Sushmita Sen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sushmita Sen
Data de nascimento 19 de novembro de 1975 (42 anos)
Local de nascimento Hyderabad, Índia
Nacionalidade Índia indiana
Títulos Miss Universo 1994

Sushmita Sen (´Hyderabad, 19 de novembro de 1975) é uma rainha da beleza e multimídia indiana, que venceu o concurso de Miss Universo 1994, a primeira indiana a fazê-lo.[1]

Depois do título internacional de beleza, ela tornou-se uma celebridade em seu país e seguiu uma carreira de sucesso como atriz de cinema em Bollywood, até os dias atuais.

Vida artística[editar | editar código-fonte]

Após seu reinado, Sushmita, filha de um ex-oficial da Força Aérea da Índia e de uma artista plástica, começou a trilhar sua trajetória como atriz em Bollywood, onde tornou-se uma das mais influentes celebridades do país e com mais de 29 filmes em seu currículo.

Sushmita é da mesma safra de misses indianas que chegou o estrelato quando no mesmo ano, a sua compatriota Aishwarya Rai também conquistou o título de Miss Mundo.

Outros projetos[editar | editar código-fonte]

Em março de 2010, ela assumiu os direitos de franquia do Miss Universo para a Índia, após a coordenação do concurso nacional que a projetou abrir a mão de enviar as candidatas locais para o Miss Universo. No entanto, o Femina Miss India permaneceu enviando candidatas para outros concursos, como o Miss Mundo e Miss Internacional.

Nessa nova fase,o concurso local para o Miss Universo passou a receber o nome de "I Am She".[2]

Referências

  1. «Sushmita Sen – The First Indian Miss Universe». Consultado em 17 de abril de 2011 
  2. «I am She – Miss Universe India Peagent 2010 – Winners». Consultado em 17 de abril de 2011 
Precedido por
Dayanara Torres
Miss Universo
1994
Sucedido por
Chelsi Smith