Super Mario Bros.: The Lost Levels

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Super Mario: The Lost Levels)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Super Mario Bros.: The Lost Levels
Capa japonesa
Desenvolvedora(s) Nintendo Research & Development 4
Publicadora(s) Nintendo
Diretor(es) Takashi Tezuka
Projetista(s) Shigeru Miyamoto
Compositor(es) Koji Kondo
Plataforma(s) Family Computer
Disk System
Série Mario
Conversões
Lançamento
  • JP 3 de junho de 1986
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Um jogador
Super Mario Bros.
Super Mario Bros. 2

Super Mario Bros.: The Lost Levels, conhecido no Japão como Super Mario Bros. 2 (スーパーマリオブラザーズ2 Sūpā Mario Burazāzu Tsū?), é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Famicom Disk System. Lançado no Japão em 3 de junho de 1986, é a sequência direta de Super Mario Bros.. Foi o primeiro jogo da franquia a diferenciar as habilidades do Mario e do Luigi[1]: enquanto o primeiro era mais rápido, o segundo conseguia saltar maiores distâncias, mas era mais difícil de ser controlado.

Este jogo consiste em oito mundos em cada qual existem quatro fases, sendo assim muito semelhante ao jogo anterior. No entanto, a notável diferença é a maior dificuldade deste, contendo elementos novos como cogumelos venenosos que dão dano ao jogador (que saem de blocos da mesma maneira que cogumelos comuns) e Warp Zones que levam o jogador a mundos anteriores (no jogo anterior, essas Warp Zones só levavam a mundos mais a frente). Devido a dificuldade considerada frustrante do jogo, a Nintendo americana decidiu não lançá-lo, e assim acabou usando o modelo de um outro jogo da Nintendo para fazer sua própria versão do jogo, completamente diferente da versão original.

Um remake 16-bit foi lançado como parte da compilação Super Mario Collection no Japão com o subtítulo For Super Players (para super jogadores), que também foi usado em Super Mario Bros. Deluxe. A versão norte-americana e européia, intitulada Super Mario Bros.: The Lost Levels, foi lançada como parte de Super Mario All-Stars para o Super Nintendo Entertainment System.[2] Mais recentemente, a versão original 8-bit para Famicom Disk System foi disponibilizada - incluindo a América do Norte e regiões PAL - para o Virtual Console do Wii em 2007[2] e do Nintendo 3DS em 2012.[3]

Referências

  1. IGN, Lucas M. «Super Mario Bros: The Lost Levels Review - Only in Japan. (Until now.» (em inglés). Consultado em 1 de agosto de 2008. Cópia arquivada em |arquivourl= requer |arquivodata= (ajuda) 🔗  Parâmetro desconhecido |fechaarchivo= ignorado (|arquivodata=) sugerido (ajuda); |apellido= e |autor= redundantes (ajuda)
  2. a b «Super Mario Bros.: The Lost Levels» (em inglês). Gaming Target. 3 de outubro de 2007 
  3. «Redes de download da Nintendo recebem novos jogos digitais; confira a lista de lançamentos». Wii Brasil. 27 de dezembro de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[[Categoria:Jogos para Game Boy Advance]


VALOR 2