Super-heróis da Disney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Super-Heróis Disney são personagens tradicionais da Disney que possuem identidade de super-heróis, trata-se de personagens criados isoladamente o primeiro foi o Superpateta criado por Del Curry e Paul Murry (EUA), depois veio o Superpato criado por Guido Martina e Giovan Battista Carpi (Itália), o Morcego Vermelho por Ivan Saidenberg (Brasil), inspirado numa ilustração do italiano Giovan Battista Carpi.[1] entre outros.

Clube dos Heróis[editar | editar código-fonte]

Nos anos 80, os super-heróis Disney apareceram em algumas histórias juntos na série "Clube dos Heróis",[2] criadas por artistas brasileiros para a Editora Abril (com exceção do Quatro Folhas e do Ganso de Aço que surgiram na minissérie Ultra Heróis em 2008[3]).

Ultra-Heróis[editar | editar código-fonte]

Ultra-Heróis (Ultraheroes no original) foi um arco de história publicado entre fevereiro e abril de 2008 na Revista Topolino, publicada pela Disney Itália.

Em 2009, a editora Boom! Studios publicou Ultra-Heróis nos Estados Unidos.[4], o arco foi publicado nas revistas Walt Disney's Comics and Stories e Disney's Hero Squad.

No Brasil, foi publicado em nos números 40 a 43 de Aventuras Disney e na revista Mega Disney número 5.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Hérois de séries Animadas Disney[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]