Super Wings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
❤Banner de Dizzy, por exemplo❤

Super Wings é uma série animada da televisão americana/ chinesa/ coreana, baseada na franquia 'Carros, Disney e Pixar e Aviões da Disney', criada em 2013 e coproduzida pela The Walt Disney Company.[1][2]

A série é sobre um jovem avião Jett e seus companheiros que podem se transformar em robôs navegando pelo mundo e enfrentando diversos desafios e resolvendo problemas, mostrando também a importância da diversidade cultural.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Jett (coreano: 호기; chinês: 乐 迪; dublado por Luca Padovan na versão em inglês): O personagem principal. Um jovem jato vermelho e branco. Suas principais tarefas são entregar pacotes para crianças de todo o mundo.
  • Donnie (coreano: 도니; chinês: 多多; dublado por Colin Critchley na versão em inglês): Um jovem avião azul e amarelo. Sua especialidade é criar ou consertar vários dispositivos ou objetos, usando seu kit de ferramentas. No entanto, está sujeito a acidentes quando tenta pousar.
  • Dizzy (coreano: 아리; chinês: 小爱; dublado por Junah Jang na versão em inglês): Um jovem helicóptero rosa e branco. Sua principal característica é resgatar pessoas que estão em perigo.
  • Jerome (coreano: 재롬; chinês: 酷飞; apelidado por Evan Smolin na versão em inglês): Um jovem avião de combate azul. Ele acredita que alguns problemas de Jett podem ser resolvidos dançando, e pensa que pode realizar outras missões Super Wings melhor do que as outras. Jerome não aparece na terceira temporada.
  • Grand Albert: Um avião biplano laranja aposentado que adora contar histórias e relembrar suas muitas aventuras. Quando Jett, Dizzy, Donnie e o resto não sabem o que fazer, eles perguntam sobre o problema e ele os ajuda a escolher o caminho certo. Ele não aparece na segunda temporada.
  • Paul: É um avião da polícia que protege o Aeroporto Internacional. Ele é responsável por garantir que todos os aviões, passageiros e pacotes enviados estejam sempre seguros. Ele é o personagem dos Super Wings que ajuda seus companheiros a entender o que é certo e o que é errado, levando seu trabalho muito a sério para fazer o melhor.
  • Mira: Um hovercraft que adora mergulhar. É o único avião dos Super Wings que sabe nadar. Sua característica é ajudar as pessoas na água.

Referências

  1. Super Wings, consultado em 25 de junho de 2021 
  2. «Centro Cultural Coreano no Brasil». Centro Cultural Coreano no Brasil. Consultado em 25 de junho de 2021