Supernatural (6.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Supernatural (6ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
de episódios 22
Exibição
Emissora
original
The CW
Exibição
original
24 de Setembro de 201020 de Maio de 2011
Lançamento em DVD
Região 1 13 de Setembro de 2011
Região 2 7 de Novembro de 2011
Região 4 2 de Novembro de 2011
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
5ª temporada 7ª temporada
Lista de episódios de Supernatural

A sexta temporada de Supernatural, uma série de televisão americana de fantasia e terror criada por Eric Kripke, estreou no dia 24 de setembro de 2010 na The CW e terminou em 20 de maio de 2011 após 22 episódios. A temporada começa um ano após os acontecimentos do final da temporada anterior com Dean Winchester (Jensen Ackles) vivendo uma vida feliz e normal. Misteriosamente, Sam Winchester (Jared Padalecki) é libertado da jaula de Lúcifer no Inferno e se junta a Dean, que deixa sua nova vida para trás e se torna um caçador novamente. Esta é a primeira temporada a ter Sera Gamble como showrunner após a partida em tempo integral de Kripke. A temporada foi lançada em DVD e Blu-ray na região 1 em 13 de setembro de 2011,[1] na região 2 em 7 de novembro de 2011,[2] e na região 4 em 2 de novembro de 2011.[3] A sexta temporada teve uma audiência média de 2,27 milhões de espectadores dos EUA.[4]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Intérprete

Personagem

Episódios

Jared Padalecki Sam Winchester 22
Jensen Ackles Dean Winchester 22
Misha Collins Castiel 12

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Intérprete

Personagem

Episódios

Jim Beaver Bobby Singer 12
Mark Sheppard Crowley 8
Cindy Sampson Lisa Braeden 7
Mitch Pileggi Samuel Campbell 7
Sebastian Roché Baltazar 6
Nicholas Elia Ben Braeden 5
Corin Nemec Christian Campbell 4
Jessica Heafey Gwen Campell 4
Demore Barnes/Lanette Ware Rafael 4
Julia Maxwell Eve 3
Kim Johnston Ulrich Eleanor Visyak 3
Steven Williams Rufus Turner 2
David Paetkau Mark Campbell 2
Rick Worthy Vampiro Alfa 2
Sonya Salomaa Rachel 2
Kim Rhodes Jody Mills 1
Rachel Miner Meg 1
Julian Richings Morte 1
Lindsey McKeon Tessa 1
Amber Benson Lenore 1

Produção[editar | editar código-fonte]

O criador da série, Eric Kripke originalmente planejou a série para durar apenas cinco temporadas, mas devido ao aumento da audiência da quarta e quinta temporadas, a rede The CW renovou a série para uma sexta temporada. Kripke não retornou como showrunner; no entanto, ele continuou sendo um produtor executivo prático, deixando a escritora de longa-data da série Sera Gamble para assumir a produção do dia-a-dia da série.[5] As filmagens da temporada começaram com o quarto episódio, "Weekend at Bobby's", dirigido pela estrela da série Jensen Ackles, para dar ao ator tempo suficiente para a pré-produção.[6] Kripke também escreveu o final da temporada.[7]

Gamble disse que a sexta temporada da série se concentraria no relacionamento dos irmãos.[8][9] A temporada se orientou no formato das primeiras temporadas com "grande quantidade de episódios fechados, e ... um longo arco de história para narrar".[10] Segundo um comunicado de imprensa da CW, Céu e Inferno cairam em "desordem completa", forçando Sam e Dean a se reunirem para "bater a maré crescente de criaturas e demônios" que "vagam por uma paisagem desordenada e caótica".[11] A temporada saltou adiante um ano para "obter alguma distância entre [Sam e Dean], obter alguma história pessoal para cada um deles" para permitir "novo conflito, novas circunstâncias, novas coisas".[12] Os papéis dos irmãos foram revertidos, com Dean agora hesitante em retornar ao estilo de vida de caça.[13] Os irmãos investigaram por que os monstros estão "agindo fora do padrão".[14] Os primeiros episódios estabelecem a mitologia.[12] Um episódio que faz graça de Twilight (Crepúsculo) e The Vampire Diaries, "Live Free or Twi-Hard", foi ao ar em outubro de 2010 e explorou a "fascinação romântica atual" com vampiros.[15][16] No entanto, os fãs de Twilight no centro dos comentários "desprezadores" dos Winchester foram "um pouco ficcionalizados". Sobre isso, Gamble observou: "... parte da coisa é encontrar um equilíbrio entre, digamos, histórias mais reais de vampiros. Nós não queremos ofender". Uma fã da saga Twilight, ela também comentou: "Eu certamente não estou chegando neste ponto de sentir superior a eles. Eu tenho um grande respeito."[17] Outro episódio da temporada, "Clap Your Hands if You Believe", consistiu em um enredo "insano" com Sininho (Tinker Bell),[18] e o episódio começou com uma seqüência de alienígenas e uma seqüência de títulos refeita que é uma homenagem a The X-Files.[19]

Um final de temporada de duas horas foi ao ar em 20 de maio de 2011.[7]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
em geral na temporada Título Diretor(es) Escritor(es) Exibição Audiência
1051 "Exile on Main Street"
"(Exílio na Rua Principal)"
Phil SgricciaSera Gamble24 de setembro de 2010 (2010-09-24)2.90[20]
MITCH PILEGGI RETORNA COMO AVÔ DE SAM E DEAN - É um ano depois e Dean (Jensen Ackles) desistiu de caçar e está morando com Lisa (atriz convidada Cindy Sampson) e seu filho Ben (ator convidado Nicholas Elia). Misteriosamente libertado da jaula no inferno, Sam (Jared Padalecki) encontra Dean e diz que ele precisa se juntar à luta e o apresenta para uma família especial - ele nunca soube que existia: os Campbells, a família de sua mãe, liderada por ninguém menos que seu avô Samuel (Mitch Pileggi). 
1062 "Two and a Half Men"
"(Dois Homens e Meio)"
John ShowalterAdam Glass1 de outubro de 2010 (2010-10-01)2.33[21]
SAMUEL CRIA UM CONFLITO ENTRE DEAN E SAM - Sam (Jared Padalecki) investiga um caso sobre bebês desaparecidos cujos pais estão sendo assassinados. Em uma das cenas do crime, ele descobre um bebê que foi deixado para trás e pede ajuda a Dean (Jensen Ackles). Relutante em deixar Lisa (atriz convidada Cindy Sampson) e Ben (ator convidado Nicholas Elia), Dean finalmente concorda em ajudar Sam e surpreende seu irmão com a forma como ele se tornou pai. Os irmãos levam o bebê para Samuel (ator convidado Mitch Pileggi), que decide criá-lo como um caçador, o que enfurece Dean. No entanto, antes que eles possam decidir o futuro do bebê, um metamorfo invade e tenta sequestrar o menino. 
1073 "The Third Man"
"(O Terceiro Homem)"
Robert SingerBen Edlund8 de outubro de 2010 (2010-10-08)2.16[22]
CASTIEL RETORNA - Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) chamam Castiel (Misha Collins) por ajuda quando investigam um caso sobre vários policiais que parecem ter sido mortos pelas pragas do Egito. Castiel confirma que o cajado de Moisés foi usado para matar os policiais e diz a Sam e Dean que o Céu está em um estado de caos e que as armas de Deus foram roubadas. Os três partem para encontrar o ladrão e ficar cara a cara com um velho inimigo. 
1084 "Weekend at Bobby's"
"(Fim de Semana na Casa do Bobby)"
Jensen AcklesAndrew Dabb & Daniel Loflin15 de outubro de 2010 (2010-10-15)2.84[23]
JENSEN ACKLES ESTREIA COMO DIRETOR - Depois que Bobby (Jim Beaver) descobre que Crowley (ator convidado Mark Sheppard) não tem nenhuma intenção de devolver sua alma, o caçador toma as coisas em suas próprias mãos. Ele pede ajuda a Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) depois que ele descobre um dos segredos mais profundos de Crowley. Enquanto isso, Sam e Dean aprendem o que Bobby faz o dia todo quando eles não estão por perto. 
1095 "Live Free or Twihard"
"(Viva Livre ou no Crepúsculo)"
Rod HardyBrett Matthews22 de outubro de 2010 (2010-10-22)2.47[24]
DEAN É TRANSFORMADO NUM VAMPIRO - Depois que um grupo de meninas desaparece, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) percebem que um grupo de vampiros passou a residir na pequena cidade. Depois de uma briga com dois dos sugadores de sangue, Dean é mordido e se transforma em um vampiro. Samuel (ator convidado Mitch Pileggi) diz a Dean que ele pode mudá-lo de volta, mas ele teria que pegar o sangue do vampiro que o transformou. Dean se infiltra no ninho e corre para matar quem o transformou. 
1106 "You Can't Handle The Truth"
"(Você Não Aguenta a Verdade)"
Jan EliasbergHistória por: David Reed & Eric Charmelo & Nicole Snyder
Roteiro por:Eric Charmelo & Nicole Snyder
29 de outubro de 2010 (2010-10-29)2.52[25]
A VERDADE DÓI - Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) investigam uma série de suicídios e descobrem que as vítimas estavam sendo informadas de verdades brutais que os deixavam loucos. Eles descobrem que alguém está invocando a Deusa da Verdade, Veritas, forçando as pessoas a serem cruelmente honestas contra sua vontade e Dean é a próxima vítima. Dean é forçado a dizer a Sam a verdade sobre como ele se sente sobre seu retorno do inferno. 
1117 "Family Matters"
"(Assuntos de Família)"
Guy BeeAndrew Dabb & Daniel Loflin5 de novembro de 2010 (2010-11-05)2.46[26]
SAMUEL TEM UM SEGREDO? - Dean (Jensen Ackles) suspeita dos motivos de Samuel (ator convidado Mitch Pileggi), mas Sam não está convencido de que seu avô está fazendo algo errado. Os irmãos vão em uma caçada com Samuel e os outros Campbells, mas as coisas dão errado. 
1128 "All Dogs Go to Heaven"
"(Todos os Cães Vão Para o Céu)"
Phil SgricciaAdam Glass12 de novembro de 2010 (2010-11-12)2.09[27]
A VIDA DE UM CÃO - Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) investigam o que parece ser uma morte de lobisomem, mas acaba por ser um skinwalker (ator convidado Andrew Rothenberg) posando como um cão de família que está se vingando dos inimigos de seus donos. Depois de capturar o cachorro, ele se torna humano e diz a Sam e Dean que um skinwalker Alfa criou muitas células adormecidas que se elevarão sob seu comando e matarão suas famílias. A única maneira de parar os assassinatos em massa é encontrar e matar o Alfa. 
1139 "Clap Your Hands If You Believe..."
"(Bata Palmas Se Você Acredita)"
John ShowalterBen Edlund19 de novembro de 2010 (2010-11-19)1.94[28]
FADAS! - Enquanto Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) estão investigando um avistamento de OVNI, Dean é sequestrado em um círculo de colheita. No entanto, quando ele acorda, ele descobre que não está lidando com alienígenas, mas com fadas! Infelizmente, apenas Dean pode ver a fada que continua atacando-o, o que faz com que o rastreamento seja difícil. Os irmãos ficam ainda mais perplexos quando a investigação de Sam os leva a um mundo cheio de elfos, gnomos e um leprechaun. 
11410 "Caged Heat"
"(Fogo Enjaulado)"
Robert SingerBrett Matthews & Jenny Klein3 de dezembro de 2010 (2010-12-03)2.15[29]
MEG ESTÁ DE VOLTA - Meg (atriz convidada Rachel Miner) sequestra Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) e tenta forçá-los a dizer a ela onde Crowley (ator convidado Mark A. Sheppard) está se escondendo. Sam faz um acordo: eles a ajudarão a encontrar Crowley se ela prometer torturá-lo por informações sobre como recuperar a alma de Sam. Castiel (Misha Collins) se junta à luta, mas acha difícil trabalhar com Meg. 
11511 "Appointment in Samarra"
"(Encontro em Samarra)"
Mike RohlSera Gamble & Robert Singer10 de dezembro de 2010 (2010-12-10)2.27[30]
MORTE RETORNA E TEM UMA REUNIÃO COM DEAN - Dean (Jensen Ackles) procura a Morte (ator convidado Julian Richings) para ajudar a recuperar a alma de Sam (Jared Padalecki). A morte diz a Dean que ele vai ajudar Sam se Dean concordar em atuar como Morte por 24 horas. Enquanto isso, Sam decide que não quer sua alma de volta e pede a Baltazar (ator convidado Sebastian Roché) por um feitiço de proteção para manter sua alma fora de seu corpo. Baltazar diz a Sam que ele precisa do sangue de seu pai para que o feitiço funcione e, uma vez que John Winchester está morto, Sam decide que Bobby (Jim Beaver) é a melhor opção. 
11612 "Like a Virgin"
"(Como uma Virgem)"
Phil SgricciaAdam Glass4 de fevereiro de 2011 (2011-02-04)2.25[31]
DRAGÕES! - Dean (Jensen Ackles) e Bobby (Jim Beaver) esperam ansiosamente para Sam (Jared Padalecki) acordar e ver se Morte (Julian Richings) foi capaz de restaurar sua alma sem fazer Sam perder a cabeça. Enquanto isso, Dean e Bobby investigam o desaparecimento de virgens e descobrem que dragões estão por trás dos sequestros. Bobby envia Dean para uma médica que possui a única arma no mundo que pode matar um dragão, mas Dean deve provar-se digno o suficiente para levá-la. 
11713 "Unforgiven"
"(Imperdoável)"
David BarrettAndrew Dabb & Daniel Loflin11 de fevereiro de 2011 (2011-02-11)1.97[32]
DEAN FICA SABENDO SOBRE A VIDA DE SAM QUANDO CAÇAVA COM SAMUEL - Sam (Jared Padalecki) começa a ter flashbacks de um caso em que trabalhou com Samuel (ator convidado Mitch Pileggi) antes de se reencontrar com Dean (Jensen Ackles). Sam recebe um texto misterioso com coordenadas para uma cidade pequena, então os irmãos decidem investigar. Dean fica surpreso quando as pessoas da cidade começam a contar a ele algumas das coisas que Sam fez enquanto esteve lá. 
11814 "Mannequin 3: The Reckoning"
"(Mannequin 3: O Confronto)"
Jeannot SzwarcAndrew Dabb & Daniel Loflin18 de fevereiro de 2011 (2011-02-18)2.25[33]
SAM E DEAN VÃO INVESTIGAR MANEQUINS ASSASSINOS - Ben (ator convidado Nicolas Elia) chama Dean (Jensen Ackles) e diz a ele que Lisa (atriz convidada Cindy Sampson) está com problemas. Dean deixa Sam (Jared Padalecki) para investigar um caso sozinho e corre para casa para resgatar Lisa, no entanto, ele não está preparado para o que o encontra na porta. Enquanto isso, Sam descobre que os homens que foram assassinados eram parte de uma brincadeira cruel praticada em uma colega de trabalho que desapareceu. 
11915 "The French Mistake"
"(Outro Universo)"
Charles BeesonBen Edlund25 de fevereiro de 2011 (2011-02-25)2.18[34]
SAM E DEAN SÃO LEVADOS PARA UMA REALIDADE ALTERNATIVA - Rafael (atriz convidada Lanette Ware) lança um ataque contra Castiel (Misha Collins) e seus aliados, enviando um assassino angelical particularmente assustador (ator convidado Carlos Sanz) atrás de Baltazar (ator convidado Sebastian Roché), Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles). Em um esforço para proteger os irmãos, Baltazar os envia para um universo alternativo, onde eles são as estrelas de um programa de TV chamado "Supernatural" e eles são atores chamados "Jensen Ackles" e "Jared Padalecki". Os irmãos ficam confusos quando Castiel parece ser um ator alegre chamado "Misha Collins" e Sam é casado com Ruby (Genevieve Cortese). 
12016 "...And Then There Were None"
"(...Não Restou Nenhum)"
Mike RohlBrett Matthews4 de março de 2011 (2011-03-04)2.14[35]
SAMUEL JUNTA-SE A SAM E DEAN - Sam (Jared Padalecki), Dean (Jensen Ackles) e Bobby (ator convidado Jim Beaver) partem em busca do último monstro da Mãe de Todos. Enquanto investigam, eles encontram Samuel (ator convidado Mitch Pileggi) e Gwen (atriz convidada Jessica Heafey), que também estão caçando a criatura. Samuel e Bobby começam uma briga acalorada sobre como lidar com o caso. 
12117 "My Heart Will Go On"
"(Meu Coração Vai Seguir)"
Phil SgricciaEric Charmelo & Nicole Snyder15 de abril de 2011 (2011-04-15)2.26[36]
SAM E DEAN TENTAM O DESTINO - Depois que Baltazar (ator convidado Sebastian Roché) muda a história e impede que o Titanic afunde, Atropos (Katie Walder) intervém e começa a matar aqueles que teriam morrido no navio. Castiel (Misha Collins) diz a Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) que ela está muito chateada com os dois e que a única maneira de se manterem vivos é matá-la. 
12218 "Frontierland"
"(Terra de Fronteira)"
Guy BeeHistória por: Amdrew Dabb & Daniel Loflin & Jackson Stewart
Roteiro por: Andrew Dabb & Daniel Loflin
22 de abril de 2011 (2011-04-22)1.90[37]
SAM E DEAN RETORNAM AO VELHO, VELHO OESTE - Enquanto procura uma maneira de derrotar Eve, Dean (Jensen Ackles) acha o diário de Samuel Colt (ator convidado Sam Hennings) na biblioteca Campbell. Percebendo que Samuel poderia ter a resposta para seus problemas, Sam (Jared Padalecki) e Dean pedem a Castiel (Misha Collins) para enviá-los de volta no tempo para que possam conhecer o próprio homem. Enquanto Sam está um pouco relutante em viajar no tempo, Dean está fora de si com entusiasmo para voltar ao velho, velho oeste. 
12319 "Mommy Dearest"
"(Mamãezinha Querida)"
John ShowalterAdam Glass29 de abril de 2011 (2011-04-29)2.01[38]
SAM E DEAN CONHECEM EVE - Sam (Jared Padalecki), Dean (Jensen Ackles), Bobby (ator convidado Jim Beaver) e Castiel (Misha Collins) localizam Eve (convidado Julia Maxwell) em uma pequena cidade no Oregon. Os caras descobrem que os habitantes da cidade foram transformados em monstros, mas, surpreendentemente, todos parecem estar morrendo. Quando eles finalmente encontram Eve, ela decide torturar os irmãos trazendo de volta sua mãe, Mary Winchester (atriz convidada Samantha Smith). 
12420 "The Man Who Would Be King"
"(O Homem Que Queria Ser Rei)"
Ben EdlundBen Edlund6 de maio de 2011 (2011-05-06)2.11[39]
CASTIEL CONTA SUA HISTÓRIA - Castiel (Misha Collins) conta a Sam (Jared Padalecki), Dean (Jensen Ackles) e Bobby (ator convidado Jim Beaver) sobre a guerra no Céu e como ele e Rafael se tornaram inimigos. Bobby acredita que Castiel está escondendo algo, mas Dean se recusa a acreditar. 
12521 "Let It Bleed"
"(Deixe Sangrar)"
John ShowalterSera Gamble20 de maio de 2011 (2011-05-20)2.02[40]
O MAIOR MEDO DE DEAN VIRA REALIDADE - Um demônio sequestra Ben (ator convidado Nicholas Elia) e Lisa (atriz convidada Cindy Sampson) para chegar a Dean (Jensen Ackles). Sam (Jared Padalecki) e Dean são forçados a se unir a um improvável aliado para libertá-los. 
12622 "The Man Who Knew Too Much"
"(O Homem Que Sabia Demais)"
Robert SingerEric Kripke20 de maio de 2011 (2011-05-20)2.02[40]
SAM FICA PRESO EM SUA MENTE - O muro na cabeça de Sam (Jared Padalecki) vem abaixo e todo o inferno se solta. Dean (Jensen Ackles) e Bobby (ator convidado Jim Beaver) não fazem ideia de como ajudá-lo e são forçados a ficar de braços cruzados e não fazem nada enquanto Sam desmorona. Enquanto isso, a batalha pelo céu vem à tona. 
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. Lambert, David (15 de junho de 2011). «Supernatural - 'The Complete 6th Season' Formally Announced by Warner for Blu-ray Disc and DVD» (em inglês). TVShowsOnDVD.com 
  2. «Supernatural - Season 6 Complete [Blu-ray] [Region Free]» (em inglês). Amazon.co.uk 
  3. «Supernatural - The Complete 6th Season (4 Disc Set) (Blu-ray)» (em inglês). EzyDVD. Consultado em 5 de março de 2017. Arquivado do original em 15 de abril de 2012 
  4. «CW TV Show Ratings for 2010-11 Season [as of 5/5/11]» (em inglês). TV Series Finale. 7 de maio de 2011 
  5. Goldman, Eric (16 de fevereiro de 2010). «Supernatural Renewed for Season 6» (em inglês). IGN 
  6. MacKenzie, Carina Adly (30 de junho de 2010). «'Supernatural': Jensen Ackles makes directorial debut on 'Weekend at Bobby's'» (em inglês). Zap2it 
  7. a b «Supernatural: Eric Kripke Wrote the Season 6 Finale» (em inglês). TV Overmind. 12 de março de 2011. Consultado em 24 de fevereiro de 2017. Arquivado do original em 2 de maio de 2015 
  8. Kubicek, John (1 de junho de 2009). «Jensen and Jared Definitely In for a Likely 'Supernatural' Season 6» (em inglês). BuddyTV. Consultado em 25 de fevereiro de 2017. Arquivado do original em 7 de junho de 2009 
  9. Anders, Charlie Jane (2 de junho de 2009). «Will Supernatural Season 6 Have Someplace Cool To Go?» (em inglês). io9 
  10. Melrose, Kevin (13 de maio de 2010). «After The Apocalypse, Is Supernatural Returning To Season One Territory?» (em inglês). Comic Book Resources 
  11. Ryan, Maureen (20 de maio de 2010). «Let's talk 'Supernatural's' Friday move as the CW announces its new schedule». Chicago Tribune (em inglês) 
  12. a b Ryan, Maureen (2 de agosto de 2010). «Shades of gray in the 'noir' new season of 'Supernatural'». Chicago Tribune (em inglês) 
  13. Wightman, Catriona (19 de agosto de 2010). «'Supernatural' Sam, Dean 'are reversed'» (em inglês). Digital Spy 
  14. Jeffery, Morgan (5 de agosto de 2010). «'Monster mystery' for 'Supernatural'» (em inglês). Digital Spy 
  15. Jeffery, Morgan (2 de agosto de 2010). «'Supernatural' to reference 'Twilight'» (em inglês). Digital Spy 
  16. Jeffery, Morgan (2 de setembro de 2010). «'Supernatural' ep to mock Pattinson» (em inglês). Digital Spy 
  17. Jeffery, Morgan (15 de setembro de 2010). «'Supernatural' exec teases vampire spoof» (em inglês). Digital Spy 
  18. Jeffery, Morgan (29 de julho de 2010). «Fairy plot for 'Supernatural'?» (em inglês). Digital Spy 
  19. MacKenzie, Carina Adly (17 de novembro de 2010). «'Supernatural's very 'X-Files' moment: The truth is in there» (em inglês). Zap2it 
  20. Gorman, Bill (27 de setembro de 2010). «Friday Finals: Supernatural Up; Dateline Down». TV by the Numbers (em inglês) 
  21. Seidman, Robert (5 de outubro de 2010). «Friday Finals: No Changes With 18-49 Ratings for Originals». TV by the Numbers (em inglês) 
  22. Gorman, Bill (11 de outubro de 2010). «Friday Final Ratings: Dateline, Outlaw, Good Guys, Supernatural Adjusted Down». TV by the Numbers (em inglês) 
  23. Seidman, Robert (18 de outubro de 2010). «Friday Final Ratings: Medium Adjusted Down, Smallville, Supernatural Hold Preliminary Ratings». TV by the Numbers (em inglês) 
  24. Gorman, Bill (25 de outubro de 2010). «Friday Final Ratings: Smallville Adjusted Up; CSI:NY, Dateline Adjusted Down». TV by the Numbers (em inglês) 
  25. Seidman, Robert (1 de novembro de 2010). «Friday Final Ratings: The Great Pumpkin Rises». TV by the Numbers (em inglês) 
  26. Gorman, Bill (8 de novembro de 2010). «Friday Final Ratings: What Would You Do?, 20/20, Blue Bloods Adjusted Up». TV by the Numbers (em inglês) 
  27. Seidman, Robert (15 de novembro de 2010). «Friday Final Ratings: 20/20 Down a Tenth; Smallville Still Rocked w/Teri Hatcher». TV by the Numbers (em inglês) 
  28. Seidman, Robert (22 de novembro de 2010). «Friday Final Ratings: 'CSI: NY' Adjusted Down; 'School Pride' Adjusted Up». TV by the Numbers (em inglês) 
  29. Gorman, Bill (6 de dezembro de 2010). «Friday Final Ratings: No Adjustments For 'Smallville,' 'Supernatural,' Or Any Other Shows». TV by the Numbers (em inglês) 
  30. Seidman, Robert (13 de dezembro de 2010). «Friday Final Ratings: 'Supernanny,' 'Primetime,' Adjusted Up; '20/20' Adjusted Down; No Changes for 'Smallville,' 'Supernatural,' & Others». TV by the Numbers (em inglês) 
  31. Seidman, Gorman (7 de fevereiro de 2011). «Friday Finals: No Adjustments for 'Fringe,' 'Supernatural,' 'Smallville' or Any Other Show's 18-49 Ratings». TV by the Numbers (em inglês) 
  32. Gorman, Bill (14 de fevereiro de 2011). «Friday Finals: 'CSI:NY' Adjusted Up; No Adjustment For 'Fringe,' 'Smallville,' 'Supernatural'». TV by the Numbers (em inglês) 
  33. Seidman, Robert (22 de fevereiro de 2011). «Friday Final Ratings: 'Blue Bloods' Falls; No Adjustments for 'Fringe,' 'Smallville' and 'Supernatural». TV by the Numbers (em inglês) 
  34. Gorman, Bill (28 de fevereiro de 2011). «Friday Final Ratings: 'CSI:NY' Adjusted Up; No Adjustments For 'Fringe,' 'Supernatural,' 'Smallville'». TV by the Numbers (em inglês) 
  35. Seidman, Robert (7 de março de 2011). «Friday Final Ratings: 'Smallville' Adjusted Down, 20/20 Adjusted Up». TV by the Numbers (em inglês) 
  36. Seidman, Robert (18 de abril de 2011). «Friday Final Ratings: 'Fringe,' 'Chaos' and 'Kitchen Nightmares' Adjusted Up». TV by the Numbers (em inglês) 
  37. Seidman, Robert (25 de abril de 2011). «Friday Final Ratings: 'Smallville' Adjusted Up; 'Fringe' Stays at Series Low; 'Friday Night Lights' Adjusted Down». TV by the Numbers (em inglês) 
  38. Gorman, Bill (2 de maio de 2011). «Friday Final Ratings: 'Friday Night Lights,' Two Wedding Shows Adjusted Up; No Adjustments For 'Fringe,' 'Smallville,' 'Supernatural'». TV by the Numbers (em inglês) 
  39. Gorman, Bill (9 de maio de 2011). «Friday Final Ratings: 'Supernatural,' 'CSI:NY' Adjusted Up, No Adjustments To 'Fringe'». TV by the Numbers (em inglês) 
  40. a b Gorman, Bill (23 de maio de 2011). «Friday Final Ratings: 'Kitchen Nightmares' Adjusted Up, No Adjustments To 'Supernatural' Finale». TV by the Numbers (em inglês) 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]