Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Dennis Himura (discussãocontribs)

Olá, gostaria de saber como reaver uma página que foi eliminada da Wikipédia. A página em questão era referente a um cliente meu, um ator e dublador que tem um grande destaque no mercado de dublagem. A página em questão era a https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Felipe_Grinnan.

Estou trabalhando as redes sociais e marketing dele e acredito que a eliminação da página foi feita erroneamente, pois o artigo em questão era extremamente detalhado e com anos de história do ator.


como posso reaver o artigo?

O revolucionário aliado (discussãocontribs)

1°, o seu tom já indica que o texto não cumpriria o Wikipédia:Princípio da imparcialidade, assim como a conta Usuário(a):Felipe Grinnan que criou uma das páginas eliminadas.

Reaver para?

A wikipédia não é um portal de divulgação, caso sua proposta de negócios com o seu cliente, seja incluir o "perfil" neste projeto.


2°, o tema já foi questão de 4 avaliação da comunidade:

*Wikipédia:Páginas para eliminar/Felipe Grinnan/1

*Wikipédia:Páginas para eliminar/Felipe Grinnan/2

*Wikipédia:Páginas para eliminar/Felipe Grinnan

* Wikipédia:Páginas para eliminar/Felipe Grinnan/3

Deve-se supor que a comunidade já avaliou como uma biografia sem notoriedade para o texto deletado 3 vezes. Um dos processos de eliminação, foi contaminado por socks, mas o processo seguinte eliminou a página.

Dennis Himura (discussãocontribs)

Ola, acredito que em nenhum momento do meu texto fui grosseiro ou desrespeitoso, realizei um pedido de informações sobre um fato ocorrido. Não quis destratar ou desrespeitar nada. Não entendi o tom acusatório para minha dúvida. Vamos lá, respondendo os pontos que me passou: 1- Voce comentou que o reativamento seria um conflito com o princípio de imparcialidade, mas no próprio resumo do princípio diz: Os artigos na Wikipédia devem ser escritos de forma imparcial, representando todos os pontos de vista significativos proporcionalmente. Ou seja, os artigos tem de conter as informações, sem criar falsos dados, falsas informações ou hipervalorização de algo. Eu não pedi para fazer nada disso. Somente perguntei se haveria a possibilidade de reativação do texto. Na sequência você diz “Reaver para?” E diz que a Wikipedia não é um portal de divulgação. Eu sei muito bem que não, e nao estou oferecendo serviço de inclusão, o Felipe é um amigo e eu o ajudo com a divulgação dos trabalhos e afins. Ele me questionou que achou estranho que havia sumido o artigo que existia dele na plataforma e foi aí que mandei a msg. A Wikipedia é uma fonte de informação na internet e o artigo dele estava dentro dos padrões que a plataforma exige de pessoas públicas. Seguindo todas as regras explícitas nas informações da criação e edição de páginas de artistas. No segundo ponto você diz sobre a notoriedade, acho estranho como mensuraria isso, ele trabalha a 3 décadas com dublador e ator e tem trabalhos com relevância em nível mundial. Tem números relevantes em rede social e impactou positivamente o mercado brasileiro com seu trabalho. Entendo que para alguns possa ser considerado um nicho diferente e até estranho de mercado, mas acredito que houve um desmerecimento da jornada de vida e trabalho dele e por isso que não achei coerente que houvesse essa eliminação, sendo que existem artigos de profissionais muito menos relevantes no área de atuação dele ativos. Desde já , não estou desmerecendo o trabalho de nenhum editor ou administrador da plataforma, só queria discutir esse ponto para chegar em um consenso. Não estou falando em nenhum ponto de vista comercial ou algo assim, realmente não acho que foi correto a eliminação e se havia alguma maneira de reativação. Caso precise de dados, matérias na grande mídia, trabalhos mais relevantes e marcantes e qualquer coisa que “valide” a relevância do artigo estar ativo, me movimentarei para ajudar nisso. Obrigado pela atenção e espaço e também pela resposta rápida.

Dennis Himura (discussãocontribs)

Olá, poderia me dar um feedback por gentileza sobre minha dúvida. Abraços!

Jo Lorib (discussãocontribs)

Artigo já eliminado várias vezes por consenso EC, veja a última em Wikipédia:Páginas para eliminar/Felipe Grinnan. Somado isso a sua frase " eu o ajudo com a divulgação dos trabalhos e afins" mostra que a intenção é usar a Wikipédia para divulgação,e a falta de boas fontes fiáveis e independentes, como já indicado na EC e como pede WP:V, sinceramente não vejo nenhuma chance de restauro do artigo.

Dennis Himura (discussãocontribs)

Mas existem fontes fiáveis e independentes. É este o ponto que discuti. Por isso até perguntei se haveria um ponto onde pudesse mandar materiais externos de midia confiavel e independente. E meu deus gente, da onde você está tirando essa idéia de divulgação. A Wikipédia é uma fonte de informação e dados, é o mote principal dela, ser uma enciclopédia online de informações, desde assuntos a pessoas relevantes. O que estou enxergando no tipo e abordagem que estou recebendo é que isso foi por agua abaixo e quem decide o que é relevante ou não é o gosto pessoal de quem está decidindo. Eu desde o começo estou dizendo que existem inumeras fontes e relevância dele. Até perguntei onde poderia encaminhar isso, mas cada vez mais estou só recebendo ataques, não existe espaço para discussão aqui?

Dennis Himura (discussãocontribs)

Segue alguns veiculos e fontes de midia que citam e corrobam da relevância e importância dele para o setor.


FONTES:

Tá Logado? conversa com o ator e dublador Felipe Grinnan - ABC

A arte de dublar e suas curiosidades - Cultura - Estadão (estadao.com.br)

Felipe Grinnan fala sobre a carreira no canal Dubrasil. | DB - Dublagem Brasileira

[https://nerdlicious.com.br/2019/10/dublador-felipe-grinnan-participa-de-evento-em-sao-paulo-e-conta-mais-sobre-sua-carreira/ Dublador Felipe Grinnan participa de evento em São Paulo e conta mais sobre sua carreira - Nerdlicious] radios.opovo.com.br/app/opovocbn/noticias/2018/12/06/opovocbn_interna,916/felipe-grinnan-dublador-de-homem-aranha-e-atracao-confirmada-para-o.shtml

O dublador Felipe Grinnan - Site de Notícias da Bahia | Jornal da Bahia | Carvalho News

Felipe Grinnan, a voz do Whis! - YouTube

WHIS, HIEI E PUMBA NA DUBLAGEM DE WARCRAFT 3 DA BLIZZARD - YouTube

Versão Brasileira Friday #02 - Felipe Grinnan - Bloco 01 - YouTube

BATE-PAPO COM FELIPE GRINNAN | Mabel Cezar e Rayani Immediato - YouTube

O Ator Na Dublagem, com participação de Felipe Grinnan - YouTube

Dennis Himura (discussãocontribs)

E só como adendo, em ultima votação, estava informado que foram adicionados fontes e dito por um dos adm "aparente cumprir com os critérios de notoriedade". Por isso comecei toda essa conversa e sempre estou mantendo o máximo de coerencia e colaboração e abertura para discussão, como o tópico diz.

Jo Lorib (discussãocontribs)

Por favor leia WP:ABUSO, mesmo que você esteja certo e todos os editores que já participaram dessas eliminações todas estejam errados, é bom ler.

Dennis Himura (discussãocontribs)

Olá Jo, desculpe, não entendi. Quando criei foi seguindo o que a wikipédia pedia, para casos de dúvidas e afins. Você ou alguém que possa vir a ler poderia me explicar onde posso então fazer a solicitação, pedido, apresentação de informações. Eu realmente estou tentando de toda maneira possivel fazer o certo e seguir as regras.

Jo Lorib (discussãocontribs)

Se ainda não percebeu, "fazer o certo" é não usar a Wikipédia para divulgação. Vou colocar um segundo aviso de WP:ABUSO, por favor leia, não haverá um terceiro.

Responder a "Reativação de página Eliminada"