Supersinestesia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Super Sinestesia)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A supersinestesia é a habilidade de alguns personagens da série de TV norte-americana Heroes.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Emma[editar | editar código-fonte]

Emma tem o poder de visualizar ondas sonoras como belas luzes coloridas. Ela também pode converter as ondas em rajadas concussivas, quando pressionada o bastante. Ela o demonstra tocando um violoncelo com tanta raiva que cria um "raio" e este quebra a parede. Algumas cores parecem suaves e outras vívidas. No começo, Emma tinha um limitado número de tonalidades. Mas, depois que toca pela primeira vez o violoncelo, ela demonstra que pode enxergar variados tipos de tonalidade. Com o tempo, Emma começa a ver mais e mais cores e consegue ver luzes até em vozes. Como quando ela enxerga a música de um coral do hospital. Quando os sons são fortes, a cor de sua luz é vermelho vibrante e, quando são calmos e suaves, aparecem cores frias.

Em Upon This Rock, Samuel a visita e explica seu poder. Sua habilidade é afetada pelo seu estado emocional, por isso, quando ela estava com medo, a melodia se converteu em um poderoso raio. Samuel ainda explica que ela pode trazer as pessoas a si por meio da música, de modo similar ao canto hipnótico da sereia. Depois, Emma toca seu violoncelo no Central Park com o intuito de encontrar o mutante com o poder de acelerar o crescimento vegetal, Ian Michaels. Ian aparece e se alegra com a bela sinfonia, fazendo uma árvore morta florescer novamente.