Super Street Fighter IV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Super Street Fighter IV
Capa da versão europeia (PlayStation 3)
Produtora(s) Capcom
Editora(s) Capcom
Plataforma(s) PlayStation 3, Xbox 360, Arcade, Nintendo 3DS, Microsoft Windows
Lançamento 27 de abril de 2010
Gênero(s) Jogo de luta
Modos de jogo 1 ou 2 jogadores
Sistema Taito Type X²
Gabinete Sentado
CPU Intel Core 2 Duo E6400 ou
Pentium 4 651 ou
Celeron D 352
Som HD Audio 7.1 Onboard

Super Street Fighter IV (スーパーストリートファイター IV Sūpā Sutorīto Faitā Fō?) é um jogo eletrônico de luta lançado em 2010 pela Capcom. É uma versão atualizada de Street Fighter IV e descrita como o fim definitivo da quarta versão da série Street Fighter. Por ser grande demais para ser uma atualização disponível pela internet, o jogo foi transformado em título independente, com um preço mais baixo. Antes de anunciar a versão Ultra do 4º SF em 2013[1]. O jogo foi lançado no Japão, Europa e Estados Unidos para PlayStation 3 e Xbox 360. Super Street Fighter IV é um dos primeiros jogos lançados para o Nintendo 3DS, com recursos 3D.[2][3][4][5]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Assim como Street Fighter IV, Super Street Fighter IV traz cenários 3D e personagens controláveis em plano 2D. Os "Focus Attacks" e barras diferentes para "Super" e "Ultra" combos retornam. A barra de "Ultra Combo" não sofreu alterações em relação a Street Fighter IV, mas os jogadores podem escolher entre dois Ultra Combos para cada personagem.

O objetivo é zerar a barra de energia do oponente antes que o tempo acabe.

Assim como em versões anteriores, Super Street Fighter IV é jogado com um sistema direcional em oito direções que permite que os personagens pulem, se abaixem e se movam para perto ou para longe do oponente. Em geral, existem seis botões de ataque para comandos com socos e chutes, com três para cada categoria e que se diferem por força e velocidade. Como na série de jogos Street Fighter III, os jogadores podem desferir arremessos e ações personalizadas ao pressionar ao mesmo tempo os botões fraco e forte de soco e chute, respectivamente.

Durante o modo de um jogador, existem estágios bônus para acumulação de pontos adicionais, como os encontrados em Street Fighter II. O primeiro envolve a destruição de um carro e o segundo a quebra de barris.

Novos Personagens[editar | editar código-fonte]

Os lutadores que foram adicionados, além dos já presentes em SFIV, são T. Hawk, Dee Jay, Guy, Cody, Adon, Ibuki, Makoto e Dudley. O jogo ainda tem a presença de dois personagens inéditos: Juri, uma taekwondista sul coreana, e Hakan, um perito turco em luta de azeite (turco: 'yağlı güreş). Na versão Arcade, foram adicionados Yun e Yang, de Street Fighter III, Evil Ryu, de Street Fighter Alpha\Zero 3, e uma versão obscura de Akuma, denominada Oni.

Personagens Antigos Personagens Antigos Personagens Novos Personagens de SSF IV Personagens de SSF IV: AE

Referências

  1. [1]
  2. Todas as versões do jogo no site GameFaqs
  3. Super SFIV
  4. Kotaku
  5. «Site oficial». Consultado em 30 de abril de 2010. Arquivado do original em 16 de março de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]