Superadaptoide

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Super-Adaptóide é o nome de dois personagens fictícios que aparecem nas histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics.

Publicação da História[editar | editar código-fonte]

O primeiro Super-Adaptóide apareceu em Tales of Suspense # 82 (outubro de 1966) e foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Gene Colan. O personagem já apareceu em mais de quatro décadas de continuidade Marvel e destaque em outros produtos Marvel, como séries animadas de televisão e mercadorias, tais como cartões de negociação.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Super-Adaptóide[editar | editar código-fonte]

O Super-Adaptóide estreou nos títulos de Contos de Suspense, sendo criado por uma organização científica I.M.A.. O personagem é um andróide que contém um fragmento do artefato conhecido como o Cubo Cósmico, e está programado para derrotar o herói Capitão América, e quase consegue depois de se infiltrar na Sede dos Vingadores e copiar em destaque as habilidades de luta e respectivos traços do Capitão América e de seus companheiros Vingadores ( Golias, Gavião, e Vespa). Depois de uma longa batalha entre o Capitão América e o Adaptóide, ele foge; incorretamente acreditando que ele matou o Capitão América.