Tácio Melo Pereira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Nem
Informações pessoais
Nome completo Tácio Melo Pereira
Data de nasc. 14 de fevereiro de 1973 (46 anos)
Local de nasc. São José da Tapera, AL,  Brasil
Altura 1,71 m
Apelido O Especialista
Informações profissionais
Clube atual aposentado
Posição meia
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
Brasil Fortaleza
Brasil Portuguesa
Brasil Botafogo-SP
Brasil Joinville
Brasil Itabaiana
Brasil Botafogo-PB
Brasil ASA
Brasil Itabaiana
Brasil Londrina
Brasil CSA
Brasil Confiança

Tácio Melo Pereira, mais conhecido como Nem, (São José da Tapera, 14 de fevereiro de 1973) é um ex-futebolista brasileiro que joga como meia-atacante.

Nem é conhecido pelos clubes por onde passou pelas suas cobranças de falta, escanteios e por seu chute de perna esquerda, tendo feito vários gols de bola parada e de fora da grande área.

É ídolo em dois clubes: no Itabaiana e no Londrina. Neste último, ficou conhecido nacionalmente no Fantástico após fazer um golaço do meio do campo, em 2007.[1] Pelo Itabaiana, foi duas vezes campeão sergipano (1997 e 2005) e fez parte do time que foi quarto colocado na Série C de 1998.

Em Itabaiana é conhecido por "Nem, o Especialista", apelido dado por radialistas locais pelo seu aproveitamento em bolas paradas. Encerrou a carreira atuando pelo Confiança.[2]

Referências

  1. «Nem, ídolo do Londrina, fala sobre gol que marcou em 2007: "Foi o gol mais bonito de toda a minha vida"». Redação em campo. Consultado em 21 de março de 2013 
  2. «Tácio Melo Pereira». Londrina Esporte Clube. Consultado em 29 de abril de 2009 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.