Super Street Fighter IV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Super Street Fighter IV

Capa da versão europeia para PlayStation 3
Produtora(s) Capcom
Editora(s) Capcom
Plataforma(s) PlayStation 3, Xbox 360, Arcade, Nintendo 3DS, Microsoft Windows
Lançamento 27 de abril de 2010
Gênero(s) Jogo de luta
Modos de jogo 1 ou 2 jogadores
Sistema Taito Type X²
Gabinete Sentado
CPU Intel Core 2 Duo E6400 ou
Pentium 4 651 ou
Celeron D 352
Som HD Audio 7.1 Onboard

Super Street Fighter IV (スーパーストリートファイター IV Sūpā Sutorīto Faitā Fō?) é um jogo eletrônico de luta lançado em 2010 pela Capcom. É uma versão atualizada de Street Fighter IV. Por ser grande demais para ser uma atualização disponível pela internet, o jogo foi transformado em título independente, com um preço mais baixo. Antes de anunciar a versão Ultra do 4º SF em 2013[1]. O jogo foi lançado no Japão, Europa e Estados Unidos para PlayStation 3 e Xbox 360. Super Street Fighter IV é um dos primeiros jogos lançados para o Nintendo 3DS, com recursos 3D.[2][3][4]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Gabinete de fliperama de Super Street Fighter IV.

Assim como Street Fighter IV, Super Street Fighter IV traz cenários 3D e personagens controláveis em plano 2D. Os "Focus Attacks" e barras diferentes para "Super" e "Ultra" combos retornam. A barra de "Ultra Combo" não sofreu alterações em relação a Street Fighter IV, mas os jogadores podem escolher entre dois Ultra Combos para cada personagem.

O objetivo é zerar a barra de energia do oponente antes que o tempo acabe.

Assim como em versões anteriores, Super Street Fighter IV é jogado com um sistema direcional em oito direções que permite que os personagens pulem, se abaixem e se movam para perto ou para longe do oponente. Em geral, existem seis botões de ataque para comandos com socos e chutes, com três para cada categoria e que se diferem por força e velocidade. Como na série de jogos Street Fighter III, os jogadores podem desferir arremessos e ações personalizadas ao pressionar ao mesmo tempo os botões fraco e forte de soco e chute, respectivamente.

Durante o modo de um jogador, existem estágios bônus para acumulação de pontos adicionais, como os encontrados em Street Fighter II. O primeiro envolve a destruição de um carro e o segundo a quebra de barris.

Novos Personagens[editar | editar código-fonte]

Os lutadores que foram adicionados, além dos já presentes em SFIV, são T. Hawk, Dee Jay, Guy, Cody, Adon, Ibuki, Makoto e Dudley. O jogo ainda tem a presença de dois personagens inéditos: Juri, uma taekwondista sul coreana, e Hakan, um perito turco em luta de azeite (turco: 'yağlı güreş). Na versão Arcade, foram adicionados Yun e Yang, de Street Fighter III, Evil Ryu, de Street Fighter Alpha\Zero 3, e uma versão obscura de Akuma, denominada Oni.

Personagens Antigos Personagens Antigos Personagens Novos Personagens de SSF IV Personagens de SSF IV: AE

Referências

  1. [1]
  2. Super SFIV
  3. Kotaku
  4. «Site oficial». Consultado em 30 de abril de 2010. Arquivado do original em 16 de março de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]