Superfilhos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Os Superfilhos, conhecidos também como Super Sons, são personagens fictícios da DC Comics. Eles eram conhecidos como Superman Jr. e Batman Jr. e sua existência foi desconsiderada durante muito tempo. Na New York Comic Con 2016, Supersons foi oficializado como um dos títulos da onda inicial de lançamentos do Rebirth. Tendo sua primeira edição lançada em fevereiro de 2017, Supersons apresenta Damian e Jonathan Kent respectivamente como filho do Batman e filho do Superman.

Origem[editar | editar código-fonte]

Em World's Finest Comics #215 (1973), foi mostrado que Superman e Batman casaram-se respectivamente com Lois Lane e Kathy Kane (A pouco lembrada Mulher-Morcego), tendo os filhos que ficaram conhecidos como Superman Jr. e Batman Jr., os Superfilhos.

Basicamente eles eram jovens e usavam uniformes iguais aos dos pais. O Superman Jr. por ser metade terrestre, só tinha metade do nível do poder de Superman. A começo, sendo encarados como parte da continuidade, os Superfilhos foram admitidos posteriormente como uma linha temporal alternativa contida na Terra 154 ou Terra T (ver Terras Paralelas).

Com o Renascimento, a linha editoral dos Supersons apresentou Damian como filho do Batman com Talia al Ghul, tal como na animação O Filho do Batman, lançada em 2014; e Jonathan Kent, o filho do Superman com Lois Lane, apresentado na HQ Lois and Clark. Na HQ, Damian é o Robin membro dos Novos Titãs e Jonathan, chamando constantemente apenas de Jon, é o Superboy que almeja ser membro da mesma equipe.