Supercarro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Pagani Zonda, um supercarro da atualidade.

Supercarro, super esporte (português brasileiro) ou superdesportivo (português europeu) é o termo utilizado para descrever automóveis cujo desempenho e qualidade são muito superiores em relação ao normal dos automóveis da sua época. O Collins English Dictionary define um supercarro especificamente como "um carro muito caro, rápido e forte".[1]

O desempenho de um supercarro excede frequentemente os níveis dos automóveis de competição desportiva. Costumam utilizar materiais pouco convencionais como fibra de carbono, Kevlar e ligas de alumínio, magnésio, molibdénio ou titânio, para reduzir o peso e obter melhores prestações. Por esta razão costumam ser muito mais dispendiosos que um carro desportivo de altas prestações produzido em massa.

Os superdesportivos são produzidos em muito reduzida quantidade e quase sempre sob encomenda, o que os faz destacar pela exclusividade e luxi. Muitos são fabricados à mão. Há várias marcas de supercarros, como a Pagani, a McLaren ou a Bugatti e que são muito mais raros e caros do que outros veículos que se encontram em circulação, como será o caso da Ferrari, Lamborghini ou Aston Martin.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Supercarro

Referências

  1. Collins English Dictionary. Glasgow: HarperCollins Publishers. 2003. ISBN 0007109830.
Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.