ele a beija gentilmente nos lábios, eventos que os Baudelaires chamam de "uma coisa boa" em sua vida.

  • No filme de 2004 e na adaptação para videogame, Count Olaf é interpretado por Jim Carrey, enquanto a adaptação do videogame teve o diálogo adicional de Count Olaf fornecido por Robin Atkin Downes. Devido à maneira habitual de Carrey de ser cômico, a natureza sinistra de Olaf foi atenuada e sua ocupação como ator foi aumentada, com ele sendo comicamente mau ao desempenho, mas excepcional em melhorar. Seus disfarces para Stephano e Sham estão ligeiramente alterados. Stephano agora tinha o cabelo, apesar de desbaste, óculos de prescrição e um moustache fino que era "um pouco adormecido" que Olaf afirma ser devido a um incidente envolvendo uma anguila Moray. Ele também falou com um acento grosso italiano americano semelhante ao comediante Ray Romano. Seu disfarce de Sham ainda manteve o pegleg, mas ele não tinha nenhum remendo do olho (embora os extras do DVD revelem que, em um momento, os cineastas consideravam que ele usava uma alça em sua cabeça no lugar de um remendo típico).
  • Na série série de 2017, ele é interpretado por Neil Patrick Harris. Ao contrário de Carrey, o retrato de Harris era alegre, mas ainda sinistro de alguma forma. O show mergulha em sua personagem de atuação com ele, capaz de pensar em um plano, bem como um disfarce, no local. No entanto, isso é principalmente bem sucedido devido à idiotice dos outros adultos. Seus disfarces são muito mais precisos para os livros, embora seu disfarce de Stephano tenha espessos óculos de caricatura e ele agora fala com um sotaque mais nasal italiano.

Violet Baudelaire[editar | editar código-fonte]

Violet Baudelaire é uma dos três protagonistas da série; Ela aparece em todas as treze novelas. Violet ajuda seu irmão de 12 anos Klaus e sua irmãzinha Sunny a resolver problemas com suas habilidades inventando. Como o mais velho, ela é a líder natural do grupo. Violet é a mais antiga Baudelaire: ela tem catorze anos no início da série e transforma quinze em The Grim Grotto . Os desenhos de Brett Helquist indicam que tem cabelos longos e castanhos.

Ao pensar e concentrar-se em novas invenções, Violet amarra seus cabelos em uma fita roxa para mantê-lo fora de seu rosto. Violet é um inventor brilhante, inventando vários itens, como um gancho de luta que faz com que ela ocupe a torre do conde Olaf em The Bad Beginning , uma seleção de bloqueio que lhe permite abrir a mala do Conde Olaf em The Reptile Room , um dispositivo de sinalização em The Wide Window , um dispositivo de escalada feito de gravatas, cortinas e cabos de extensão em The Ersatz Elevator , uma invenção criada a partir de uma refeição de pão e água que liberta os três irmãos do A prisão da vila de Fowl Devotees em The Vile Village antes de dois deles devem ser queimados vivos, uma escada de borracha para sair do hospital Heimlich em The Hostile Hospital , escalada assistida por fork Os sapatos que a ajudam e Quigley Quagmire levantam a cachoeira congelada do Monte Dourado em The Slippery Slope , e muito mais.

  • No filme de 2004, bem como sua adaptação de videogames, Violet é interpretada por Emily Browning.
  • Na série de TV de 2017, ela é interpretada por Malina Weissman.

Klaus Baudelaire[editar | editar código-fonte]

Klaus é um dos três órfãos da série que aparece em todas as treze novelas. Klaus é o filho do meio dos órfãos Baudelaire; Ele tem uma irmã mais velha chamada Violet e uma irmã mais nova chamada Sunny. Sua irmã, Violet, é o inventor familiar, Sunny é o mordedor da família (e depois o chef), e Klaus é o pesquisador. Ele tem doze anos no início da série e transforma treze em The Vile Village . No final da série, ele tem catorze anos. Klaus é o "varredor do livro" da família, e seu amor pelos livros muitas vezes o ajudou a salvar a si mesmo e suas irmãs.

  • No filme de 2004, bem como sua adaptação de videogames, Klaus é interpretado por Liam Aiken.
  • Na série de TV de 2017, ele é interpretado por Louis Hynes.

Sunny Baudelaire[editar | editar código-fonte]

Sunny Baudelaire é um dos três protagonistas da série A Series of Unfortunate Events de Lemony Snicket que aparece em todas as treze novelas. Sunny é a mais nova dos três órfãos Baudelaire e é descrito como um bebê durante grande parte da série. Embora Sunny não possa caminhar até o final do sétimo livro e fala em uma forma idiossincrática de falar do bebê, ela demonstra repetidamente habilidades avançadas de resolução de problemas, destreza motora, compreensão, raciocínio moral e inteligência.

No início da série, Sunny é freqüentemente notado pelo tamanho e força de seus dentes. Enquanto Klaus e Violet costumam usar seus respectivos talentos de leitura e inventando para resolver seus problemas, Sunny é necessário em várias ocasiões para usar seus dentes afiados. À medida que os livros progridem e Sunny cresce fora da infância, ela desenvolve um amor por cozinhar.

  • No filme de 2004, Sunny é interpretada por Kara e Shelby Hoffman. Na adaptação de videogame, seus efeitos vocais são fornecidos por Karis Campbell.
  • Na série de TV de 2017, Sunny é interpretada por Presley Smith com Tara Strong fornecendo os efeitos vocais do bebê.

Arthur Poe[editar | editar código-fonte]

"Arthur Poe" é um banqueiro encarregado das fortunas de Baudelaire e Quagmire e da guarda dos órfãos de Baudelaire. Ele se distingue por uma tosse congênita, comportamento puro e ineficácia geral no cuidado de ambos os conjuntos de crianças. Poe é o primeiro a trazer a notícia da morte de Bertrand e Beatrice para os filhos de Baudelaire. Como executor da propriedade de Baudelaire, ele interpreta as instruções da vontade de que as crianças "sejam criadas da maneira mais conveniente possível" no sentido de que elas devem permanecer dentro dos limites da cidade e providencia para que seu primo distante, o Conde Olaf, leve a custódia. Quando os Baudelaire contatam Poe em seu banco, Mulctuary Money Management, para relatar o abuso de Olaf, o banqueiro observa que o Olaf está atuando no loco parentis e pode levá-los como ele entender. No entanto, quando Olaf trava Sunny em uma gaiola e tenta forçar Violet a casar com ele durante a peça, Poe invoca a prisão do cidadão logo antes da fuga do Conde Olaf.

Desde então, Arthur Poe tenta encontrar um guardião adequado para cuidar das crianças.

Caracteres de suporte[editar | editar código-fonte]

Membros da família Baudelaire[editar | editar código-fonte]

Bertrand Baudelaire[editar | editar código-fonte]

Bertrand Baudelaire é pai de Violet, Klaus, e Sunny Baudelaire, marido de Beatrice , e um VFD membro. Ao longo da série, as crianças se lembram de anedotas sobre seu pai, como ele cozinhando em um jantar. Ele era um amigo de infância de Beatrice e um bom amigo de Dewey Denouement.[1] Como membro do V.F.D., Bertrand ajudou a treinar o V.F.D. Lions.[2] O conde Olaf implica que Bertrand e Beatrice assassinaram os pais de Olaf. No início da série, Bertrand morreu no fogo que destruiu a Mansão Baudelaire.

Beatrice Baudelaire[editar | editar código-fonte]

Lemony Snicket estava apaixonado por Beatrice e eles estavam noivos, mas Beatrice cancelou o casamento e se casou com Bertrand, porque ela acreditava que Lemony estava morto depois que seu obituário apareceu no jornal 'The Daily Punctilio'. De acordo com Lemony Snicket: The Unauthorized Autobiography, Snicket é relatado erroneamente pelo "Punctilio" notoriamente impreciso como morto. Em The Grim Grotto, Lemony faz referência ao capitão Widdershins ter convencido Beatrice de que uma história em um jornal era verdade, que poderia ser o relatório de sua morte. A outra evidência de sua crença era que ela planejara nomear Violet 'Lemony' se ela fosse um menino, de acordo com o costume da família de nomear uma criança depois de um amigo morto. Podemos assumir que Beatrice, ao mesmo tempo, acreditava que Snicket estava morto. Quando foi revelado que Lemony estava vivo, Beatrice já tinha casado com Bertrand e não poderia mais se casar com ele. No entanto, em The Beatrice Letters o leitor é informado de que Beatrice devolveu o anel de noivado de Lemony e enviou-lhe um livro de 200 páginas explicando porquê os dois não podiam se casar, algo que ela não poderia ter feito se ela tivesse imaginado que Snicket estava morto; embora isso possa ter sido depois que ele foi revelado para estar vivo. Isso pode contradizer a afirmação de Ishmael de The End que o anel foi entregue a Beatrice, depois de volta para Lemony, Kit, Bertrand e de volta para Beatrice. Além disso, o artigo do jornal menciona o trabalho de Lemony como biógrafo dos Baudelaires, então este artigo específico não poderia ter sido publicado até depois da morte de Beatrice, então isso prejudica a ideia de que ela leu esse artigo em particular. Ela poderia, é claro, ter acreditado em um artigo completamente diferente sobre ele (talvez um acusando-o de crimes que ele não cometeu - Snicket faz referências freqüentes a tais artigos e informações falsas), enviou-lhe o livro e a carta, depois, quando ela casou-se com Bertrand, descobriu a verdade e também acreditou que ele (por um tempo pelo menos) morreu por algum motivo - embora, novamente, não poderia ser o obituário que aparece no 'The Daily Punctilio' que a convenceu, pois isso deve aparecer depois a morte dela. Quando Kit Snicket aproxima-se da morte, ela informa aos filhos de Baudelaire que "suas famílias sempre estiveram próximas, mesmo que tivessem que se afastar de suas vidas".

No filme de 2004, Beatrice é jogada em um cameo não credenciado por Helena Bonham Carter.

Dizem também que Beatrice tinha 40 anos

Beatrice Baudelaire II[editar | editar código-fonte]

Beatrice Baudelaire II é a filha de Kit Snicket,[3] que morre após o parto. O bebê Beatrice é adotado pelos órfãos Baudelaire, daí o uso do sobrenome Baudelaire. Aos 11 anos, "ela se parece muito com sua mãe", de acordo com o "Capítulo Quatorze". A mais nova foi nomeada de Beatrice pela mãe, a pedido de Kit e em conformidade com a tradição de nomear crianças com os nomes de amigos falecidos.

Em The Beatrice Letters, que se passa dez anos após a série principal, ela é a segunda Beatrice Baudelaire. Ela está procurando por seu tio Lemony Snicket e pelos órfãos Baudelaire, que aparentemente desapareceram.[4] Ela segue seu tio e escreve-lhe seis cartas. No entanto, ele constantemente se recusa a vê-la e corre ativamente dela. Ela escreve que ela freqüenta uma "escola de secretariado que não é realmente uma escola de secretariado", o que implica que ela encontrou uma escola de treinamento. Sua sexta carta é assinada "Beatrice Baudelaire, Baticeer Extraordinaire".

Montgomery Montgomery[editar | editar código-fonte]

Dr. Montgomery Montgomery or "Uncle Monty" é o primo de Violet, Klaus e Sunny segundo guardião, mas ele prefere se chamar tio Monty. Sua única aparição foi em The Reptile Room. Pensa-se que seu nome é inspirado por Monty Python, pois ele é um herpetologista cujo primeiro nome é Monty.

Tio Monty é um "homem gordo, curto e gordinho com um rosto vermelho redondo". Ele descobriu o Incredibly Deadly Viper (que de fato não é mortal). Quando os Baudelaires o conhecem pela primeira vez, ele lhes dá um bolo de creme de coco caseiro, e os Baudelaires recebem calor para ele. Ele planeja levá-los para Peru com seu assistente Gustav Sebald, mas recebe a aparente carta de demissão de Gustav no dia anterior (mais tarde foi revelado que Gustav foi realmente morto por Count Olaf) então tio Monty contrata "Stephano" (conde Olaf disfarçado) em seu lugar. Os Baudelaires reconhecem rapidamente Stephano como Olaf. Tio Monty, por outro lado, pensa que Stephano é um espião ciumento da sociedade herpetologia, para roubar a Víbora Incrivelmente Mortífera, que ele ainda não revelou à sociedade. Quando os Baudelaires tentaram contar a verdadeira identidade do tio Monty Stephano, ele os incompreendeu, pensando que eles estavam dizendo que o "plano para roubar a Víbora Incrivelmente Mortífera" de Stephano era tão desprezível quanto Olaf, ao invés de Stephano na verdade ser "Olaf". Olaf assassina tio Monty (usando veneno de cobra), então culpa-o pelo Mamba Du Mal (a Víbora Incrivelmente Mortífera no filme), outra cobra pertencente ao tio Monty. Os Baudelaires escapam de Olaf em sua mão na morte de Monty sendo expostos, mas eles nunca mais acham um guardião mais agradável ou mais atencioso do que o Tio Monty. O tio Monty também teve alguma conexão com a família Quagmire porque há um túnel que liga as duas casas.

A autobiografia de Snicket indica que a morte do Tio Monty pode ser em parte atribuída à sua falta de aprender Sebald Code, com a qual uma mensagem destinada a ele estava escondida no filme [ Zombies in the Snow]] , que ele tinha levado as crianças para ver.

No livro, Monty quer muito ter uma família, mas nunca encontrou a mulher certa (o filme revelou que Monty tinha esposa e filhos, mas eles foram mortos por mais um incêndio criminoso presumivelmente nas mãos do Conde Olaf). Na capa do livro, o cabelo de Monty é vermelho e no filme é cinza, enquanto no videogame seu cabelo é preto.

No livro Quem poderia estar a esta hora? , Monty é mencionado por Hector no capítulo final.

  • Na adaptação do filme, Montgomery Montgomery é interpretado por Billy Connolly. Klaus vê tio Monty com um espião parecido com aquele que encontrou na gaveta da mesa do pai e mais tarde encontra um que pertence a tia Josephine. Klaus também encontrou uma foto com seus pais, tia Josephine, tio Monty e outros presumivelmente membros da VFD, todos com espiões de espião. Ele é mais velho e um dos personagens mais simpáticos do filme. Ele dá às crianças uma casa maravilhosa, mas enfrenta o mesmo destino que os outros guardiões simpatizantes. Na adaptação do videogame, ele é expressado por Bob Joles.
  • Na série de televisão 2017 Netflix, ele é jogado por Aasif Mandvi. Monty também é mostrado para ter um aliado de bilheteria que empalmou as filmagens para que Monty possa copiar a mensagem restante. Além disso, ele lutou contra a tentativa de duas mulheres de rosto branco de capturá-lo enquanto pensava que estavam ajudando Stefano a roubar suas pesquisas para a sociedade herpetológica.

Josephine Anwhistle[editar | editar código-fonte]

Josephine Anwhistle ou 'tia Josephine' (introduzida e morta em The Wide Window ) é Violet, Klaus e [[Sunny Baudelaire] ] [irmã do segundo] [segundo]], e torna-se seu guardião em The Wide Window .

A tia Josephine pensa que gramática é a maior alegria da vida. Ela mantém muitos livros sobre Lake Lachrymose debaixo da cama. Estes livros incluem The Tides of Lake Lachrymose , 'The Bottom of Lake Lachrymose' ',' 'Trucha Lachrymose' ',' 'História da Região Dock de Damocles' ',' Ivan Lachrymose - Lake Explorer ' Como a água é feita e Um Atlas de Lachrymose . Desde que o marido, Isaac (Ike, de forma abreviada) foi devorado por Lachrymose Leeches, desenvolveu numerosos medos, incluindo preocupações irracionais sobre maçanetas, radiadores, telefones e fornos. Em ['Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events' ', vários eventos, Josephine teve irracionalmente medo de ocorrer quando sua casa cai no lago, incluindo um frigorífico quase caindo sobre Klaus e um radiador explodindo.

No final, Josephine implora com o [Conde Olaf]] (no disfarce do capitão Sham) para deixá-la viver oferecendo aos filhos de Baudelaire e a sua fortuna em troca de sua própria segurança, mas ele o empurra ao mar por um pequeno veleiro depois ela corrigiu a gramática de sua própria sentença de morte, literalmente. É fortemente implícito que ela encontra o mesmo destino que o marido; ela está cercada de sanguessugas e seus casacos de vida esfarrapados são encontrados mais tarde por pescadores no momento em que os órfãos estavam em Escola preparatória Prufrock, dois livros depois, mas não está estabelecido de forma conclusiva se ela sobreviveu ou não. The Grim Grotto implica que ela ainda pode estar viva.[necessário esclarecer] Ela e Esmé Squalor são as únicas guardas femininas que os Baudelaires têm na série.

  • Na adaptação do filme, tia Josephine é interpretada por Meryl Streep. Na adaptação do videogame, ela é expressada por Donna Bullock.
  • Na série de televisão 2017 Netflix, ela é interpretada por Alfre Woodard. Ela teve seu primeiro encontro com o Conde Olaf, onde sua trupe de teatro posou como civis aleatórios falando sobre ele.

O grupo de atuação de Count Olaf[editar | editar código-fonte]

The Hook-Handed Man[editar | editar código-fonte]

'Fernald' , vulgarmente conhecido como 'Hook-Handed Man' , é um assistente de Count Olaf. Ele usa mãos falsas em seus ganchos e / ou outras roupas que esconderiam seus ganchos ao posar como pessoas diferentes.

Aparecendo primeiro em "The Bad Beginning" como parte de sua trupe de teatro, ele foi aquele que pega Violet quando ela subiu ao lado da torre do Conde Olaf na tentativa de resgatar Sunny e informa o Conde Olaf sobre isso. Quando a verdadeira natureza do conde Olaf é exposta, o homem com gancho está entre os membros da trupe de teatro do conde Olaf que escapam no apagão.

Em The Reptile Room , o Hook-Handed Man apresenta como um médico chamado 'Dr. O. Lucafont para examinar as supostas marcas de mordida que o Mamba Du Mal supostamente deixou em Montgomery Montgomery. Quando Stefano foi exposto como Conde Olaf, Sunny morda as falsas mãos do Dr. O. Lucafont, expondo-o também. Ambos conseguiram fugir.

Em Wide Window , o Hook-Handed Man coloca como um ferryman.

Em The Ersatz Elevator , o Hook-Handed Man coloca como porteiro da 667 Dark Avenue. Ele usava um longo casaco que tinha mangas compridas que escondia seus ganchos.

Ele aparece no "Hospital Hostil", posando como médico no Hospital Heimlich, onde ajudou a tentativa cirúrgica de Olaf de assassinar a Violet.

Em The Grim Grotto , Fiona encontra-se com ele e revela-se que eles são irmãos: o Capitão Widdershins é o seu padrasto. Ele se juntou a Olaf e deixou o capitão Widdershins depois de queimar Anwhistle Aquatics. Ele também se juntou ao conde Olaf porque o capitão Widdershins sempre dizia: "Sim!" o que o irritava. Fiona convence-o a roubar o submarino de Olaf. Seu destino é desconhecido quando Kit Snicket relata em The End que ela os abandonou em face do "Great Unknown". Também é revelado que quando ele teve que esperar, ele jogou um jogo de cartas que ele formou chamado Fernald's Folly.

  • No filme, o Hook-Handed Man é retratado por Jamie Harris. Ele é britânico e, como revelado nas cenas excluídas, está obcecado com os piratas, o que irrita o conde Olaf. O homem com gancho parece saborear em seu uso de suas mãos de gancho. Na adaptação do videogame, o Hook-Handed Man é expressado por Jay Gordon.
  • Na série Netflix, ele é retratado por Usman Ally. Ele tem cicatrizes no rosto, é calvo e suas mãos de gancho têm garras. Ele tem a maior interação com os Baudelaires e faz ameaças constantes. Embora ele também não pareça ter nenhum problema em entender o Sunny. Como um aceno para os livros, ele gosta de jogar cartas e faz isso com Sunny enquanto ele a está guardando. No entanto, assim como o homem calvo, o homem com gancho também parece ser incomum.

O homem calvo com o nariz longo[editar | editar código-fonte]

The O homem calvo com o nariz longo é um dos capangas de Olaf, ele é descrito como um homem calvo com nariz enganchado que sempre usa um manto preto. No momento em que a verdadeira natureza do Conde Olaf é exposta, o Homem Careca está entre os membros da trupe de teatro do Conde Olaf que se escapam durante o apagão.

Em The Miserable Mill , o Homem Careca se disfarça como 'Foreman Flacutono' .

Em The Hostile Hospital , o Homem Careca se disfarça como o médico-chefe do Hospital Heimlich enquanto usa uma máscara cirúrgica para cobrir seu rosto nas duas vezes.

Em O carnaval carnívoro , ele e Olivia Caliban caíram no poço do leão e são devorados pelos leões.

  • No filme, o Homem Careca é retratado por Luis Guzmán. Ele é mostrado como o menos sinistro, sem nariz longo, mas curto, e, por isso, menos inteligente, da trupe. As cenas excluídas revelam que ele deseja ter um papel proeminente no "Marvelous Marriage", mas o Conde Olaf faz dele o homem de efeitos em vez disso. Na adaptação do videogame, o homem calvo é expressado por S. Scott Bullock.
  • Na série Netflix, o Homem Careca é retratado por John DeSantis. Ele é bastante grande e intimidante com um nariz curto em vez de um longo. Além disso, o homem calvo tem uma voz voadora profunda. Apesar disso, ele é mostrado como tão ininteligente quanto o homólogo do filme. Além disso, ele foi o único que causou o apagão que permitiu que o Conde Olaf e sua trupe de teatro se afastassem e seu apelido Foreman Flacutono foi usado pelo Homem com Gancho de Ganchos.

A Pessoa de Sexo Indeterminado[editar | editar código-fonte]

A 'Pessoa de Sexo Indeterminado' é uma das pessoas de Olaf que aparece em The Bad Beginning , 'The Wide Window' 'e' [Hospital Hostil ]].

Descrito como um indivíduo gigante e com excesso de peso, com olhos brancos e uma aparência andrógina. A Pessoa é imensamente forte e nunca fala, exceto no foleiro e rugido. Como o gênero da Pessoa não parece um homem nem uma mulher, mesmo o Conde Olaf não sabe o que é o gênero da pessoa. No momento em que a verdadeira natureza do Conde Olaf é exposta, a Pessoa está entre os membros da trupe de teatro do Conde Olaf que escapam durante o apagão.

Em The Wide Window , a Pessoa colocou como um guarda de segurança no "Captain Sham's Sailboat Rentals".

Em Hospital Hostil , a Pessoa é vista pela última vez em um incêndio no Hospital Heimlich tentando pegar os Baudelaire e pode ter morrido no incêndio.

  • No filme, a Pessoa é retratada por Craig Ferguson. A maioria do diálogo da pessoa é cortada do filme, a pessoa possui um sotaque escocês e, surpreendentemente, também não tem certeza do seu gênero, embora o conde Olaf os chame de "Eliza", mesmo depois de se referir a eles como "ele".
  • Na série Netflix, a Pessoa é retratada por Matty Cardarople. A Pessoa é o membro mais jovem da trupe e, ao contrário dos livros, realmente fala muito. No entanto, a fala da pessoa é propensa a murmurar e consiste principalmente em observações bastante educadas que tendem a concordar com os argumentos dos Baudelaire. Nos episódios adaptados de "The Reptile Room", a pessoa se apresenta como enfermeira Lucafont, enquanto os membros da trupe são membros do departamento do xerife colocando a casa do tio Monty sob "quarentena" após a morte do tio Monty.

As mulheres de face branca[editar | editar código-fonte]

As duas mulheres de rosto branco são dois membros da trupe de teatro de Olaf que sempre cobrem seus rostos em pó branco. Eles são aparentemente irmãs.

Eles se disfarçam como trabalhadores da lanchonete na "Academia Austera", onde conseguiram sequestrar os Quagmire Children.

Em The Hostile Hospital , as mulheres de rosto branco representaram como o Dr. Heimlich Hospital 'Dr. Tocuna 'e' Enfermeira Flo '.

As mulheres de rosto branco abandonam o conde Olaf em "The Slippery Slope" depois de acusá-lo de iniciar um incêndio que matou seu irmão, revelando assim que, como os Baudelaires e os Quagmires, também eram três irmãos.

  • No filme, as Mulheres de rosto branco são retratadas por Jennifer Coolidge e Jane Adams. Ambos são bastante vãos e parecem ter uma pequena atração pelo conde Olaf. Conforme revelado nas cenas excluídas, eles parecem ser um pouco reciprocados. Na adaptação do videogame, as Mulheres de rosto branco são expressas por Jocelyn Blue e Kari Wahlgren. As mulheres de rosto branco na adaptação de videogames são chamadas de Jen White-Faced e White-Faced Jane após a atriz que as retratou no filme.
  • Na série Netflix, as Mulheres de rosto branco são retratadas por Jacqueline e Joyce Robbins. Eles são gêmeos, ambos usam óculos e são idosos. Eles admiram o conde Olaf e estão sempre terminando as frases do outro. A primeira parte do episódio "The Reptile Room" fez com que eles tentassem capturar o tio Montgomery apenas para ele frustrar seu plano.

O Wart-Faced Man[editar | editar código-fonte]

'The Wart-Faced Man' é um homem com verrugas no rosto que é um membro menor da trupe de teatro do Conde Olaf, onde trabalhou na peça do Conde Olaf que o faria se casar com Violet. Quando a verdadeira natureza do Conde Olaf foi exposta durante a peça, o Wart-Faced Man causou um apagão que o permitiu, o Conde Olaf, o Homem com Gancho, o Homem Careca com Long Nose, a Pessoa de Sexo Indeterminado e os dois White- Enfrentou as mulheres para escaparem. O Wart-Faced Man não é visto novamente depois disso.

Esmé Squalor[editar | editar código-fonte]

'Esmé Squalor' é a namorada Count Olaf. Seu nome é possivelmente uma referência a Para Esmé-com Amor e Squalor. Antes dos eventos da série, ela era uma [[teatro] estágio] atriz e membro da V.F.D.[5] Esmé é distinguida por sua altura muito alta e sua obsessão com high fashion. Ela muitas vezes usa roupas ridículas que ela considera elegante. Lemony Snicket menciona que Esmé e a Sra. Baudelaire se encontraram em uma festa do chá de quinta-feira.

Enquanto os Baudelaires vivem com os Squalors em The Ersatz Elevator , Esmé conspira com o Conde Olaf enquanto ele ainda está disfarçado como Gunther, o leiloeiro. Após o "In Auction" durante o qual Olaf no disfarce de Gunther conclui um esquema complicado para "lavar" o seqüestro dos tríplices de Quagmire restantes, ele se afasta com ela em seu caminhão. Embora os Baudelaires tentem alertá-la sobre a verdadeira identidade de Gunther, ela revela que ela sabia o tempo todo e que ele era seu professor de atuação.

Mais tarde, permanecendo na Village of Fowl Devotees em The Vile Village , os Baudelaires ouvem que os dois estão namorando. Mais do que a namorada de Olaf, Esmé atua como um dos seus capangas, embora sempre dentro dos limites do que está "dentro".[necessário esclarecer] Durante este tempo, Esmé Squalor postou como um policial chamado ' Oficial Luciana.[6]

Carmelita Spats[editar | editar código-fonte]

' 'Carmelita Spats' é um aluno da Prufock Preparatory School e um Snow Scout, aparecendo em The Austere Academy , 'The Slippery Slope' ',' [ The Grim Grotto]] e The Penultimate Peril . Ela não gosta dos Baudelaires, provocando-os por ser órfãos e chamando-os de "cakesniffers". Seu tio Bruce é o líder dos Snow Scouts como visto em The Slippery Slope . Ela anda até a Montanha Mortmain todos os anos com o grupo, que celebra a Falsa Primavera coroando sua rainha. Um ano depois, ela conhece Olaf e Esmé no auge da montanha e eles não a adotaram.

Em The Hostile Hospital , Esmé foi enviada para destruir o Snicket File, uma das últimas peças de prova que poderiam enviar o Conde Olaf à prisão onde ela representava como médica no Hospital Heimlich. Ela usava seus stilettos afiados (os saltos eram facas de estilete reais) para prejudicar os órfãos. Esmé não pôde reivindicar o arquivo como as autoridades o removeram de antemão, mas também porque Klaus tinha a página # 13 no bolso. Ela tentou matar os órfãos esmagando-os com prateleiras de livros e depois queimando a biblioteca em que estavam. Esmé capturou Violet, mas não conseguiu mantê-la cativa.

No Carnaval Carnivoroso, Esmé teve uma rivalidade com Madame Lulu, pois Madame Lulu tinha um certo carinho pelo Conde Olaf. Esmé constantemente dá seus olhares irritados e tem a idéia de jogar Lulu para os leões.

Em The Slippery Slope , Baudelaires e Quigley Quagmire consideraram levar o refém de Esmé em um plano para resgatar Sunny Baudelaire, mas cancelou o plano porque era "muito vilão".

Em "The Penultimate Peril", Olaf e Esmé se separam depois de lutar durante o incidente dramático de "arpão" no "Vile Village". Ela usa uma " biquíni de alface" com sandálias de prata e batom prateado, e tem seu nome esculpido em suas unhas. No final, não se sabe se Esmé escapou do fogo no Hotel Denouement com Carmelita Spats, mas a narrativa sugere que, se o fizesse, ela nunca mais conheceu os filhos de Baudelaire. Ela estava no 2º andar quando os Baudelaires a viram pela última vez.

Na série de televisão Netflix, Esmé é retratada por Kitana Turbull.

Em The Grim Grotto, ela afirma ser uma "dançarina de dança de torneira", e faz um recital; Esmé achou isso adorável enquanto Olaf está irritada por isso.

Em The Penultimate Peril , ela se veste como um "pirralho soldado de super-herói de vaqueiro" e tem uma piscina e um navio trazido para o telhado do Hotel Denouement.

Caligari Carnival freaks[editar | editar código-fonte]

Os 'Caligari Carnival freaks' 'são membros de um show freak que residem na Casa dos Freaks do Carnaval de Caligari. Mais tarde, acompanham o Conde Olaf.

Hugo[editar | editar código-fonte]

'Hugo' foi um corcunda que é um dos freaks do Caligari Carnival. Ele tinha uma parte traseira encurvada que o faz parecer um pouco estranho. Ele era de bom humor e sempre flexível em relação às circunstâncias atuais. Hugo viveu com os filhos de Baudelaire por um pequeno período de tempo em Carnival Carnival e parece unir-se com Sunny Baudelaire quando fazem sopa juntos. Mais tarde, ele se tornou um dos capangas de Count Olaf. Depois de descobrir que os irmãos de Baudelaire não eram realmente loucos, Hugo aparece especialmente amargo contra eles em The Slippery Slope . Em The Penultimate Peril , que marca sua aparição final na série, deixa-se incerto se Hugo sobreviveu ao fogo no Hotel Denouement.

Colette[editar | editar código-fonte]

' 'Colette' é um contorcionista que é um dos freaks de Caligari Carnival. Ela considera seu traço como uma anormalidade e não como uma habilidade.

Kevin[editar | editar código-fonte]

Kevin é um Ambientxtro Homem que é um dos freaks do Carnaval de Caligari. Ele considera seu traço como uma deficiência.

O homem com uma barba mas sem cabelo[editar | editar código-fonte]

'O homem com uma barba, mas nenhum cabelo' não tem história de fundo, mas é dito que é vilão até o ponto em que mesmo o Conde Olaf o teme. Ele é o último membro da trupe de teatro do Conde Olaf.

Ele e a mulher com cabelo, mas sem barba, aparecem pela primeira vez em The Slippery Slope , onde eles parabenizam o conde Olaf por incendiar o Carnaval de Caligari e lhe deram o cobiçado Snicket File quando o encontraram nas Montanhas Mortmain.

Em O Perigo Penúltimo , o Homem com uma Barba, mas Sem Cabelo e a Mulher com Cabelos, Mas Sem Barba serviu como juízes ao lado do juiz Strauss no julgamento dos filhos Baudelaire e Conde Olaf.

A mulher com cabelo, mas sem barba[editar | editar código-fonte]

A mulher com cabelo, mas sem barba is a low deep-voiced associate of homem com uma barba, mas sem cabelo, onde eles são os últimos membros da trupe de teatro do Conde Olaf. Sua "aura de ameaça" até assusta o conde Olaf e Lemony Snicket, afirmando que ele se recusou a escrever seu nome verdadeiro.

Ela e o homem com uma barba, mas nenhum cabelo apareceu pela primeira vez em The Slippery Slope , onde eles parabenizam o conde Olaf por incendiar o Carnaval de Caligari e lhe deram o cobiçado Snicket File quando o encontraram nas Montanhas Mortmain.

Em "The Penultimate Peril", a mulher com cabelo, mas sem barba e o homem com uma barba, mas nenhum cabelo serviu como juízes ao lado do juiz Strauss no julgamento dos filhos de Baudelaire e do conde Olaf.

Quatro estrelas de Quagmire[editar | editar código-fonte]

Duncan e Isadora Quagmire[editar | editar código-fonte]

Duncan e Isadora Quagmire são alunos da Prufrock Preparatory School em The Austere Academy . Eles são nomeados após Isadora Duncan, um dançarino que foi estrangulado até a morte quando seu cachecol ficou preso na roda de seu carro.[7] Eles se tornam amigos dos Baudelaires: as duas famílias perderam seus pais em um incêndio e herdarão uma grande fortuna quando chegarem quando se tornem 18. Os Quagmires tentam ajudar os Baudelaires a trabalharem o plano do Conde Olaf, mas acabam sendo sequestrados por ele.

Eles retornam em The Ersatz Elevator e 'The Vile Village' 'e os Baudelaires tentam ajudá-los a escapar das garras de Olaf; no último, eles acabam escapando em uma casa de balão de ar quente com Hector.

Em [The End (romance) | The End]] , Kit Snicket conta aos Baudelaires que ela se encontrou brevemente com eles, mas não sabe o que aconteceu com eles quando os abandonou quando ameaçados pelo Great Unknown.

Na série de TV, Duncan e Isadora são retratados por Dylan Kingwell e Lago Avi, respectivamente.

Quigley Quagmire[editar | editar código-fonte]

Quigley Quagmire é o irmão de Duncan and Isadora, a quem pensava-se ter morrido no mesmo fogo que matou seus pais.

Ele escapou e, eventualmente, conseguiu encontrar os Baudelaires em The Slip Slope , onde ajudou Violet e Klaus a resgatar sua irmã. Ele foi então separado dos Baudelaires; ele conseguiu se encontrar com seus irmãos, de acordo com Kit Snicket em [The End (romance) | The End]] , embora ela não saiba o que aconteceu com ele depois disso. Ele também é o interesse amoroso de Violet Baudelaire.

Nas séries de TV, Quijley é retratado por Dylan Kingwell.

Guardiões das crianças[editar | editar código-fonte]

Violet Baudelaire, Klaus Baudelaire e Sunny Baudelaire vivem com vários "guardiões" após a morte do Sr. e Sra. Baudelaire. Depois de uma breve estadia com o Sr. Poe, as crianças são embaralhadas de um tutor legal para outro até "The Vile Village quando eles fogem da Village of Fowl Devotees e se tornam fugitivos pelo" assassinato "de Conde Olaf. A partir deste momento, há sempre alguém (ou em alguns casos vários outros) que cuida deles.

Além do conde Olaf, tio Montgomery e tia Josephine, entre os guardiões conhecidos em ordem de aparência estão:

Sir[editar | editar código-fonte]

Em The Miserable Mill, Sir é o proprietário do Lucky Smells Lumbermill, localizado em Paltryville. Seu nome verdadeiro não é conhecido, embora tenha sido descrito como difícil de pronunciar. O Sr. Poe tentou pronunciar a primeira sílaba do nome, usando uma sílaba radicalmente diferente sempre (Wuz, Qui, Bek, Duy, Sho, Gek, etc.).

Igualmente obscuro é a aparência de Sir. A cabeça inteira de Sir é escondida pela espessa fumaça de seu charuto que sempre queima; Lemony Snicket também afirmou que nem o Baudelaires, o leitor ou ele mesmo veriam o rosto de Sir. Ele mostra pouca ou nenhuma preocupação para os órfãos de Baudelaire ou seus funcionários, a quem ele paga em cupom e fornece uma refeição insatisfatória de goma de mascar. Seu parceiro Charles menciona que ele teve uma terrível infância. Após o conde Olaf estar exposto e sua fuga com o Homem Careca com o Big Nose, Sir dispara as crianças de Baudelaire, pensando que trariam miséria para Lucky Smells Lumbermill.

Charles[editar | editar código-fonte]

Charles é o parceiro de Sir no Lucky Smells Lumbermill em The Miserable Mill .

Charles é gentil com os Baudelaires, mas não é muito útil; ele organiza uma biblioteca para ser criada no moinho, mas só continha três livros. Ele quase foi morto por um Klaus hipnotizado antes de ser libertado da hipnose do Dr. Georgina Orwell por Violet.

Charles faz uma aparição em "The Penultimate Peril", ficando com Sir no Hotel Denouement, onde são vistos com outras pessoas na indústria de lenhador. Ele explica ao Senhor que ele quer se desculpar com os Baudelaires por seu tratamento e é enviado uma carta por J.S., que o auxilia na busca. Ambos são levados por Klaus para a sauna que está no corredor. Embora não esteja indicado no livro, Charles pode estar no lado de combate a incêndio de V.F.D.

Na série [[A Series of Unfortunate Events (série de TV)], ele é jogado por Rhys Darby. Afirma-se que Charles é o parceiro [[gay] romântico] de Sir, algo que estava apenas implícito nos livros. Neste show, Charles foi o único que encontrou os Baudelaires perto da propriedade e os trouxe para Sir. Antes de sair para encontrar Sir depois que ele fugiu entre o caos dos funcionários, Charles mostra a verdade dos Baudelaires sobre seus pais realmente lutando contra o fogo em Paltryville.

Vice-Diretor Nero[editar | editar código-fonte]

'O vice-diretor Nero' é o vice-diretor da Prufrock Preparatory School em The Austere Academy . Sugeriu-se que o nome dele é uma alusão ao imperador romano Nero, que muitas vezes é dito ter "mexido enquanto Roma queimava";[7]

O vice-diretor Nero toca o violão onde espera que todos os seus alunos participem de suas performances de violino de seis horas.[8]

Nero se veste em um terno marrom com uma gravata modelada com fotos de caracóis. Em The Austere Academy , seu cabelo está amarrado em quatro tranças, mas por The Penultimate Peril, they have cresceu em quatro tranças longas que se bronquem atrás dele. Nero muitas vezes imita o que os outros acabaram de dizer em um tom alto e zombador e tem inúmeras punições estritas e incomuns para seus alunos, especialmente se eles sentem falta de atuações de violino. Ele é um egoista vago.

Na sua primeira aparição, ele dá ao Sr. Poe a aprovação para deixar os Baudelaires viverem em seu internato. O vice-diretor Nero teve-os no Orphans Shack com o Quagmire Children. Enquanto ele escreveu o aluno Carmelita Spats, ele, inconscientemente, contratou o conde Olaf na forma do treinador Genghis para ser o novo professor de ginástica. Quando os Baudelaires foram capturados "trapaça" no S.O.R.E. exames, Nero expulsa alegremente os Baudelaires. Mesmo depois que o Conde Olaf foi exposto como treinador Genghis e fugiu, Nero ainda não teria os Baudelaires vivendo com ele, que ele argumentou com o Sr. Poe.

Nero reaparece em The Penultimate Perilquando ele, juntamente com o Sr. Remora e a Sra. Bass, são convidados para o coquetel Esmé Squalor.

Na série de televisão Netflix, o vice-diretor Nero é retratado por Roger Bart.[6]

Jerome Squalor[editar | editar código-fonte]

Jerome Squalor aparece pela primeira vez em The Ersatz Elevator.

Ele é casado com Esmé Squalor; juntos, eles adotaram os Baudelaires brevemente. Jerome é gentil com os Baudelaires, mas completamente submisso a Esmé e outros personagens devido à sua aversão por argumentar. Ele é menos seguidor da moda do que Esmé. Jerome é rico e bem sucedido como é a esposa dele. Ele é talvez o guardião mais carinhoso dos filhos de Baudelaire desde o tio Monty. No final do romance, Esmé deixa Jerônimo para se tornar membro da trupe do Conde Olaf e [Conde Olaf] ] 's namorada; Os Baudelaires deixam Jerônimo atrás, pois ele não deseja ajudá-los a resgatar os Quagmires.

Em Lemony Snicket: A Autobiografia Não Autorizada , há duas letras sobre Jerome.

Jerome retorna em The Penultimate Peril . Sentindo-se culpado por sua deserção dos Baudelaires, ele está pesquisando seu caso e escrevendo um livro sobre injustiça intitulado "Odious Lusting After Finance" (um backronym de "Olaf" [carece de fontes?]). Ele dá o livro ao juiz Strauss para ser usado como evidência no julgamento do conde Olaf. Jerome também conhece sua esposa Esmé no hotel. Quando ela derruba o conde Olaf publicamente, Jerome exorta Esmé a se juntar ao lado dele. Esmé recusa sua oferta.

Na série de televisão Netflix, Jerome Squalor é retratado por Tony Hale.[6]

Hector[editar | editar código-fonte]

Hector é o handyman em "Village of Fowl Devotees" que aparece no sétimo livro The Vile Village .

Foi-lhe dado a tarefa de cuidar dos Baudelaires sob a direção da Aldeia. Ele é conhecido por ser esquisito e sempre olha para baixo e nunca fala quando na frente dos Aldeões da Aldeia, mesmo quando os Baudelaires precisavam de sua ajuda para provar a inocência do assassinato de Jacques Snicket. Ele escapa mais tarde com os trigêmeos Quagmire em sua casa móvel auto-sustentada de ar quente.

Hal[editar | editar código-fonte]

Halaparece primeiramente no oitavo livro, The Hostile Hospital.

Trabalhando na Biblioteca de Registros no Hospital Heimlich, ele é um dos homens mais velhos que os Baudelaires já conheceram. No entanto, quando a Biblioteca de Registros é queimada por Count Olaf, Hal acredita rapidamente que os Baudelaires são responsáveis e, assim, se vira contra eles.

Em The Penultimate Peril , ele reaparece como o proprietário de um restaurante indiano no Hotel Denouement. Embora ele seja o restaurante indiano, Hal é um cozinheiro terrível. Ele perdoa os Baudelaires em seu último encontro com eles e pede desculpas por acreditar nas histórias de Geraldine Julienne em 'The Daily Punctilio' '.

Olivia Caliban[editar | editar código-fonte]

Olivia Caliban (a.k.a. Madame Lulu[9]) aparece somente em The Carnivorous Carnival. Ela é tecnicamente o nono guardião dos órfãos de Baudelaire devido ao fato de que os Baudelaires vão trabalhar para ela. Um livro posterior menciona uma "Olivia Caliban", que pode ser Olivia, se ela de alguma forma escapou dos leões, e que assim pode ser a irmã de quinta-feira, Caliban, pai da sexta-feira. [carece de fontes?]

Ela é uma [[adivinha] fraudulenta]. Seu dispositivo relâmpago (operado por feixes refletindo do nascer do sol truena os convidados a acreditar em um raio mágico. Depois de instruí-los a fechar os olhos, ela procura as respostas da biblioteca de arquivos sob sua mesa. Além disso, ela foi a única que contou a Olaf onde os Baudelaires eram cada vez, e assim ele e sua trupe os encontraram em cada livro.

Madame Lulu diz que ela simplesmente gosta de dar às pessoas o que eles querem. Está implícito, mas não explicitamente afirmado, que ela é membro da V.F.D. The Grim Grotto revela que ela já conheceu Capitão Widdershins. É fortemente implícito que ela está apaixonada pelo [Conde Olaf]], ganhando-lhe a inimizade da então namorada de Olaf Esmé Squalor.

Ela fala em [[Inglês quebrado] com um forte acento falso.

Lulu prometeu aos Baudelaires que não contaria o conde Olaf onde estavam se a levassem para as Montanhas Mortmain. Este lugar foi marcado em seu mapa, mas Klaus descobriu que era uma mancha de café, mas depois disse que poderia estar lá para se referir como um lugar secreto, como a sede da V.F.D. No entanto, ela não manteve sua promessa e o Conde Olaf capturou os Baudelaires.

Esmé Squalor convence os "loucos" no Carnaval de Caligari para assassiná-la empurrando Madame Lulu para o poço de leão em troca de ser contratado pelo Conde Olaf. Ela encontrou um final pegajoso quando caiu no poço dos leões junto com o homem calvo com o Nariz Longo.

Ela foi implícita para ser uma adivinha mencionada em um livro muito anterior que amaldiçoou Lemony Snicket quando um policial tropeçou com o Sr. Snicket, fazendo com que ele quebrasse a bola de cristal que ele segurava. {Ela também declara no livro que Olaf prometeu dar-lhe a Fortuna Snicket pelos tempos em que ela ajudou Olaf.

Quando Olivia remove seu turbante, Snicket afirma que ela tem cabelo loiro, mas em ilustrações, ela é mostrada com cabelos pretos. Se isso é simplesmente um erro ou não é desconhecido.

Bruce[editar | editar código-fonte]

'Bruce' é brevemente um guardião dos Baudelaires. Ele aparece pela primeira vez no final de The Reptile Room em que ele move Tio Monty de répteis.

Em The Slippery Slope , Bruce aparece novamente como o líder dos Snow Scouts. Os Baudelaires aprendem que ele é o tio de Carmelita Spats, um membro dos Snow Scouts. Count Olaf o enganou da coleção de répteis do tio Monty (com exceção de um réptil, provavelmente a Víbora incrivelmente mortal). Isso foi confirmado em Lemony Snicket: The Unauthorized Autobiography, em que Lemony recebe a carta dos proprietários do Prospero). Bruce é seqüestrado pelo homem com uma barba, mas sem cabelo e a mulher com cabelo, mas sem barba, juntamente com todos os escoteiros de neve, exceto Carmelita, no final do livro.

No Hotel Denouement pouco depois de Dewey Denouement ser morto, alguém pede que Bruce volte para a cama. Mais tarde, à medida que o hotel queima, os Baudelaires ouvem um homem chamando Bruce. Não se sabe se Bruce sobreviveu ao fogo.

Capitão Widdershins[editar | editar código-fonte]

'Capitão Widdershins' é o capitão do Queequeg submarino. Ele é o padrasto de Fiona e Fernald.

Em The Grim Grotto ', ele encontra Klaus, Violet e Sunny Baudelaire no mar enquanto ele está procurando o açucareiro e leva-os a bordo do Queequeg . Ele é extremamente enfático, com quase todas as suas frases sendo exclamações, e permeia seu discurso com a palavra "Aye!" Sua filosofia pessoal é "Aquele que hesita é perdido", que os Baudelaires acham que não são razoáveis. O capitão Widdershins é considerado o décimo primeiro guardião dos Baudelaires. Ele parece estar ciente de que Fiona gosta de Klaus (ele os acusa de flertar quando Fiona está orgulhosa, Klaus sabe o que é um micologista, afirmando que, se Klaus encontrar a açucareira, ele "permitirá que [Klaus] se case Fiona ".

Depois de enviar os Baudelaires e Fiona para a Gruta Gorgonian, ele e Phil parecem abandonar o Queequeg . A razão pode ter a ver com uma mulher que se aproximou do Queequeg para dizer ao capitão Widdershins algo envolvendo que ele fosse obrigado a deixar o submarino. Em The Penultimate Peril , Kit Snicket diz que ela pretende conhecer o Capitão Widdershins e mais tarde é mencionada esqui aquática e, logo depois, longe dele.

Kit entrou em contato com os três Trips The Quagmire, bem como com o Guardião Hector e reuniram-se com eles e com a tripulação do [Queequeg], quando sua casa móvel auto-sustentável bateu nele. Esta reunião foi de curta duração, no entanto, como toda a tripulação, bem como os trigêmeos foram apanhados pelo misterioso '?' Forma (dublada por Kit Snicket como 'The Great Unknown'). Outra nota a fazer é que, embora ele mesmo tenha afirmado que The Great Unknown era "algo pior do que o próprio Olaf", ele parecia insistir para se arriscar com isso, como mencionado pelo Kit Snicket em O fim. É possível que o Capitão Widdershins também tenha ou tivesse uma fortuna, porque quando [[#Count Olaf | Count Olaf] está falando sobre todas as fortunas que ele obterá, ele diz "a fortuna de Widdershins".

Em The Grim Grotto , Widdershins diz que a mãe de Fiona morreu em um acidente de manatí.

Dewey Denouement[editar | editar código-fonte]

'Dewey Denouement' é o gerente do Hotel Denouement, mas muito menos pessoas sabem que ele existe: o Conde Olaf descreve-o como uma "figura lendária". Ele se chama de "sub-sub-bibliotecário" e passou sua vida catalogando evidências escondidas dentro da piscina do Hotel Denouement.[10] Quando se encontra recusa a contar ao Conde Olaf como senhas para destravar uma porta, ou Conde Olaf ameaça atirar com uma arma de arpão. Os Baudelaires tentam salvar Dewey, mas o Conde Olaf deixa cair a arma e ele sai, matando Dewey.

Dewey é o pai do filho do Kit Snicket.

Frank e Ernest Denouement[editar | editar código-fonte]

'Frank Denouement' e 'Ernest Denouement' 'são idênticos irmãos de Dewey e são gerentes do Hotel Denouement. Frank é um "voluntário", enquanto Ernest é um "vilão". Os Baudelaires trabalham no hotel como concierges e se encontram com os gerentes em várias ocasiões, mas não conseguem distinguir Frank e Ernest. Seus nomes são uma referência à frase "Você é franco e eu serei sincero".

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Edgar e Albert Poe[editar | editar código-fonte]

Edgar e Albert são Mr. Poe dois filhos. Eles só são vistos em The Bad Beginning quando os Baudelaires ficam com o Sr. Poe após a morte de seus pais. Seus nomes são evidentes allusion s para Edgar Allan Poe, embora também possam ser derivados de Edgar Albert Guest (quem é mencionado em 'The Grim Grotto' '). Os dois irmãos não são amigáveis com os órfãos Baudelaire.

Nas séries de televisão, Edgar e Albert são interpretados por Kaniel Jacob-Cross e Jack Forrester, respectivamente. A sua atitude incômoda chega até o ponto em que ambos pensam que os Baudelaires causaram o próprio fogo. Lemony Snicket revela que, mais tarde na vida, se tornou um banqueiro como seu pai enquanto o outro vive em uma caverna, mas que ambos pensam que "o outro tem melhor".

Eleanora Poe[editar | editar código-fonte]

Eleanora Poe é a irmã do Sr. Arthur Poe, que é responsável pelos assuntos dos órfãos de Baudelaire. Eleanora é o editor-chefe do "The Daily Punctilio". Ela é mencionada pela primeira vez como "uma" mulher cansativa chamada Eleanora ", que estava em um elevador no Hotel Preludio com a família Baudelaire um dia em que Bertrand tocaram uma brincadeira que a forçou a parar em cada andar no caminho para o quarto do hotel.

Está implícito que Eleanora e Arthur não fazem parte da organização V.F.D., porque no The Anxious Clown, o garçom usa um código para V.F.D. membros, e nem Eleanora nem Arthur parecem entendê-lo ou decidem ignorá-lo. Ela finalmente foi trancada no porão do edifício do jornal por Geraldine Julienne, seu "repórter estrela", nas ordens de Esmé Squalor.<ref> Snicket, Lemony. "Lemony Snicket: a autobiografia não autorizada". HarperCollins, 2002, p. 140-141. </ Ref> Isso provavelmente protegeria a influência do jornal para o lado vilão de V.F.D.

Na série de TV, seu personagem é mudado para ser a esposa do Sr. Poe ao ser amalgamado com Polly Poe e ela é retratada por Cleo King. Ela mostrou estar mais preocupada com a fama dos Baudelaire nos jornais do que suas condições de vida reais.

Polly Poe[editar | editar código-fonte]

Polly Poe é a esposa do Sr. Poe. Ela é mencionada em The Bad Beginning quando os Baudelaires ficam com a família Poe, e no teatro para o desempenho Count Olaf de The Marvelous Marriage. Enquanto os Baudelaires ficam no Poes, ela compra muita roupa com coceira e feia. Em The Ersatz Elevator, Mr. Poe diz que ele vai dizer a sua esposa que o escuro está dentro, indicando que ela está interessada na moda.

  • No filme, ela é jogada por Deborah Theaker.
  • Na série de televisão, seu personagem é combinado com Eleanora Poe.

Justice Strauss[editar | editar código-fonte]

'Justiça Strauss' é um juiz que mora ao lado de Count Olaf. Os Baudelaires, inicialmente, gostaram dela assim que se encontram em "The Bad Beginning", e sua biblioteca também é útil ao frustrar o enredo do Conde Olaf para obter a fortuna de Baudelaire. No suposto casamento simulado que Olaf cria, ela interpreta o juiz e, sem querer, quase se casa com Violet para Olaf, legalmente. No final do livro, ela oferece para cuidar dos Baudelaires, mas isso não é possível devido a obrigações legais por parte do Sr. Poe.

Strauss reaparece em The Penultimate Peril . Ela pesquisou o caso de Baudelaire e tenta levar o conde Olaf à justiça. Os dois juízes do Tribunal Supremo se tornam os associados de Olaf, o homem com uma barba, mas sem cabelo e a mulher com cabelo, mas sem barba. Olaf seqüestra o juiz Strauss e os Baudelaires seguem os dois. Eles terminam subindo o telhado do Hotel Denouement depois de incendiarem o prédio. O juiz Strauss tenta evitar a fuga do conde Olaf, Violet, Klaus e Sunny, mas eles a deixaram para trás.

Phil[editar | editar código-fonte]

'Phil' trabalhou no Lucky Smells Lumbermill em The Miserable Mill . Phil foi um dos mais amigáveis trabalhadores da fábrica e ajudou os Baudelaires a se adaptarem à sua nova casa. Durante a permanência dos Baudelaires no lumbermill, Phil foi ferido por uma máquina de moinho, operada por Klaus, que estava hipnotizada na época. No lado positivo, Phil é um personagem eternamente otimista que não está chateado com o acidente, dizendo coisas como "pelo menos ninguém perguntaria se eu sou destruiu ou zurdo".

  • No filme, Justice Strauss é retratado por Catherine O'Hara. Na adaptação do videogame, ela é expressada por April Stewart.
  • Na série Netflix, ela é retratada por Joan Cusack. Sua biblioteca mostra um livro sobre sociedades secretas. No final da segunda parte de "The Bad Beginning", ela empurra o livro sobre sociedades secretas que foram parcialmente retiradas em algum momento depois que os filhos de Baudelaire foram transferidos para o tio Monty.

Em The Grim Grotto, 944/5000 Phil trabalhou como cozinheiro em um submarino tripulado pelo capitão Widdershins (que o chama de Cookie) e sua enteada Fiona, embora tudo o que ele possa fazer é caçarola úmida. Klaus acredita que Phil ainda está sendo afetado pelo acidente da máquina de carimbar, mas Phil afirma que é uma mordida de tubarão. Ele, juntamente com o capitão Widdershins, abandona os Baudelaires e Fiona durante o meio do romance por razões desconhecidas (ou foi capturado), e não aparece em The Penultimate Peril ou O fim .

Suspeita-se que Phil tenha deixado seu trabalho no Lucky Smells Lumbermill devido a falta de salário suficiente; Em The Miserable Mill , ele afirma que ele leu livros de direito e soube que ser pago com cupons é ilegal e, apesar de trazer isso com Sir, é afirmado em The Penultimate Peril os trabalhadores na fábrica ainda estão sendo pagos em cupons.

Na série de TV, ele é retratado por Chris Gauthier.

Dr. Georgina Orwell[editar | editar código-fonte]

'Dr. Georgina Orwell é um optometrista e cúmplice do conde Olaf em suas tentativas de roubar a fortuna Baudelaire em The Miserable Mill hipnotizando Klaus depois que o homem calvo com o Big Nose posando como o foreman Flacutano quebra seus óculos. Seu nome é uma alusão a George Orwell.[7] Ela é morta quando ela cai em uma gigantesca serra de madeira, enquanto lutava com Sunny, a espada contra os dentes.

Na série de TV, ela é interpretada por Catherine O'Hara (que anteriormente retratou o juiz Strauss na adaptação do filme). Em vez de ser morto pela gigantesca serra de madeira, ela cai no forno.

Mr. Remora[editar | editar código-fonte]

'Sr. Remora 'é professora da Prufrock Preparatory School, na Academia Austera, ensinando Violet Baudelaire. Ele adora banana e é constantemente visto comendo um, manchando a polpa de banana no seu bigode. Em sua aula, os estudantes são obrigados a ouvir as histórias cansativas e extremamente curtas que ele dita, após o que ele dá exames sobre vários aspectos objetivos das histórias. Ele acha que os Baudelaires são estudantes bons e até se opõem ao vice-diretor Nero expulsando-os. Lemony Snicket também revela que o Sr. Remora mais tarde se aposentou de seu trabalho de ensino porque engasgou em uma banana.

Seja aposentado ou não, dependendo de quando o incidente de banana aconteceu, o Sr. Remora reaparece em [[The Penultimate Peril] com o vice-diretor Nero e Mrs. Bass, tendo sido convidado para um coquetel no Hotel Denouement, e faz uma breve referência à execução da lei (possivelmente uma referência ao roubo de banco da Sra. Bass). Hal também tenta se comunicar com ele usando um V.F.D. frase codificada. No entanto, o Sr. Remora não consegue entender, o que significa que ele provavelmente não é parte da V.F.D. Quando se tratou do julgamento dos filhos de Baudelaire e do Conde Olaf, o Sr. Remora escolheu o lado dos filhos de Baudelaire.

Mrs. Bass[editar | editar código-fonte]

'Sra. Bass 'é o professor de Klaus Baudelaire em' 'The Austere Academy' ', obcecado com a medição em métricas e todas as lições dela estão em medir certos itens. Ela e o Sr. Remora só concordam que Violet e Klaus são bons alunos após o exame final que determinaria sua expulsão do Prufrock Preparatory. Antes disso, no entanto, eles tinham a impressão de que Violet e Klaus eram os dois piores alunos da história da escola. A Sra. Bass, nesta ocasião, afirma que não gosta da Carmelita Spats.

Ela reaparece em The Penultimate Peril, tendo sido convidada para um coquetel no Hotel Denouement de J.S. (um alias do conde Olaf), usando uma máscara preta fina e uma pequena peruca branca como um disfarce; está implícito, tal como anunciado em "A Austere Academy" e "Lemony Snicket: A Autobiografia Não Autorizada", que ela roubou um banco, tendo em sua posse vários sacos de dinheiro marcados com o nome de Mulctuary Money Management. Também está implícito que o dinheiro que ela roubou é da Fortuna dos Spats. Ela não faz nenhuma tentativa de ocultar seu crime de seus co-professores, o vice-diretor Nero e o Sr. Remora, e eles, por sua vez, não a julgam, parecendo olhar seu roubo como uma ocorrência diária. Ela também revela que seu convite para o coquetel pediu que ela trouxesse todos os seus objetos de valor, e como ela não ganhava o suficiente como professora para ter objetos de valor, ela era forçada a recorrer a uma vida de crime. Apesar de sua defesa dos Baudelaires em "The Austere Academy", quando suas próprias identidades são reveladas no Hotel Denouement, ela é rápida de acusá-los de assalto bancário.

Supõe-se que ela sobreviva ao fogo porque é mencionada em The Austere Academy que foi presa por roubo de banco no banco do Sr. Poe.

Mr. and Mrs. Quagmire[editar | editar código-fonte]

O Sr. e a Sra. Quagmire são os pais de Duncan, Isadora e Quigley Quagmire, que estão no lado da luta contra o fogo do V.F.D. Eles morreram no fogo em sua casa depois de ter seus filhos em segurança.

Na série de TV, o Sr. e a Sra. Quagmire são retratados por Will Arnett e Cobie Smulders. Sua subtração durante a primeira temporada os levou capturados pelo lado de partida do fogo da V.F.D. e sua fuga enquanto eles retornam para seus filhos. Durante um vôo sobre o Lago Lachrymose, os dois conseguiram ajudar secretamente os Baudelaires a desencadear uma luz de sinal no momento em que eles foram atacados pelo Lechrymose Leeches. O Sr. e a Sra. Quagmire conseguiram se reunir com seus filhos. Mais tarde naquela noite, uma pessoa invisível começa a incendiar sua mansão a uma distância.

Mrs. Morrow[editar | editar código-fonte]

'Sra. Morrow 'é um cidadão da Village of Fowl Devotees em' 'The Vile Village' '. Ela é vista na Câmara Municipal quando os Baudelaires chegam vestindo um roupão rosa. Ela é uma das pessoas que não quer que os Baudelaires vivam com ela. Ela os faz cortar suas sebes e depois se queixa de seu pobre trabalho. Ela entrega as notícias sobre a morte misteriosa de Jacques Snicket, a quem ela, como os outros aldeões, achavam que era o Conde Olaf. Ela é um dos aldeões mais decididos a queimar os Baudelaires (e qualquer outra pessoa que viole as muitas milhares de regras da aldeia) na fogueira.

Ela (juntamente com o Sr. Lesko) reaparece em The Penultimate Peril como convidado no Hotel Denouement. Ela está no lobby depois de ter sido acordada por um tiro do arpão que matou Dewey Denouement. Ela envia constituições para serem usadas como prova no julgamento para os Baudelaires e Count Olaf. Não se revela se ela escapou do fogo no hotel que havia sido estabelecido pelos Baudelaires e Conde Olaf ou morreu.

Mr. Lesko[editar | editar código-fonte]

'Sr. Lesko 'é um cidadão da vila de Devotos Fowl de' 'The Vile Village' '. Os Baudelaires primeiro o encontram em uma reunião na Câmara Municipal, onde ele é exibido usando calças xadrez. Ele e vários outros cidadãos não querem que os Baudelaire vivam com ele e descreva-os como crianças "ruidosas". Ele é muito mau com eles e os faz e Hector limpa as janelas de sua casa. Ele é quem sugere que os Baudelaires sejam queimados na fogueira porque ele acha que eles mataram Conde Olaf (quem era realmente Jacques Snicket).

Ele retorna em The Penultimate Peril como um dos convidados do hotel no lobby depois que Dewey Denouement foi morto. Nos julgamentos de Baudelaires e Conde Olaf, ele entrega livros de regras para provas. Não se diz se ele sobrevive ao fogo ou não.

Jacques Snicket[editar | editar código-fonte]

'Jacques Snicket' é o irmão mais velho de Lemony Snicket e o irmão gêmeo do Kit Snicket, bem como um membro do V.F.D. Em algum momento do trabalho, perdeu contato com Lemony e permaneceu perto de Kit.

Jacques foi visto pela primeira vez em The Vile Village onde os aldeões da Aldeia de Fowl Devotees o confundiram pelo Conde Olaf. Ele deveria ser queimado na estaca apenas para ser morto pelo verdadeiro conde Olaf (que estava disfarçado de detetive Dupin na época) que moldou os irmãos de Baudelaire por sua morte. Antes que ele morresse, ele tentou mencionar às crianças de Baudelaire que ele trabalhou para o V.F.D.

Na série de televisão Netflix, Jacques Snicket é retratado por Nathan Fillion.[6]

Geraldine Julienne[editar | editar código-fonte]

'Geraldine Julienne' é o repórter estrela do Daily Punctilo. Ela é retratada como sempre carregando um microfone e relatórios incorretos sobre eventos durante toda a série. Além disso, Geraldine é um fã dedicado de Esmé Squalor.

Ela foi mencionada pela primeira vez em "The Vile Village", onde escreveu o artigo impreciso sobre as crianças de Baudelaire assassinando o Conde Olaf. O que aconteceu realmente é que o Conde Olaf os enquadrou no momento em que Jacques Snicket foi confundido com o Conde Olaf.

Em Hostile Hospital , Geraldine está presente na cirurgia de Violet Baudelaire.

Em Carnaval Carnival , Geraldine aparece no Carnaval Caligari informando sobre o show do leão lá.

Babs[editar | editar código-fonte]

Babs first appears in The Hostile Hospital.

Ela é a chefe do Departamento de Recursos Humanos do Hospital Heimilich. Ela nunca é vista, mas é ouvida por um interfone, o que distorce sua voz e faz com que pareça "arranhado". Ela parece acreditar que os Baudelaires devem ser "vistos e não ouvidos", o que é irônico, uma vez que ela não pode vê-los de qualquer maneira. O conde Olaf, disfarçado de Mattathias, mais tarde roubou sua posição para assumir o controle do hospital e insinuou que ele a afastou do telhado do hospital, como ele disse que "decidiu prosseguir uma carreira como dublê" e que começou a saltar fora dos prédios imediatamente. Isso significa que Olaf provavelmente a empurrou para fora de um telhado ou forçou-a a pular uma. De qualquer maneira, Babs foi morto.

Fiona[editar | editar código-fonte]

'Fiona' é um [[micologista] muito brilhante, e é a enteada de Capitão Widdershins e a irmã de Fernald (a Hook-Handed Man). Ela também é o interesse amoroso de Klaus Baudelaire.

Fiona aparece pela primeira vez em The Grim Grotto , quando Violet, Klaus e Sunny Baudelaire entram no Queequeg . Embora ela não faça parte da "Crew of Two" do Queequeg, ela é a engenheira principal do navio. Fiona é o primeiro não-Baudelaire que pode realmente entender algumas das declarações de Sunny. Mais tarde, Fiona vai com os Baudelaires para a Gruta Gorgonian para procurar a açucareira, mas quando as quatro crianças retornam, com as mãos vazias, encontram o Queequeg deserto; O capitão Widdershins e Phil tinham sido convencidos por uma mulher sem nome de abandonar o navio. O Conde Olaf então captura o submarino com o seu próprio 'Carmelita' 'e leva os Baudelaires e Fiona ao bairro para serem torturados pelo Homem com Gancho, que se torna o irmão perdido de Fiona, Fernald. Os Baudelaires e Fiona persuadem Fernald para se juntarem a eles e ajudá-los a escapar. Os Baudelaires escapam, mas Fiona e Fernald são pegos e dizem a Esmé Squalor que eles apoiam o Conde Olaf. Neste ponto, Esmé começa a chamar Fiona "Triangle-Eyes", devido à forma triangular de seus óculos. Mais tarde, Fernald persuade Fiona a ser realmente parte da trupe do Conde Olaf. Fiona, sabendo que está errada, permite que os Baudelaires tenham acesso gratuito ao Queequeg para escapar. Mas ela não pode ir com eles, por lealdade a seu irmão, mas antes de se juntar a Olaf, no entanto, ela beija o Klaus.

Fiona não apareceu em The Penultimate Peril , mas o Conde Olaf diz que ela e os Fernald dois roubaram a Carmelita . Em The End , foi revelado que ambos retornaram ao Lado de Combate ao Fogo de V.F.D., mas eles podem ter sido sugados para The Great Unknown.

Castaways[editar | editar código-fonte]

Os Castaways são um grupo de pessoas que vivem em uma ilha que o Conde Olaf tentou batizar como Olaf Land. Entre os náufragos conhecidos estão:

Ishmael[editar | editar código-fonte]

'Ishmael' aparece em The End ; Ele é o líder em uma pequena colônia de habitantes da ilha. Ele usa a pressão dos pares e o sedativo de cordão de coco fermentado para influenciar os ilhéus; ao mesmo tempo em que afirma ser incapaz de caminhar, ele muitas vezes sai para o arboreto da ilha, escrevendo entradas no diário e organizando objetos naufragados. Os Baudelaires, quando estão nesta ilha, descobrem que conhecia seus pais e os forçou a sair da ilha quando sua mãe estava grávida de Violet. Quando eles perguntam por que ele mantém tantos segredos dos ilhéus, ele diz que ele está tentando mantê-los seguros. Ele é visto pela última vez em um barco que sai da ilha, cercado por ilhéus envenenados, embora já consumisse um antídoto.

Friday Caliban[editar | editar código-fonte]

Friday Caliban é uma jovem que logo faz amizade com os Baudelaires, dando Sunny um batedor como presente e fazendo inimigos com Count Olaf por abandonando-o. Ela é filha de Friday e Miranda Caliban. Sua mãe disse a ela que seu pai foi comido por um peixe-boi na tempestade que a naufragou na ilha, mas a verdade é que Miranda e a quinta-feira foram separadas pelo cisma e Miranda não queria que sua filha soubesse disso. Sexta-feira foi forçada a deixar a ilha em um barco com os outros ilhéus, todos infectados pelo Mycelium Medusóide, deixando os Baudelaires para trás.

Pequenas aparições[editar | editar código-fonte]

Os seguintes náufragos não desempenham um papel importante na série:

  • Alonso - Não se sabe muito sobre Alonso, exceto pelo fato de que, antes de morar na ilha, ele estava envolvido em um espantoso escândalo político. Ele é nomeado após um personagem em Shakespeare s 'The Tempest' '.
  • Ariel - Ela recebeu o nome de um personagem em Shakespeare 'The Tempest' '.
  • 'Brewster' - Ele é nomeado após Maud Brewster, um personagem em Jack London The Sea-Wolf .
  • Byam - Ele é nomeado após Roger Byam, um personagem de ficção na novela ' Mutiny on the Bounty' '.
  • Calypso - Ela é nomeada após a ninfa do mar Calypso da mitologia grega.
  • Dr. Kurtz - Ele recebeu o nome de um personagem em [[Joseph Conrad]' 'Coração das Trevas' '.
  • Erewhon - Um antigo habitante de uma ilha muito longe da ilha do náufrago. Erewhon foi o único responsável por orquestrar o motín no Ismael. Ela recebeu o nome da utopia em Samuel Butler livro do mesmo nome. É também um anagrama de Nowhere.
  • Finn - Uma jovem que ajudou Omeros a escolher as cebolas selvagens. Finn já encontrou uma máquina de escrever em um dos naufrágios. Ela recebeu o nome de Mark Twain Huckleberry Finn.
  • Jonah e Sadie Bellamy - Dois irmãos que trouxeram o barco que contém os Baudelaires enquanto a tempestade bateu. Eles são nomeados após o nome do bíblico Jonah; um personagem em The Adventures of Sadie , aka Our Girl Friday , um filme de 1953 sobre uma menina de naufrágio; e Samuel "Black Sam" Bellamy, um pirata do século 18 que foi naufragado Cape Cod. O sobrenome também pode se referir a Edward Bellamy, autor da novela utópica Looking Backward .
  • Larsen - Ele é nomeado após Wolf Larsen, um personagem em Jack London The Sea-Wolf .
  • Madame Nordoff - Ela é nomeada após Charles Nordhoff, co-autor de' ' Mutiny on the Bounty' '.
  • Miranda Caliban - A mãe da sexta-feira e o marido da quinta-feira. Miranda encobriu o fato de sua filha que seu pai deixou a ilha afirmando que ele foi morto em um acidente de manatí. Embora Miranda tenha afirmado que era melhor que ela e a sexta-feira permanecessem na ilha. Ela recebeu o nome de um personagem em Shakespeare 'The Tempest' '.
  • Sr. Pitcairn - Ele é nomeado após as Ilhas Pitcairn onde o' ' Bounty' 'mutineers eventualmente se estabeleceram.
  • 'Senhora. Marlow '- Ela recebeu o nome de um personagem em Joseph Conrad' ['Coração das Trevas' '.
  • 'Omeros - Ele é possivelmente nomeado após o poeta épico grego Homer, cujas "Iliad]] e Odyssey" lidam amplamente com viagens marítimas e naufrágios; Outra possibilidade é o poema de 1990 do mesmo nome de Derek Walcott, que é em parte um recorde do 'Odyssey' 'set no Caribe.
  • Professor Fletcher' '- Ele é chamado de' '[Mutiny on the Bounty | Bounty]]' 'mutineer Fletcher Christian.
  • Rabbi Bligh - O rabino residencial dos náufragos. Ele é nomeado depois do capitão ' Bounty' 'William Bligh.
  • Robinson - Ele é nomeado após o personagem do título em Daniel Defoe Robinson Crusoe .
  • Sherman - Ele é nomeado após o General William Tecumseh Sherman, que sobreviveu a dois naufrágios; ou de William Pène du Bois The Twenty-One Balloons .
  • Friday - O pai de Wednesday Caliban e o marido de Miranda Caliban. Ele era um insular por pouco tempo antes dos eventos do livro. Miranda encobriu o fato de sua filha que seu pai deixou a ilha afirmando que ele foi morto em um acidente de manatí.
  • 'Weyden' - Uma mulher ruiva que primeiro chegou à ilha em uma jangada. Ela recebeu o nome de Humphrey Van Weyden, um personagem do Jack London The Sea-Wolf .
  • Willa - Ela provavelmente é nomeada em alusão ao escritor Willa Cather que se refere a um naufrágio em uma notável citação.


Referências

  1. LS to BB #5, Dewey is killed in book 13 The End. When Violet accidentally drops a harpoon gun causing Dewey to be shot. The Beatrice Letters
  2. The Bad Beginning: Rare Edition
  3. Snicket, Lemony (2006). The End. Col: A Series of Unfortunate Events. [S.l.]: HarperCollins. ISBN 0-06-441016-1 
  4. Snicket, Lemony (2006). The Beatrice Letters. Col: A Series of Unfortunate Events. [S.l.]: HarperCollins. ISBN 0-06-058658-3 
  5. The Unauthorized Autobiography, p. 79
  6. a b c d UPI (14 de junho de 2017). «Nathan Fillion, Tony Hale Book Roles on 'A Series of Unfortunate Events'». TV Insider. Consultado em 14 de junho de 2017. 
  7. a b c Melody Joy Kramer (12 de outubro de 2006). «A Series Of Unfortunate Literary Allusions». NPR. Consultado em 30 de novembro de 2014. 
  8. McLaughlin, Maureen; Overturf, Brenda (7 de novembro de 2012). The Common Core: Teaching K-5 Students to Meet the Reading Standards. [S.l.]: International Reading Assoc. p. 92. ISBN 0872078159. clearly a reference to the Roman Emperor Nero, who allegedly fiddled while Rome burned 
  9. p. 163 of The Carnivorous Carnival calls Madame Lulu "the fake name of the woman".
  10. French, Emma (27 de abril de 2017). «Best librarian characters in fantasy fiction». OUPblog. Oxford University Press. Consultado em 30 de abril de 2017.